Com cerca de 6.983 estacionamentos em atividade em São Paulo e mais de 35 mil empregos diretos criados, empresários do ramo procuram novas estratégias, como sistemas para estacionamento.

Tudo isso, na tentativa de contornar a crise que atinge o setor, principalmente depois da crise provocada pela COVID-19, em março de 2020.

Segundo dados do Sindepark (Sindicato de Empresas de Garagens e Estacionamentos), em março e abril, o faturamento chegou a zero para a maioria.

No entanto, em maio e junho, a retomada proporcionou um quarto de faturamento. Já em julho, os ganhos foram de apenas um terço do que o normal.

Portanto, selecionamos 13 sistemas para estacionamentos que você pode começar a utilizar hoje mesmo. Confira!

Os 13 melhores Sistemas de Estacionamento de 2020

Com uma verdadeira indústria, que em 2019 movimentou mais de R$ 16 bilhões, os sistemas de estacionamento vieram para facilitar e automatizar o fluxo de entradas e saídas dessas empresas.

Dessa forma, veremos uma lista completa dos melhores sistemas de 2020, e que podem ajudar o seu negócio a ter mais sustentabilidade e muito mais praticidade no dia a dia.

1. ABCPark

Em primeiro lugar, o ABCPark é um sistema para estacionamento prático e completo para a rotina de qualquer estacionamento (ou lava-rápido).

Além disso, entre as soluções que esse software oferece estão o controle de rotativos/horistas, cadastro com controle personalizado, convênios e condições especiais de preço.

Dessa forma, se você busca maior segurança, impressão de cupons de entrada e saída e maior controle sobre fluxo de caixa, visite a ABCPark!

2. Parkeer

O Parkeer é um sistema para estacionamentos que realiza o controle operacional de seu estabelecimento com segurança e eficiência.

Dessa forma, além de ser uma solução de baixo custo, o software possui diversas funcionalidades voltadas para otimização da sua rotina, como tarifação inteligente, anotações e lembretes, vouchers, acréscimo de serviços como lava-jato, lava-rápido, cera, polimento e outros.

Além disso, eles contam com proteção do sistema com anti-fraude e emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e).

3. Easy Park

O Easy Park é um sistema online para estacionamentos que possui diversas funcionalidades, como controle de fluxo de veículos e valores por horários.

Além disso, a ferramenta possui um aplicativo que mostra vagas disponíveis, abertura e fechamento de caixa, ativação de vouchers e cupons de desconto, e cadastro de avarias, garantindo maior segurança para evitar fraudes.

4. Jump Park

Esse é um dos sistemas de estacionamento que possui uma interface mais intuitiva para realizar a gestão do seu estabelecimento.

Além disso, com o Jump Park, você terá acesso a funcionalidades como redução dos custos operacionais, envio de recibo por e-mail, otimização no tempo de atendimento, atualizações e melhorias no sistema e um aplicativo com modo offline.

Contudo, o Jump Park também conta com algumas das funcionalidades básicas, semelhante aos demais softwares (gerenciamento online, gestão RPS e de mensalistas e convênios).

5. Nepos

A Nepos é uma das maiores soluções do Brasil atualmente, com uma gestão de alta performance. Além disso, também é possível incluir todo o gerenciamento operacional e da área de qualidade do seu estacionamento.

Dessa forma, conhecer os sistemas de estacionamento desenvolvidos pela Nepos é essencial antes de fechar qualquer negócio.

6. Estacionamento Digital

A tecnologia envolvida no funcionamento do Estacionamento Digital é pensada para atender empreendedores com a operação de estacionamento rotativo público.

Contudo, o sistema continua sendo simples de usar e fácil de administrar. Portanto, se você tem uma empresa com grande rotatividade, precisa conhecer esse serviço!

7. GEstacionamento

Com toda a credibilidade da Iluminar Sistemas, o GEstacionamento dá ao fluxo de um estacionamento uma automação completa.

Além disso, também é possível controlar entradas e saídas, cadastrar clientes, analisar bases de preços para diferentes carros e relatórios periódicos do negócio.

8. Skidata

Um dos maiores diferenciais da Skidata, sem dúvidas, é a integração com outros sistemas de estacionamento, como os que possuem foco em pagamento e em segurança.

Além disso, os relatórios são pensados para aumentar a eficiência da empresa e garantir alta performance, com soluções inovadoras que fazem toda a diferença.

9. McPark

Se você usa mensalistas com frequência na sua empresa, a McPark é uma das melhores opções.

No entanto, eles oferecem funcionalidades parecidas com outros sistemas de estacionamento. Vale conferir também a possibilidade de gestão à distância!

10. Eprático

Se você quer um sistema que não tenha mensalidade, provavelmente vai se encantar com o modelo de precipitação e oferta de serviços da Eprático!

Além disso, eles também oferecem outros diferenciais, como suporte e atendimento online,  gerenciamento de notas fiscais e tudo o que você precisa para fazer o seu estacionamento funcionar.

11. Carmob

A Carmob oferece um gerenciamento completo, que inclui o serviço de valets e de lava-rápido junto com o sistema de estacionamento.

Dessa forma, a empresa é totalmente focada em tecnologia, disponibilizando cadastro de veículos por foto, menores custos com infraestrutura, atendimento direto no veículo e muito mais!

12. Valeti

Por último, temos a Valeti, que é uma das plataformas de estacionamento e valets pioneiras no mercado.

Além disso, eles oferecem um trial de 30 dias para teste do serviço. Essa é uma das grandes vantagens da empresa, que aposta em personalização e funcionamento real time.

Bônus: Use a Vindi no seu sistema de estacionamento

Você pode incluir algumas práticas inteligentes para aumentar a adesão de clientes, como, por exemplo, o pagamento recorrente. E é aí que a plataforma da Vindi se encaixa perfeitamente no seu negócio!

Descomplique a sua gestão financeira e descubra todas as vantagens de fazer suas cobranças com a Vindi!

13. Vindi

Trabalhar com mensalistas é uma grande vantagem, mas você provavelmente precisa ficar se preocupando em cobrar, todos os meses, esse cliente que precisa renovar o mês, não é mesmo?

Dessa forma, com a plataforma da Vindi você pode automatizar essa cobrança e fazer até mesmo planos anuais para que usa o seu estacionamento!

Com a Vindi, você faz a integração completa com o seu sistema de estacionamento, e tem muito mais previsibilidade de receita para lidar com momentos incertos como os que estamos vivendo.

Portanto, agora que você já sabe quais os 13 melhores sistemas de estacionamento, ficou muito mais fácil realizar a gestão do seu estacionamento, não é mesmo? Agora, clique no banner abaixo e conheça agora a solução da Vindi para te ajudar a faturar mais!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies