Benefícios do Pagamento Recorrente na sua empresa

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Um modelo de pagamento recorrente é uma das ferramentas que podem ajudar o empreendedor a alcançar esse objetivo. Confira alguns benefícios em adotar um modelo como esse. Vamos analisar juntos quais são esses benefícios.

Automatização

As empresas que possuem clientes que fazem compras com frequência ou com periodicidade definida são as que mais se beneficiam do modelo. Com ele, é possível estipular uma data de vencimento, permitindo que o próprio sistema crie a fatura, envie-a ao cliente e notifique-o sobre prazos que estão por vencer ou já estão vencidos.

Tudo isso é feito de forma automática, reduzindo o esforço da equipe de contas a pagar e minimizando a possibilidade de erros no processo.

Organização

Com um sistema de cobrança recorrente, sua empresa também poderá controlar os perfis de clientes de forma muito mais organizada. O gerenciamento pode ser feito com base nos planos de serviços oferecidos, facilitando a organização de mensalidades e renovação de matrículas, entre outros. Isso contribui para que os clientes mantenham-se adimplentes e não percam os ciclos de renovação de assinatura, permanecendo na base.

Redução da inadimplência

Quando um cliente recebe suas faturas sempre em dia, as chances de que ele se organize para pagá-las a tempo são maiores. Além disso, um modelo de cobranças recorrentes permite o envio de notificações periódicas para lembrar aqueles mais esquecidos.

Controle financeiro

Facilitando o controle das contas a receber, sua empresa também melhorá a gestão do fluxo de caixa. Sabendo as datas das entradas financeiras com mais exatidão, será possível fazer projeções mais realistas e que levem em conta os recursos disponíveis em caixa.

Integração

Um modelo de cobrança recorrente também pode ser integrado a outros sistemas da empresa, como catracas, cartões e crachás. Isso permite que você mantenha as informações da base sempre atualizadas e disponíveis nos pontos de acesso ou venda.

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Redução da Churn Rate

A Churn Rate (taxa de clientes que deixam de fazer parte da sua base em um determinado período de tempo) é um indicador que precisa ser monitorado constantemente para que a empresa avalie as ações necessárias para reduzi-la ou mantê-la no nível desejado.

Com o sistema de cobrança recorrente, sua empresa consegue ter, com poucos cliques, uma visão abrangente sobre a Churn Rate em cada um dos planos e perfis de cliente, facilitando a tomada de decisão para melhorar o desempenho.

Gestão eficaz do tempo

Muitas pequenas e médias empresas começam a crescer e acabam se esquecendo de tornar seus processos mais produtivos para acompanhar essa nova fase. A gestão de clientes com um sistema de cobrança recorrente evita que seus funcionários mantenham diversos controles em cada um dos setores, minimizando as chances de erros causados pelo trabalho manual e as tarefas duplicadas e desnecessárias.

Com tudo isso, fica fácil perceber que um modelo de cobrança recorrente pode ser o grande diferencial para as empresas que querem tornar seus processos mais produtivos, sem gastar muito para isso.

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Redação Vindi
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