“Artigo” style=”text-align: justify;”>Apesar dos momentos difíceis em que vivemos com a falta de dinheiro, é fácil encontrar uma oportunidade para dar a volta por cima! Para o lojista ou para a empresa, ainda existe algumas estratégias para os que se inovam como os empreendedores. Já para o consumidor, existe formas de facilitar a vida financeira, principalmente quando o assunto é pagamento. São muitas as maneiras de efetuar os pagamentos de forma segura e que ainda economizam tempo.

Tenha em mente que quanto mais formas de pagamentos disponíveis, maior a chance de retorno financeiro para a empresa. Ou seja, mais facilidades, mais compradores e consequentemente, mais vendas. Por esse motivo, se você é responsável por uma empresa, saiba que pensar no consumidor é uma das formas de começar a ter sucesso.

As formas de pagamento mais conhecidas são: cartão de crédito, boleto bancário e débito em conta. A grande vantagem desse tipo de transação, é a aprovação em tempo real, sem burocracia, tudo devido ao pagamento online. Conheça as vantagens e benefícios de cada uma delas:

Cartão de crédito

A forma mais comum de pagamentos é o cartão de crédito. São muitas as vantagens que essa modalidade oferece. Além da segurança e do conforto, é possível parcelar as compras, evitando o pagamento separado de várias contas mensais. Dessa forma, tudo o que tem que ser pago no mês, vem na fatura do cartão de crédito, que pode ser paga de duas formas: boleto bancário ou débito em conta.

O pagamento por cartão de crédito também oferece inúmeras vantagens para a empresa. Quando o consumidor faz uma compra por esse método, o Banco repassa o valor para a empresa, se a compra por parcelada, mediante uma taxa é possível receber o valor à vista. Caso o consumidor não pague a fatura do seu cartão de crédito, o Banco faz o pagamento para a empresa, o que oferece uma segurança para todos os envolvidos.

Boleto bancário

Os boletos bancários são uma forma de pagamento ainda preferida por muitos consumidores. Também é uma maneira boa para a empresa, afinal, quando enviada por e-mail, existem meios de confirmar o recebimento.

Para a empresa, os boletos bancários são práticos, pois além de poder enviar por e-mail, é possível optar pelo faturamento recorrente, ou seja, a emissão dos boletos é feita automaticamente, basta realizar o cadastro. Outra vantagem é o valor de juros a ser cobrado por atraso, esse valor já pode vir estipulado e calculado automaticamente nos próximos boletos. Para o consumidor, o pagamento dos boletos pode ser feito em Bancos e em lotéricas, mas para evitar as filas, é possível também pagá-los através de aplicativos no celular ou pela internet através do pagamento online.

Débito em conta

O débito em conta ou débito automático é a solução dos problemas para quem acaba esquecendo-se de pagar uma conta ou não tem tempo a perder em filas de Banco ou de lotérica. Sem contar na segurança nas transações, que são feitas online, sem a necessidade de sacar dinheiro vivo. Os pagamentos realizados nessa modalidade, tem os seus valores debitados na data do vencimento, podendo ser usado o dinheiro de sua conta corrente ou poupança. E o melhor: esse serviço não possui nenhum custo adicional para o consumidor.

O débito automático também é de grande vantagem para a empresa recebedora, já que o valor é debitado da conta do consumidor e transferido para a conta da empresa rapidamente. Ou seja, mais comodidade, facilidade e segurança para todos.

vindi

Não demore e implanta novas formas de pagamento na sua empresa, dessa forma todos são beneficiados e as vendas tendem a aumentar. Acesse a Vindi e descubra agora! 

Você vai gostar também

Tarifas: conheça as taxas de boleto dos bancos O boleto bancário é o segunda forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores online, segundo o relatório WebShoppers 2016. Entre os consumidores...
Como a greve dos Correios afeta as empresas brasil... Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentec), foi marcada uma assembleia para definir a pa...
Entenda o uso do boleto bancário na cobrança recor... A emissão de boleto bancário é o segundo método de cobrança mais popular do mercado brasileiro na internet, em especial por ser considerado seguro por...
O que é SSL (Secure Socket Layer)? A segurança é cada vez mais um assunto debatido e um grande diferencial em operações online. Principalmente para as empresas de comércio eletrônico, q...