Inside Sales: como vender com qualidade por telefone

O primeiro ponto importante para realizar vendas por telefone com qualidade é saber ouvir os clientes. Se conselho fosse bom eu diria: “Ouça o cliente!”

Ouvir o cliente

Ele vai te dizer o que está buscando, quais são suas dores e o que ele realmente espera de você. Nesse momento ‘mágico’, do primeiro contato, é onde você tem 100% da atenção do cliente. Não o desperdice!
Seja rápido, ágil e demonstre que você está realmente interessado em ajudá-lo. Nesse momento, em que será criado um vinculo de confiança entre você e seu futuro cliente, esteja sempre pronto, disposto e animado a atendê-lo, pode ter certeza que isso será um diferencial para ele fechar contigo um acordo e não com um concorrente.

Faça as perguntas certas

Faça perguntas diretas, enfatizando os pontos fortes da sua solução. Por exemplo: “Não seria ótimo ter controle dos seus recebimentos através de uma receita mensal recorrente?” E faça perguntas abertas na hora de conhecer as dores e problemas do potencial cliente.
Seja especialista da sua área, indicando a ele o caminho das pedras. Estando munido de todas as informações, seja claro e conciso no seus e-mails citando os principais pontos e vantagens em fechar com você o negócio.

Cobre o sim ou o não

Apesar de a maioria do tempo das vendas focadas em inbound acontecer pelo telefone, emails e até mensagens via WhatsApp, podem amparar a venda por telefone: deixe o potencial cliente decidir o que é melhor.
Faça os follow-ups acompanhando os prazos do projeto e demonstre que ele é importante e que será um privilégio tê-lo como cliente. Sentiu que conseguiu encantar o cliente? Dirija a sua conversa para o fechamento. Tenha um sim ou não.
Vender pelo telefone com qualidade é para poucos, mas funciona!
vindi

Mãe, vegana, consultora comercial da Vindi = )

“O amor é a força mais sutil do mundo”.
Mahatma Gandhi

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