Fintech – o futuro do dinheiro e o novo banco

Fomos convidados pela Stelo a falar sobre o futuro do pagamento e sobre o novo formato do banco. Na sede da empresa do grupo Elopar discutimos sobre o que as fintechs estão promovendo no Brasil e no mundo.

Fintechs

As revoluções começam para facilitar ações. E as Fintechs nasceram com o papel de facilitar as transações financeiras entre pessoas, empresas e instituições financeiras. E para que isso aconteça o uso da tecnologia para o desenvolvimento dessas soluções é indispensável. Por isso o uso de Fintech (finanças e tecnologia).

Mudanças

Indústrias inteiras abriram mão do modelo de venda baseado em produto para acompanhar a revolução do consumo e entregar o que, de fato, de uns tempos para cá os consumidores passaram a querer da empresas.

Começamos com a indústria cinematográfica, que tem o exemplo da Blockbuster que faliu e “deu” espaço para a gigante do mercado de streming de filmes, séries e produções audiovisuais. Mas, quem faliu a antes gigantes dos aluguéis de filmes não foi a Netflix propriamente dita, mas a inovação que ela proporcionou ao cliente e ele, sem titubear, aderiu.

Tivemos também a indústria fonográfica, que abandou quase se cem por cento a produção de CD’s para investir nas plataformas de música – a percursora neste caso foi o Spotify.

Consumidor

O caso é que as empresas que estão nascendo entendem duas coisas importantes para quem quer se manter ativo e competitivo no mercado. Os clientes querem experiência e comodidade. E tudo isso é entregue pelas empresas por meio de tecnologias facilitam essa entrega.

Assista ao vídeo e entenda o que está por vir.

Sobre o autor

Rodrigo Dantas
Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Assinaturas Day 2017 O Vídeo oficial do Assinaturas Day 2017 está no ar. 650 pessoas se reuniram para assistir (e sentir) de perto o maior evento de Assinaturas & S...
Vagas na Vindi Temos 6 vagas na Vindi: - 3 de vendas (inside sales); - 2 de marketing e; - uma de tecnologia. Se você conhece ou quer trabalhar numa empr...
Vindi é destaque no Startupi A Vindi é destaque essa semana no portal  - site focado em notícias e matérias de startups e empresas de tecnologia. É uma das primeiras vezes que ...
Clube de assinatura saudável Best Berry | Entrevis... O Best Berry é um dos clubes de assinaturas mais legais e representativos no país. Convidamos o Alberto Sasaki, fundador do clube, para um bate papo i...