A última sexta-feira de novembro ainda não chegou, mas acredite: a Black Friday começa agora para o seu negócio!

Uma das principais datas do comércio nacional, que em 2022 ocorrerá em 25 de novembro, é uma grande oportunidade para alavancar suas vendas no final de ano. Mas, para isso, é necessário bom planejamento. E é por isso que criamos este guia completíssimo para te apresentar um plano completo para a preparação de uma Black Friday nota 10 (para seus clientes, seu time e seu resultado financeiro).

Você vai aprender tudo o que envolve a gestão de um negócio de varejo! Vamos dar muitas dicas de conceitos e ferramentas que, se usados corretamente, vão deixar você satisfeito com os resultados. E, melhor ainda, este conhecimento continuará sendo útil para seu negócio mesmo depois que a data passar.

Então siga a leitura para saber tudo o que precisa para a sua Black Friday nota 10:

Números de impacto da Black Friday

A importância da Black Friday cresce a cada ano para o comércio varejista. E o volume de negócios também. Para você ter uma ideia, em 2021, o faturamento total dos dias 25 e 26 de novembro, quinta e sexta-feira, foi de R$ 5,41 bilhões – 5,8% maior que no ano anterior.

Negócios de vários tipos, mas principalmente e-commerces, usam estratégias diversas para atrair consumidores.

E o público já chega pronto para consumir: uma pesquisa do Grupo Globo aponta que 50% dos consumidores do país pretendem fazer compras nesta Black Friday.

Por isso, em meio a tantas oportunidades para vendas, também há muita concorrência. Todos querem aproveitar essa data, que é decisiva para o comércio em todo o mundo.

E para atender a toda essa demanda sem problemas, é preciso um planejamento completo desde agora. A venda em si é apenas a ponta de um processo que envolve conhecimento em várias áreas diferentes.

É isso o que vamos mostrar neste e-book. Aqui você vai encontrar tudo o que precisa para estar com tudo pronto com antecedência e assim superar seus concorrentes, encantar seus consumidores e continuar colhendo frutos depois.

7 passos para uma Black Friday nota 10

Para montar a sua preparação para a Black Friday nota 10, vamos dividir os assuntos de cada capítulo em sete etapas. Assim, você pode investir o tempo que achar necessário para cada passo.

Há quem prefira ou precise demorar um pouco mais em um tema e menos em outro, e não há problemas quanto a isso: você ditar quanto tempo vai precisar para cada momento.

1. Planejamento estratégico

Essa é uma etapa crítica, pois inclui o planejamento de todas as suas operações para a Black Friday nos seguintes capítulos:

2. Atração de clientes

Agora é o momento de pensar em como você vai atrair consumidores para o seu negócio:

3. Treinamento e atendimento

Nessa fase, você vai aprender tudo o que precisa para deixar sua equipe apta a atender o público:

4. Conhecimento da plataforma

Agora você vai reservar alguns dias para entender bem como é a sua plataforma e suas particularidades para a Black Friday:

5. Planejamento financeiro

Reserve esta etapa para planejar tudo o que envolve o dinheiro que você vai ganhar:

6. Colhendo os frutos

Para saber usar o sucesso a favor do seu negócio, reserve esses dias para aprender sobre:

7. Informações úteis e necessárias

No final do nosso planejamento, você vai entender tudo o que precisa para não errar nesta Black Friday:

Você vai ver ao longo deste e-book que vai precisar revisitar muitas dessas etapas, seja para monitorar dados ou atualizar iniciativas. Mas o conhecimento que você vai adquirir vai ser o grande legado desta Black Friday.

Então, mãos à obra!

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