Há vários exemplos de subadquirentes disponíveis no mercado brasileiro de pagamentos.

Por isso, pode ser desafiador escolher um sistema para uma empresa.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo para listar as principais opções disponíveis atualmente.

Antes de conferir a nossa lista, é importante entender o que são esses sistemas.

Pode parecer complicado, mas nesse artigo explicamos de forma didática o que são subadquirentes, como funcionam esses sistemas e como eles se diferem dos adquirentes.

Depois que você entender tudo isso, confira uma lista com os principais exemplos de subadquirentes do mercado nacional!

O que é uma subadquirente?

As subadquirentes são responsáveis por fazer a intermediação de pagamentos junto à adquirente para concluir a transação.

Subadquirente é uma empresa que intermedia o processamento de uma transação financeira por cartão de crédito, débito ou pré-pago.

Esse tipo de negócio atua para simplificar a cobrança para negócios que buscam reduzir a burocracia nesse processo.

Em uma transação financeira, a subadquirente é responsável por encaminhar os dados da cobrança para que a adquirente processe a transação.

Depois que o processo é realizado, a subadquirente informa o estabelecimento comercial se a transação foi aceita ou não e, se for o caso, faz a transferência do valor.

Devido às suas características, essas empresas também são chamadas de intermediadoras.

Para você entender melhor esses conceitos, vamos explicar com mais detalhes a diferença entre os dois sistemas que citamos acima.

Qual a diferença entre adquirente e subadquirente?

A adquirente é a empresa responsável por processar e liquidar as transações feitas usando cartão de crédito.

Portanto, esse tipo de sistema atua em todas as transações eletrônicas, enquanto a subadquirente é usada por algumas empresas para ser uma “ponte” com a adquirente.

Quando um pagamento é realizado em uma maquininha de cartão ou no checkout de um e-commerce, é a adquirente que faz a conexão entre todos os participantes do processo.

Primeiro, ela recebe da instituição financeira que emitiu o cartão as informações necessárias para concretizar o pagamento.

O banco informa se o cliente tem saldo disponível, se o cartão foi bloqueado ou se há suspeita de fraude, entre outros dados.

Além disso, a adquirente recebe da bandeira do cartão a informação se o processo de pagamento segue os padrões estabelecidos no arranjo de pagamento.

Se não há nenhum problema identificado nessas duas conexões, a adquirente recebe o valor e encaminha à conta bancária de quem fez a cobrança.

Já a subadquirente atua de duas formas:

  • Recebendo os dados da cobrança e enviando à adquirente, para que o processo aconteça exatamente como descrevemos acima
  • Recebendo o valor da adquirente e depositando na conta de quem fez a cobrança.

Uma empresa pode se credenciar diretamente a uma adquirente, como Cielo, Rede e GetNet, e receber suas cobranças.

Ainda assim, a contratação de uma subadquirente pode ser indicada por várias razões, como vamos mostrar no próximo tópico.

Por que utilizar uma subadquirente?

A contratação de uma subadquirente pode ser uma boa opção dependendo do momento da sua empresa.

No início, o principal objetivo de uma subcredenciadora existir era dar poder de venda a micro e pequenos empreendedores, que não tinham acesso às adquirentes no Brasil.

No entanto, as subadquirentes evoluíram muito e, hoje, oferecem outros benefícios, que conseguem até mesmo chegar a negócios de maior porte.

Se você quiser saber mais detalhes sobre como funciona uma subadquirente, leia nosso artigo completo sobre o assunto.

Portanto, entre as maiores vantagens de uma intermediadora de pagamentos, podemos destacar:

  • Menores taxas de transação, quando comparadas com uma adquirente
  • Oferta de serviço antifraude integrado na contratação
  • Possibilidade de checkout transparente, que até pouco tempo atrás era um problema no mundo das subcredenciadoras
  • Praticidade na contratação
  • Menos burocracia no credenciamento
  • Segurança no recebimento, já que é a subadquirente que fica responsável pelo repasse e pelo prejuízo de possíveis fraudes.

Agora que você já conhece os principais benefícios dessa contratação, vamos ver quais os maiores exemplos de subadquirentes no Brasil?

Exemplos de subadquirentes

A Vindi é um dos exemplos de subadquirente que faz toda a intermediação das vendas online.

As intermediadoras de pagamento se popularizaram no Brasil principalmente na última década, quando o mercado se abriu e a guerra das maquininhas ganhou novos capítulos.

Além disso, hoje podemos dizer que foi criado um subnicho dentro do mercado de pagamentos, onde uma subadquirente começa a operar em um cenário altamente competitivo.

Portanto, é hora de conhecer quem está fazendo bonito no mercado, intermediando os pagamentos brasileiros.

Vindi

A Vindi é um ecossistema de pagamentos completo, que conta com vários recursos para que seu negócio possa receber seus pagamentos de diversas formas com segurança.

Nosso intermediador de pagamentos conta com todas as vantagens de uma subadquirente que você conferiu acima.

Temos um sistema antifraude incluído e contamos com a certificação PCI Compliance, necessária para o processamento de transações eletrônicas.

Garantimos o checkout transparente para maximizar suas conversões e ainda oferecemos um painel de indicadores para facilitar sua gestão de clientes.

Além de trabalhar com vendas avulsas, somos especialistas em recorrência, com ferramentas eficientes de combate à inadimplência.

Pagseguro

A Pagseguro foi uma das pioneiras e continua como líder no mercado da subadquirência no Brasil.

Além disso, hoje eles funcionam como um modelo híbrido, onde são oferecidas soluções para e-commerce e para lojas físicas.

Adiq

Fundada em 2015, a Adiq se posiciona no mercado oferecendo o máximo de personalização para cada cliente dentro das suas soluções.

Dessa forma, com a plataforma Plug&Play, é possível se conectar rapidamente com os serviços da companhia.

Mercado Pago

A Mercado Pago oferece a possibilidade de crédito como grande diferencial competitivo, além da agilidade na contratação e credenciamento.

Atualmente, esta subadquirente está lutando para chegar o mais perto possível do que seria um banco emissor, mostrando carteiras de investimentos, saques, transferências e muito mais.

Paypal

Vendendo para mais de 250 milhões de consumidores no Brasil e no mundo, a Paypal tem o próprio programa de segurança antifraude e se destaca pelo suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além disso, ela também possui integração com algumas plataformas e-commerce, dando mais flexibilidade para o lojista.

Payu

A Payu possui operação global e desenvolve serviços financeiros de alta performance para empresas no Brasil e no mundo.

Aqui em nosso país, é oferecido o hub de pagamentos da empresa, conectando seu negócio a outros países, com uma única integração API.

F2B

A F2B chegou no Brasil nos anos 2000, antes mesmo da Pagseguro começar a operar.

No entanto, hoje eles não são líderes no mercado, mesmo que ainda sejam conhecidos como pioneiros.

Além disso, hoje os maiores investimentos da subadquirente são com os pagamentos digitais, por QR Code, que permitem até mesmo saques em Bancos 24 horas.

Iugu

Fundada em 2012 em Mato Grosso do Sul, a Iugu oferece serviços de subadquirência para mais de 50 mil clientes e já intermediou mais de 200 milhões de transações.

Além da intermediação, a Iugu fornece soluções de integração com outras plataformas.

Pagar.me

Esta fintech foi fundada em 2013 e faz parte do grupo Stone.

A empresa oferece um intermediador de pagamentos para lojas virtuais, mas conta também com um gateway de pagamento para negócios que precisam de uma estrutura de cobranças mais robusta.

Como escolher a melhor subadquirente?

A escolha do sistema de pagamentos é um momento importante para o seu negócio.

Entre os vários exemplos de adquirentes que você conferiu acima, o desafio é escolher aquele que melhor vai se moldar às necessidades da sua empresa.

Leve em consideração os seus planos de crescimento.

Afinal, muitos negócios podem começar usando uma subadquirente e depois se credenciarem a um adquirente depois de crescer e ampliar o número de clientes.

Você pode evitar passar por todo esse processo se escolher desde já uma plataforma de pagamentos completa e escalável, como a Vindi!

Além disso, nosso sistema tem o diferencial de permitir integração com diversos softwares via API.

Assim, você pode conferir seus dados de cobrança no sistema de gestão que já utiliza em seu negócio, além de contar com soluções como a automatização de notas fiscais eletrônicas e conciliação financeira.

Temos uma lista com os softwares que podem ser integrados ao sistema da Vindi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies