Gestor de Academia: você tem menos de 100 dias para mudar seu ano!

Com a chegada do inverno, as academias lutam com a queda dos alunos. O frio é considerado o inimigo das atividades físicas e o grande desafio é manter e/ou aumentar o número de clientes nesse setor. Para a maioria dos gestores de academia, os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro são desafiadores.

A baixa temperatura faz com que os clientes do ramo fitness fujam dos treinos, seja por desconforto, indisposição e muitos outros fatores. Essa época do ano é marcada por muita fome e muita preguiça.

A queda na procura dos serviços da academia é visível do ponto de vista do gestor.  Mas poucas academias pensam e se preparam para esse momento. Algumas delas apostam em diversas promoções para fidelizar e conquistar os alunos. O objetivo é suar a camisa investindo em atendimento e estrutura diferenciada, além é claro, das promoções, tais como desconto em planos familiares, redução de mensalidade na indicação de um amigo, planos pré-pagos com direito à férias, brindes, entre outros. Mas é efetivo? Você fez/faz isso?

Você ainda pode virar o jogo!

Quais datas você precisa se atentar para virar a chave?

Separei algumas dicas para ajudar nesse sprint final. Vamos a elas:

Dia Internacional da Terceira Idade

Está cada vez mais comum, idosos frequentando academias! A saúde agradece. Além de fiéis, esse público exige qualidade!

Data: 01 de Outubro.

Dia do Atletismo

Aproveite essa data que tem tudo a ver com fitness. Boas promoções nascem de desconto aderentes ao tema saúde.

Data: 12 de Outubro

Dia do Fisiculturista

Tudo a ver com academias! Fisiculturistas são hiper fiéis aos planos de academias e essa data pode render um cliente recorrente.

Data: 30 de Outubro

Haloween

Parece brincadeira, mas Haloween tem um grande apelo comercial. Especialmente para o uso de redes sociais para convidar novos alunos e engajar atuais. Use e abuse dessa data.

Data: 31 de Outubro.

Natal

O Natal é a última oportunidade para tirar o gap de vendas para consultores. Oferecer promoções antes mesmo da data, funciona! Não deixe o aluno viajar antes do período de férias.

Data: 25 de Dezembro.

Black Friday

Apesar do Brasil ter um pé atrás com as promoções dessa data, prepare algo de valor para potenciais alunos da sua academia!

Data: 24 de Novembro.

Foco!

ps: não se esqueça que planos recorrentes fidelizam muito mais!

vindi

Sobre o autor

Karina Marques
Formada em administração e Customer Success da Vindi.

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