O que é comprovante de domicílio bancário?

Comprovantes de domicílio são documentos que, como o próprio nome sugere, comprovam a relação entre empresa e conta bancária. Ou seja, ele serve para certificar que a conta bancária de uma empresa esteja, de fato, vinculada a um CNPJ.

Esses documentos contêm informações da conta, como: nome da instituição financeira, agência e número da conta, além do nome da empresa vinculada.

Exemplos de documentos que podem servir como comprovante de domicílio são:

  • Cheque
  • Fatura
  • Extrato bancário
  • Foto do Bankline

Para que serve o comprovante de domicílio bancário?

Como dissemos, o comprovante de domicílio bancário serve para comprovar o vínculo da conta com CNPJ. Para as empresas que querem trabalhar com cartão de crédito, esse documento é necessário no momento da homologação com as operadoras de cartão. Ele vai servir para que o repasse dos valores de transação das vendas seja feito corretamente ao domicilio bancário vinculado ao CNPJ.

Sendo assim, o comprovante de domicílio bancário é uma forma de assegurar que você receba certinho na conta da sua empresa os valores das vendas que fez.

moneywalletflies

Além disso, o comprovante de domicílio bancário elimina o risco de alguém vincular outra conta para receber o que a operadora tem para repassar. Você se credencia a uma operadora, faz suas vendas e fica seguro de que vai receber. 🙂

Ainda não sabe como fazer para se credenciar a uma operadora e oferecer cartão de crédito no seu negócio com boas taxas de transação? Fale com a gente!

vindi-banner

Jornalista interessada em economia, política e negócios. Entusiasta do marketing digital, inbound marketing e redes sociais.

Site Footer