Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Fomos convidados pela Stelo a falar sobre o futuro do pagamento e sobre o novo formato do banco. Na sede da empresa do grupo Elopar discutimos sobre o que as fintechs estão promovendo no Brasil e no mundo.

Fintechs

As revoluções começam para facilitar ações. E as Fintechs nasceram com o papel de facilitar as transações financeiras entre pessoas, empresas e instituições financeiras. E para que isso aconteça o uso da tecnologia para o desenvolvimento dessas soluções é indispensável. Por isso o uso de Fintech (finanças e tecnologia).

Mudanças

Indústrias inteiras abriram mão do modelo de venda baseado em produto para acompanhar a revolução do consumo e entregar o que, de fato, de uns tempos para cá os consumidores passaram a querer da empresas.

Começamos com a indústria cinematográfica, que tem o exemplo da Blockbuster que faliu e “deu” espaço para a gigante do mercado de streming de filmes, séries e produções audiovisuais. Mas, quem faliu a antes gigantes dos aluguéis de filmes não foi a Netflix propriamente dita, mas a inovação que ela proporcionou ao cliente e ele, sem titubear, aderiu.

Tivemos também a indústria fonográfica, que abandou quase se cem por cento a produção de CD’s para investir nas plataformas de música – a percursora neste caso foi o Spotify.

Consumidor

O caso é que as empresas que estão nascendo entendem duas coisas importantes para quem quer se manter ativo e competitivo no mercado. Os clientes querem experiência e comodidade. E tudo isso é entregue pelas empresas por meio de tecnologias facilitam essa entrega.

Assista ao vídeo e entenda o que está por vir.

 

Você vai gostar também

SaaS – Software as a Service Um dos maiores sistemas de entrega de Software do mundo atual, o modelo de SaaS - Software as a Service - ou simplesmente Software como Serviço, é a d...
e-Learning – Mercado Brasileiro 15 anos de internet no Brasil. E o crescimento não é somente visualizado em ecommerce e redes sociais. O e-Learning, ou EAD (Ensino à Distância) como ...
O que é a Economia da Recorrência? Algumas pessoas enviam nos nossos canais de atendimento, dúvidas sobre o que é esse modelo de assinaturas. Ao invés de uma descrição em texto, o Marce...
Man in the Arena entrevista fundador da Vindi É com prazer que postamos esse vídeo que conta um pouco da nossa história. O Man in the Arena é um videocast comandado pelo Miguel Cavalcanti, In Hsie...
Author

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.