O carnaval está chegando, e junto com os bloquinhos, as trocas de cartões, furtos, roubos e perdas dão muito mais ressaca para os foliões do que uma cerveja.

Se você tem uma empresa e disponibiliza o pagamento com cartão de crédito para seus clientes, principalmente através da recorrência, essa época do ano pode trazer muitos prejuízos para a sua receita.

Neste post, você entenderá como seu negócio pode ser impactado com essas perdas e como a Vindi pode te ajudar a continuar vendendo mesmo que seus clientes troquem de cartão depois de curtir o feriado.

Fraudes, perdas, furtos e roubos: entenda como acontecem as trocas de cartões

Os golpes de carnaval estão cada vez mais comuns. Recentemente, a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) começou uma campanha de alerta para quem quer curtir os dias de folia com segurança e sem dor de cabeça.

Segundo eles, é comum que golpistas entreguem as maquininhas de cartão para os clientes na hora do pagamento e peçam para que insiram a senha no lugar do valor da compra. Sem asteriscos, a senha fica visível e é simples de ser decorada.

Da mesma forma, golpe da troca por outro cartão é muito comum, e acontece quando o golpista afirma que a maquininha perdeu o sinal, sai de perto do cliente, troca seu cartão por um muito parecido e o furto só é descoberto um bom tempo depois.

Esses e outros exemplos estão disponíveis no site da FEBRABAN, junto com dicas de prevenção a esses ataques tão comuns nessa época do ano.

Como as trocas de cartões impactam negativamente no seu negócio?

Com tantos golpes no período pós-carnaval, uma empresa que oferece essa forma de pagamento pode ser muito prejudicada. Se o modelo do seu negócio se baseia na economia da recorrência, é fundamental que você esteja atento a esse ponto.

Além disso, os maiores níveis de inadimplência em pagamentos com cartão estão relacionados diretamente com trocas e perdas.

Isso acontece porque o cliente recebe o cartão novo, não atualiza os dados de pagamento e tem sua assinatura cancelada.

Na pior das hipóteses, a assinatura ainda fica vigente por alguns meses, mas a empresa não recebe o valor acordado.

Esse é o caso da sua empresa?

Renova Vindi: a nossa solução para que você não pare de vender

Para combater esse problema e diminuir os níveis de inadimplência dentro das empresas, a Vindi oferece o Renova Vindi. Com ele, você nunca mais vai perder vendas por trocas de cartões dos seus clientes!

Como funciona

Renova Vindi é o recurso de atualização automática de cartões de crédito expirados e reemitidos. Toda vez que uma transação feita na nossa plataforma é rejeitada, o sistema verifica com a adquirente se aquele cliente tem um novo cartão.

Se o cliente tiver, os novos dados são armazenados e uma nova tentativa de transação é realizada no dia seguinte.

Você nem precisa entrar em contato com ele ou fazer qualquer cobrança. Nós resolvemos esse problema para você e automatizamos essa etapa do processo para te dar tranquilidade e segurança.

Vantagens do Renova Vindi

Dados internos da plataforma da Vindi mostraram que a ativação do Renova Vindi recuperou cerca de 30% da inadimplência ocasionada pelo código de retorno 54 (transação não autorizada, cartão vencido) durante o primeiro mês de uso.

Além disso, automatizando esse gerenciamento você tem segurança e tranquilidade garantidas, sabendo que suas vendas não serão impactadas nem no Carnaval, nem em qualquer outro feriado.

Vale destacar que nossa funcionalidade funciona tanto para compras à vista quanto parceladas.

Quem pode fazer a contratação?

Para utilizar o Renova Vindi, você precisa ter filiação com a Cielo e ser nosso cliente.

Se sua empresa ainda não conhece as soluções da nossa plataforma para gerenciar e automatizar suas cobranças, fale agora com um dos nossos especialistas.

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