A Vindi é parceira das principais empresas que oferecem SaaS no mercado, como o SCA, que facilita a vida de gestores de academias em todo o Brasil.

Para nós, é motivo de orgulho estar ao lado de uma companhia que desenvolve soluções tão valiosas para os clientes.

A parceria com o SCA nos fez aprender que gerir um negócio na área da saúde e bem-estar é ao mesmo tempo desafiador e gratificante.

Para isso, é necessário contar com ferramentas que permitam não só gerir a parte financeira, como também apoiar os alunos e atletas em suas atividades.

Tudo isso e muito mais você tem com o sistema SCA, cujas funções, vantagens e características serão apresentadas no texto a seguir.

Acompanhe!

O que é o SCA?

SCA é um sistema de gestão desenvolvido especificamente para academias de ginástica, estúdios de pilates e clubes.

Criado pela ProSistemas, conta com toda a expertise de uma empresa de tecnologia que está há mais de 17 anos no mercado brasileiro.

E onde a Vindi entra nessa história?

Para resumir, somos pioneiros em soluções em pagamentos recorrentes, integrando sistemas de pagamento, bancos e operadoras de cartão.

Ao lado de marcas como o SCA, possibilitamos que as academias controlem melhor seus pagamentos, ajudando também na gestão financeira.

Fica mais fácil de entender o conceito por trás desse serviço ao mostrar como um sistema de gestão para academias funciona.

Confira a seguir.

Como o SCA e um Sistema de Gestão para Academias funcionam?

Academias e clubes em geral trabalham com pagamentos recorrentes, a maioria mensais.

Dessa forma, eles precisam de um sistema capaz de realizar as diversas operações inerentes a esse perfil de negócio.

Emissão de boletos, débito automático, aplicação de juros por atraso, entre outras funções, devem ser controladas por esse tipo de solução.

O SCA faz tudo isso e muito mais, dando aos gestores de uma academia o controle total sobre as suas atividades e rotinas.

Ele pode ser utilizado em versão online, na qual as funcionalidades são acessadas na nuvem, ou no desktop, por meio de um software instalado no computador.

Seja qual for a versão, o sistema é um grande aliado para gerir desde a parte esportiva do negócio, como avaliações e fichas de treino, até a parte financeira.

Funcionalidades

O SCA pode ser útil por diversos motivos – e um deles é a ampla variedade de funções que oferece:

  • Controle financeiro: gerencie de maneira prática e descomplicada todas as receitas, despesas e movimentações do negócio
  • Controle de acesso: evite constrangimentos com cobranças, restringindo o acesso de seus alunos inadimplentes de maneira prática
  • Ficha de treino: nunca foi tão fácil elaborar fichas de treino para seus alunos. Crie prescrições em instantes e otimize o seu dia a dia
  • Avaliação física: compare e gerencie a avaliação física de todos os alunos da academia. Confira os testes e protocolos que o sistema oferece
  • Relacionamento com alunos: vá além do simples envio de mensagens. Crie uma estrutura de marketing completa e conquiste novos alunos
  • Gestão de turmas: gerencie o fluxo de alunos e otimize a performance de seus professores
  • Vitrine de produtos: divulgue seus produtos online e aumente suas vendas.

Quais as vantagens de ter um sistema para academia?

Gerir uma academia é muito mais do que receber os alunos para treinar.

Afinal, existe todo um trabalho de backoffice (retaguarda) que demanda máxima atenção dos gestores em assuntos relacionados a finanças, assiduidade e inadimplência.

Isso sem contar o dia a dia dos próprios colaboradores, que requer atenção a aspectos como controle de horas trabalhadas ou extras, entre outros assuntos.

Ter um sistema desenvolvido especialmente para esses controles é fundamental para manter o negócio nos eixos.

No caso do SCA, a academia conta com um sistema que vai além do básico.

Isso porque ele torna possível realizar tarefas e obter insights como poucas soluções podem oferecer.

Conheça as vantagens e como a solução leva uma academia a um salto de qualidade na gestão.

Controle sobre os pagamentos

Seria muito difícil gerar cobranças e ao mesmo tempo saber quem está e quem não está em dia, sem um sistema capaz de realizar todas essas operações ao mesmo tempo.

Com o SCA, você pode não só realizar essas cobranças, como também efetuar o bloqueio de quem não está em dia automaticamente.

Pode também acompanhar as movimentações realizadas pelos seus colaboradores no caixa, mantendo assim um registro de atividades essencial.

Automação das rotinas

Como vimos, o SCA permite bloquear de forma automática alunos que não estejam em dia com seus pagamentos.

Outra maneira de simplificar rotinas e ganhar ainda mais capacidade de gestão é a automação dos pagamentos recorrentes sem comprometer o limite do cartão de cada aluno.

Isso graças ao recurso do sistema que faz três tentativas de cobrança: uma no dia do vencimento, outra dois dias depois dessa data, e uma terceira, cinco dias após o vencimento.

Tudo isso sem você precisar mover um dedo!

Gestão do relacionamento

Você tem os contatos dos seus alunos, mas não sabe muito bem o que fazer com eles?

O SCA também tem a solução para isso, com um sistema completo de marketing que vai muito além de mensagens de boas vindas e de aniversário.

Ele permite criar notificações personalizadas, informando seus alunos de novas turmas em atividades em grupo, promoções, eventos e muito mais.

Turmas mais organizadas

As melhores academias são aquelas que oferecem atividades variadas, tanto individuais quanto em grupo.

Portanto, é preciso dispor de recursos para organizar as diversas turmas que serão formadas, até para fins de cobrança.

Comece criando turmas por modalidade, definindo os dias e horários das aulas, acompanhando a frequência de cada aluno.

Use o SCA também para acompanhar o quadro de horários, identificando em segundos a situação de seu fluxo de alunos.

Possibilidade de explorar as vendas presenciais e online

Academias também são espaços nos quais as pessoas consomem produtos, tais como roupas de ginástica, equipamentos e acessórios.

Por que não aproveitar a frequência de um público com alto potencial de consumo para vender produtos ao gosto dos seus alunos?

Um sistema para academias permite explorar as vendas de produtos online, ajudando você a gerir estoques e o giro de mercadorias.

De quebra, ainda ajuda você a ter mais insights, com dados estratégicos como ranking de produtos mais vendidos e definição de perfis de consumidor

Pagamento recorrente nas academias

Os pagamentos recorrentes são o modelo de recebimento praticado por empresas que operam a partir de mensalidades ou anuidades.

De forma contínua, o acesso ao serviço é renovado com a cobrança automática na forma de pagamento escolhida pelo cliente.

É o caso das academias, nas quais o acesso aos serviços contratados depende do custeio das atividades por todos os alunos.

A Vindi leva para empresas do ramo de saúde e bem-estar soluções completas em recorrência, para que seus gestores só se preocupem em oferecer o melhor para seus clientes.

Como a Vindi e o SCA podem impulsionar sua academia?

A recorrência nos pagamentos é um fator decisivo para o sucesso de uma academia, clube ou estúdio.

É a partir deles que o negócio se sustenta, podendo assim melhorar tanto na parte da infraestrutura quanto na do relacionamento. 

Esta é a grande colaboração que a Vindi oferece.

Já o SCA entra com outra parte importantíssima: a automação e todos os benefícios que uma gestão facilitada e eficiente proporciona.

Quanto mais automatizadas forem suas operações de rotina, mais espaço para melhorar você vai encontrar.

Conte com a Vindi e com o SCA para impulsionar a gestão da sua academia!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies