Quer saber sobre os movimentos, curiosidades e informações dos mercados de pagamentos, SaaS e recorrência? A gente criou um quadro em que o SEO da Vindi, Rodrigo Dantas, comenta os acontecimentos da semana e traz, de uma forma dinâmica, os principais assuntos do mercado financeiro.

Nesta primeira edição, ele traz um apanhado do que rolou em janeiro com o mercado de pagamentos. Afinal, as movimentações foram grandes: teve empresa brasileira na roda de abertura de capital na bolsa, teve outra brasileira informando a intenção da abertura da IPO também.

Resumo do resumo

O PagSeguro abriu capital na bolsa americana e foi a melhor estreia de uma empresa brasileira na IPO, o que gerou motivo de grande orgulho no mercado de pagamentos e empreendedorismo. Dá-lhe Pago Seguro.

Olha a onda

No ritmo, a Stone demonstrou interesse em também abrir IPO na bolsa, mas esses são planos para o segundo semestre deste 2018 promissor para o mercado.

Fintechs

Um pequeno player, a BestPay, foi adquirida pelo grupo Garantia. O que nos faz enxergar que temos algumas gigantes do mercado se interessando no bom trabalho das “pequenas empresas” para ter uma fatiazinha no mercado de pagamento.

Aquisições

É super normal vermos fusões e aquisições em diferentes mercado. E deste ano foi a aquisição da Stelo pela Cielo, que detinha 30% de participação na subadquirente e agora joga com 100% no mercado e, de quebra, ainda pode brigar com as menores lançando a “azulzinha” no mercado de pagamentos.