O objetivo deste texto é fornecer conteúdo de qualidade para os nossos leitores. Contudo, não prestamos consultoria de hacks de vendas e nem nos responsabilizamos por decisões tomadas por terceiros.
Se você é do time comercial da sua empresa, sabe da importância dos hacks de vendas para que o seu discurso seja persuasivo.
Além disso, existem segredos da conversão que podem realmente te ajudar a desenvolver seus softskills e habilidades em geral no mundo corporativo.
Dessa forma, falaremos neste artigo sobre os 10 hacks de vendas essenciais para que você venda mais e melhor. Boa leitura!
Leia também: As 9 mais importantes dicas de vendas para iniciantes
1. Conheça o seu cliente antes de pensar em venda
Em primeiro lugar, é necessário conhecer o seu cliente, mesmo quando você não sabe quem ele é. Por isso, é fundamental ter um Perfil de Cliente Ideal (ICP) claro dentro da empresa.
Dessa forma, você garante que o funil de vendas estará alinhado com algumas personas que já podem direcionar o seu relacionamento.
Depois disso, é preciso ter algumas perguntas-chave na manga, como se fosse um quebra-gelo entre vocês. Lembre-se que aquela pode ser a sua única chance de conversão. Pratique a escuta ativa e proporcione esse ambiente de confiança.
2. Lembre-se do potencial do mundo digital
Os modelos de venda presenciais, atualmente, são muito necessários para projetos de grande impacto e nível orçamentário.
Entretanto, o ritmo da maioria das empresas está percorrendo o caminho do Inside Sales, e passando por uma intensa transformação digital.
Não ignore o potencial da internet e das negociações à distância. Além disso, construa a sua imagem pessoal nas redes sociais como especialista no seu negócio. Isso te dará mais agilidade, autoridade e abrangência para vender.
3. Entenda as necessidades desse cliente
Conhecer é importante, mas entender quais problemas seus clientes têm e como o seu produto ou serviço podem resolver esses problemas também é essencial.
Por isso, outro exemplo dos nossos hacks de vendas é mostrar o valor do que você está vendendo. Se ele atende às necessidades desse cliente, ele precisa saber disso o quanto antes.
4. Construa um relacionamento saudável com o Marketing
Não é de hoje que Vendas está totalmente ligado com Marketing. Enquanto uma área é responsável pela chegada dos leads, a outra transforma esses leads em oportunidades qualificadas e clientes.
Dessa forma, a simbiose da estratégia das duas frentes precisa ser intensa. E, o mesmo vale para metas e construção de uma comunicação fluida, onde é possível colher feedbacks e propor melhorias ao longo do processo.
5. Utilize ferramentas que otimizem seu trabalho
As ferramentas de vendas são essenciais para diminuir o seu tempo de trabalho com processos operacionais.
A ideia é que você tenha mais tempo para investir nos contatos, e não fique com tantas burocracias.
Invista em painéis de organização, aplicativos de gestão de trabalho e tudo o que fizer sentido nessa rotina de trabalho.
6. Faça follow-ups com negociações qualificadas
Sua lista de follow-ups precisa ser filtrada de acordo com o andar das negociações. Se um lead já indicou que não tem interesse em fechar um contrato agora, uma ligação posterior só te fará perder tempo.
Portanto, qualifique a sua lista, e invista a maior parte da sua performance em relacionamentos que podem se tornar negócios futuros.
7. Se posicione como autoridade do negócio
Você precisa conhecer absolutamente tudo sobre o seu produto ou serviço. Se um cliente te faz uma pergunta que você não sabe como responder, é preciso entender mais sobre aquele ponto o mais rápido possível.
Da mesma forma, a sua segurança no falar e na persuasão dos argumentos de venda te destacarão da concorrência. Por isso, é necessário conhecer, falar com propriedade e entender quais objeções podem ser contornadas.
8. Faça acordos claros
Se você promete que vai ligar, ligue. E se você promete que vai enviar uma proposta, envie. Os acordos precisam ser claros desde o começo, demonstrando confiança e credibilidade na negociação.
Dessa forma, é fundamental que, entre esses hacks de vendas, esteja a sua responsabilidade organizacional, com foco no cliente e na fidelização dele.
9. Foque em relacionamento depois de vender
Depois que a venda é realizada, a maioria dos vendedores sai de cena e nunca mais aparece.
No entanto, os que mais se destacam são aqueles que investem em relacionamento e continuam esse contato periódico, não só para vender mais serviços.
Um cliente sabe quando um vendedor realmente quer saber se ele está satisfeito e no que mais pode ajudar. Ofereça esse papel consultivo a ele, explorando outras possibilidades ao longo do caminho.
10. Pare de perder contratos com problemas no pagamento
De nada adianta usar todos esses hacks de vendas se, no momento da quitação dos pagamentos daquele contrato, seu cliente não consegue pagar.
Isso é ainda mais importante quando falamos de negócios de natureza digital, como SaaS, clubes de assinatura, lojas virtuais do segmento e-commerce e tantos outros.
Seus clientes precisam de agilidade para pagar, e não de uma dor de cabeça no checkout de pagamento.
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