A Vindi é uma plataforma de gestão de pagamento para empresas cobrarem e receberem de seus clientes por uma tecnologia completa, segura e escalável. Nela, você conta com um sistema de boletos online, além de poder receber com cartão de crédito, débito, link de pagamento e boletos de qualquer banco.

Dessa forma, as cobranças na Vindi podem ser realizadas por meio de diversos meios de pagamento, para que nossos usuários possam escolher como desejam receber, de modo que seja conveniente para o seu negócio e também para seus clientes.

Se você ficou interessado em saber como funciona a emissão e envio de boletos pela Vindi, neste post de hoje, vamos falar, em detalhes, como funciona nosso emissor de boletos online. Te adianto que ele oferece condições mais atrativas que o sistema tradicional de emissão de boletos dos bancos e vamos te mostrar o porquê. Siga a leitura!

Emissão de Boletos na Vindi

Nos bancos, o processo de registro de boletos emitidos geralmente demanda dois recursos das empresas: tempo e dinheiro.

O “tempo” é devido ao processo de realização de arquivos de remessa para validação do banco, que pode demorar cerca de uma hora apenas para confirmar o registro. Já o “dinheiro” é devido às taxas que são cobradas em diversas etapas: emissão do boleto, pagamento, baixa, dentre outras.

Na Vindi, você economiza nos dois quesitos. Isso porque, pela emissor de boletos da nossa plataforma, os boletos são registrados online, sem necessidade de enviar arquivos de remessa para o banco. Isso se traduz em mais rapidez para você ter um boleto registrado em minutos para enviar para o seu cliente com agilidade. 

E, segundo, quanto às taxas, cobramos uma taxa única e apenas se o boleto for pago pelo seu cliente. Ou seja, a emissão, cancelamento, baixa e outros processos tradicionalmente taxados nos boletos não sofrem essas taxas no emissor da Vindi. Assim, você só tem essa despesa se, de fato, seu cliente pagar o boleto.

Para o cliente da Vindi emitir boletos com todas essas vantagens, basta ele aderir na plataforma pela opção de boletos Aceita Fácil, com disponibilidade imediata.

Aproveite que a Vindi está com descontos imperdíveis e fale com nossos consultores!

> Conheça mais vantagens da gestão da carteira de boletos com a Vindi

Agora que você já conheceu o emissor de boletos online da Vindi, saiba sobre como funciona o envio de boletos pela plataforma para seus clientes:

Envio de Boletos pela Vindi

Enviar os boletos para muitos clientes demanda praticidade e automação. Em métodos tradicionais, o responsável precisa emitir e enviar o boleto manualmente através do software do banco que atende a empresa

Por isso, nossa plataforma te ajuda também com os disparos de boletos! Na Vindi, basta configurar o envio da fatura em PDF para o e-mail do cliente ou por um link de pagamento, nas datas definidas.

E, assim, os disparos são feitos automaticamente pela plataforma de acordo com os critérios configurados pelo usuário. Além disso, é possível inserir uma mensagem padrão ou personalizada para seu cliente para acompanhar o boleto. 

Outra possibilidade é enviar o código do boleto pela nossa régua de cobrança. Entenda melhor a seguir.

O que é Régua de Cobrança?

A régua de cobrança da plataforma Vindi permite configurar uma rotina de notificações ao cliente sobre o pagamento do boleto, via e-mail ou SMS. Algumas situações onde é usual a régua de cobrança:

  • Aproximação do vencimento: lembrar o cliente da data do pagamento do boleto próxima, evitando esquecimento;
  • Dia do pagamento: notificar o vencimento na data, para efetuação do pagamento;
  • Cobrança de inadimplência: cobrar pagamentos não realizados, quando necessário.

Ou seja, é possível lançar as notificações antes, durante e após uma cobrança. E, além da mensagem, também mandar o código da fatura para pagamento. Cada empresa pode personalizar as cobranças de acordo com seu tom de voz com o cliente, o importante é fornecer informações básicas nas mensagens.

Por fim, com a Vindi, você não só emite boletos com mais facilidade, mas, também, tem maior controle sobre seus recebíveis. Afinal, reduzir a inadimplência dos clientes que esquecem de pagar o boleto pode fazer toda a diferença no seu caixa no final do mês.

As empresas que optam por nossa solução especializada em emissão e gestão de boletos ganham tanto em praticidade quanto em segurança. Pois, além de automatizar todo o processo de cobrança, a plataforma garante um acompanhamento mais seguro dos recebimentos e previsão das contas a receber.

Esperamos que este post tenha ajudado a entender o sistema de boletos online da Vindi. Aproveite que estamos com super ofertas nesta Black Friday 2020 e, contratando nossa solução até o final de novembro, além de descontos (conhecer aqui), você pode aproveitar 3 meses grátis da funcionalidade de Régua de Cobrança que você conheceu no texto.

Clique no banner e entre em contato hoje mesmo com nossos consultores!