Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

O setor de academias do Brasil é um dos maiores e dos poucos que continuam saudáveis apesar da crise. O brasileiro gosta de cuidar do corpo seja por motivos estéticos ou de saúde, e isso ajuda a manter o segmento crescendo e inovando no país. Mas quais são as 4 maiores academias do país?

Atualmente, a maior parte do setor é dominado por pequenos e médios empreendimentos, academias que continuam com uma ou duas unidades em sua localidade. No entanto, algumas redes despontam oferecendo serviços diferenciados, como estas que veremos a seguir.

Quais são as maiores academias do Brasil?

BioRitmo Academia – SmartFit

A SmartFit é o maior grupo fitness da América Latina (estando entre os 10 maiores do mundo) e a sua BioRitmo é a maior rede de academias premium de São Paulo. Atualmente, ela conta com mais de 400 unidades de academias no mundo e com a conquista recente do aporte de R$100 milhões de seus acionistas, outras 140 unidades devem ser inauguradas em 2017 – metade destas no México, Colômbia, Peru, Chile, e República Dominicana. E o grupo espera fechar o ano de 2016 com 1 milhão de alunos e um faturamento de R$ 1 bilhão.

Bodytech

O grupo Bodytech conta com dois tipos de academia: um que leva o nome da empresa, voltado para o público classe A e B; e o modelo A Fórmula, um modelo mais simplificado de baixo custo, focado na classe C. Com academias espalhadas em diversas capitais do país, inclusive dentro de clubes sociais e esportivos, a empresa foi fundada em 2005 e só vem crescendo. Suas instalações são, em sua maioria, adaptadas para pessoas com necessidades especiais, e contam com equipamentos importados.

Companhia Athlética

A Companhia Athlética conta com a tradição de quem está no ramo há mais de 30 anos. Atualmente, ela conta com 18 unidades e atende a cerca de 35 mil alunos. E ela continua a investir em diferenciais, como uma parceria com o campeão olímpico Gustavo Borges, para implantação de um método de treino de natação. A rede conta ainda com app próprio que permite ao aluno acompanhar a evolução de seu treino direto no seu smartphone.

Runner

A rede de academias Runner foi fundada em 1983 e conta com a maior parte de suas 19 unidades localizadas na cidade de São Paulo. Também há mais de 30 anos no mercado, a Runner conta atualmente com cerca de 25 mil alunos. E o segredo da sua expansão é o sistema de licenciamento da marca que permite que novos empreendedores contem com a experiência da empresa para abrir a sua própria academia.

Bônus

Além das quatro citadas acima, vale frisar que a BlueFit está próximo de ter 40 academias de ginástica. Fundada em São Paulo, a rede vem expandindo atuação em todo Brasil.  Com um modelo low cost, bem similar à SmartFit, a rede vem se destacando pela atuação em pontos importantes no Brasil.

Existem diversas novas redes crescendo e nascendo no país, o que mostra uma maturidade do mercado.

Fique ligado nos próximos textos.

Você vai gostar também

Como contratar professores para minha academia? Encontrar as pessoas que vão fazer sua academia funcionar e garantir que os seus alunos estejam satisfeitos com as aulas não é uma das tarefas mais fá...
Plano de negócios para academia: guia. Parece que a “Era Fitness” veio mesmo para ficar. A preocupação com a saúde e a estética atraem cada dia mais e mais brasileiros para as academias. Se...
Smartfit compra rede de academias no Chile A Smartfit acertou a aquisição da rede de academias chilena O2. Com a aquisição de 99,99% das acões, a gigante brasileira adquiriu o controle da op...
Case Vindi: Bluefit Como transformar uma única academia em uma das maiores redes do pais? Nesse vídeo, conversamos com Eduardo Jorge da Bluefit sobre engajamento, crescim...
Author

Especialista em Marketing de Conteúdo, escreve há mais de seis anos sobre e-commerce, meios de pagamento, tecnologia e viagens.