No começo de setembro de 2020, a Virtuous Company, uma consultoria de governança corporativa e gestão organizacional, publicou seu relatório mais recente sobre ética no setor financeiro.

Neste relatório, a Vindi aparece em primeiro lugar, competindo com grandes empresas como Creditas, Nubank, Stone e Easynvest.

A pesquisa utilizou uma metodologia única no mercado e, partir daí, a instituição analisou 1.871 organizações brasileiras com base em mais de 376 mil avaliações de colaboradores na plataforma Glassdoor, pontuando cada conceito envolvido.

O grau de cultura ética foi dada pela diferença entre aspectos positivos e negativos das organizações, gerando o Ranking Virtuous Company® de Cultura Ética 2020.

ranking da virtuous company
Vindi é eleita pela Virtuous Company a empresa mais ética do setor financeiro

O que foi considerado no relatório da Virtuous sobre cultura ética?

Em primeiro lugar, no setor financeiro, 111 companhias foram analisadas, considerando 10 dimensões qualificadoras e desqualificadoras.

Além disso, a Vindi figura entre a segunda e terceira posição nos rankings por dimensão de aspectos positivos da mesma pesquisa:

  • Confiança Organizacional;
  • Liderança Ética;
  • Orientação para o bem comum;
  • Empatia;
  • Liberdade para falar.

Confiança Organizacional

Neste ponto, o destaque está para a capacidade que cada empresa tem para criar um ambiente de confiança.

Além disso, também foram consideradas a segurança dos colaboradores e as expectativas positivas com os colegas. 

Dessa forma, funcionários que compartilham regras e valores, além de se preocuparem com outros colaboradores, estão nas organizações que lideram o ranking.

Liderança ética

Aqui, vemos que empresas que têm líderes que fortalecem uma cultura interna saudável e com senso de integridade, justiça, capacidade de ouvir e se responsabilizar pelos próprios atos. 

Orientação para o bem comum

Quando o assunto é orientação para o bem comum, vemos que empresas que se destacaram motivam o interesse dos colaboradores com outros membros da organização, fortalecendo a cultura.

Empatia

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar dos outros. Dessa forma, colaboradores empáticos adotam perspectivas cognitivas ou emocionais de outros stakeholders

Liberdade para falar

Aqui, fala-se muito de segurança psicológica dos colaboradores, onde quem se destacou, conseguiu criar um ambiente para que cada pessoa se sinta livre de se manifestar em ao presenciar comportamentos antiéticos.

O relatório da Virtuous é fundamental para que colaboradores, executivos, investidores e líderes em geral consigam avaliar empresas de forma transparente.

Além disso, também é momento de analisar tudo o que pode ser melhorado e o que cada organização tem de melhor. 

“A gente ficou bem feliz, porque estamos fazendo “sem forçar a barra”, de forma natural e isso é um reconhecimento que as pessoas que a gente traz estão muito alinhadas com a cultura que gostaríamos de ter e da empresa que estamos construindo. Aqui, além de cerimônias “papo-reto”, as pessoas realmente fazem parte de algo além de um trabalho.” Rodrigo Dantas, CEO da Vindi.

Por isso, estamos orgulhosos em ocupar a primeira posição deste ranking. Nós trabalhamos todos os dias para que empreendedores possam crescer no cenário econômico brasileiro, e juntos estamos fazendo história.

Conheça a Vindi e veja o que estão falando da gente

Referência no mercado de pagamentos e especialistas em recorrência, a Vindi é uma solução completa para empresas digitais. 

Nossa plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança possui integrações que facilitam o fluxo financeiro do seu negócio e, além disso, temos funcionalidades que são responsáveis pela diminuição da inadimplência e o máximo de personalização para pequenas, médias e grandes empresas.

Com o anúncio do relatório da Virtuous Company, vários portais noticiaram essa conquista. Confira!

Pequenas empresas, grandes negóciosnotícia da Virtuous Company na PEGN

Leia a matéria completa clicando aqui.

Fintechsnotícia da virtuous company na fintechs

Leia a matéria completa clicando aqui.

Estadãonotícia da virtuous company no estadão

Leia a matéria completa clicando aqui.

Gostou desta notícia e quer conhecer mais sobre a Vindi? Então, clique no banner abaixo e visite o nosso site agora mesmo!