No começo de setembro de 2020, a Virtuous Company, uma consultoria de governança corporativa e gestão organizacional, publicou seu relatório mais recente sobre ética no setor financeiro.

Neste relatório, a Vindi aparece em primeiro lugar, competindo com grandes empresas como Creditas, Nubank, Stone e Easynvest.

A pesquisa utilizou uma metodologia única no mercado e, partir daí, a instituição analisou 1.871 organizações brasileiras com base em mais de 376 mil avaliações de colaboradores na plataforma Glassdoor, pontuando cada conceito envolvido.

O grau de cultura ética foi dada pela diferença entre aspectos positivos e negativos das organizações, gerando o Ranking Virtuous Company® de Cultura Ética 2020.

ranking da virtuous company

Vindi é eleita pela Virtuous Company a empresa mais ética do setor financeiro

O que foi considerado no relatório da Virtuous sobre cultura ética?

Em primeiro lugar, no setor financeiro, 111 companhias foram analisadas, considerando 10 dimensões qualificadoras e desqualificadoras.

Além disso, a Vindi figura entre a segunda e terceira posição nos rankings por dimensão de aspectos positivos da mesma pesquisa:

  • Confiança Organizacional;
  • Liderança Ética;
  • Orientação para o bem comum;
  • Empatia;
  • Liberdade para falar.

Confiança Organizacional

Neste ponto, o destaque está para a capacidade que cada empresa tem para criar um ambiente de confiança.

Além disso, também foram consideradas a segurança dos colaboradores e as expectativas positivas com os colegas. 

Dessa forma, funcionários que compartilham regras e valores, além de se preocuparem com outros colaboradores, estão nas organizações que lideram o ranking.

Liderança ética

Aqui, vemos que empresas que têm líderes que fortalecem uma cultura interna saudável e com senso de integridade, justiça, capacidade de ouvir e se responsabilizar pelos próprios atos. 

Orientação para o bem comum

Quando o assunto é orientação para o bem comum, vemos que empresas que se destacaram motivam o interesse dos colaboradores com outros membros da organização, fortalecendo a cultura.

Empatia

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar dos outros. Dessa forma, colaboradores empáticos adotam perspectivas cognitivas ou emocionais de outros stakeholders

Liberdade para falar

Aqui, fala-se muito de segurança psicológica dos colaboradores, onde quem se destacou, conseguiu criar um ambiente para que cada pessoa se sinta livre de se manifestar em ao presenciar comportamentos antiéticos.

O relatório da Virtuous é fundamental para que colaboradores, executivos, investidores e líderes em geral consigam avaliar empresas de forma transparente.

Além disso, também é momento de analisar tudo o que pode ser melhorado e o que cada organização tem de melhor. 

“A gente ficou bem feliz, porque estamos fazendo “sem forçar a barra”, de forma natural e isso é um reconhecimento que as pessoas que a gente traz estão muito alinhadas com a cultura que gostaríamos de ter e da empresa que estamos construindo. Aqui, além de cerimônias “papo-reto”, as pessoas realmente fazem parte de algo além de um trabalho.” Rodrigo Dantas, CEO da Vindi.

Por isso, estamos orgulhosos em ocupar a primeira posição deste ranking. Nós trabalhamos todos os dias para que empreendedores possam crescer no cenário econômico brasileiro, e juntos estamos fazendo história.

Conheça a Vindi e veja o que estão falando da gente

Referência no mercado de pagamentos e especialistas em recorrência, a Vindi é uma solução completa para empresas digitais. 

Nossa plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança possui integrações que facilitam o fluxo financeiro do seu negócio e, além disso, temos funcionalidades que são responsáveis pela diminuição da inadimplência e o máximo de personalização para pequenas, médias e grandes empresas.

Com o anúncio do relatório da Virtuous Company, vários portais noticiaram essa conquista. Confira!

Pequenas empresas, grandes negóciosnotícia da Virtuous Company na PEGN

Leia a matéria completa clicando aqui.

Fintechsnotícia da virtuous company na fintechs

Leia a matéria completa clicando aqui.

Estadãonotícia da virtuous company no estadão

Leia a matéria completa clicando aqui.

Gostou desta notícia e quer conhecer mais sobre a Vindi? Então, clique no banner abaixo e visite o nosso site agora mesmo!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies