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Segundo levantamento da Euromonitor, o Brasil possui o 3º maior faturamento do mundo quando falamos em mercado pet. Ou seja, somos detentores de 5,14% da fatia mundial do segmento. Afinal, temos a 4ª maior população em animais de estimação. E quem não gosta de dar o melhor para o seu bichinho?

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre como sua empresa pode crescer e faturar ainda mais neste segmento. Formas de alavancar vendas, modelo de negócio e tendências de mercado e recorrência.

1. Fique de olho nas tendências

O mercado pet sempre vem cheio de novidades todo ano. Novos produtos, técnicas, aparelhos, entre outas tendências. Por isso, é importante ficar de olho, frequentar feiras e eventos, para oferecer em primeira mão aos seus clientes.

2. Invista no digital

É importante ter sua loja física, banho, tosa e clínica veterinária. Mas é importante estar presente no mundo digital também. Tanto para que as pessoas conheçam e se lembrem da sua marca, quanto para aumentar as vendas dos seus produtos.

Através de um e-commerce, é possível alavancar as vendas, além de fidelizar seu cliente. Por exemplo, use pushs para lembrá-lo da compra de ração. Com o tempo você entende o comportamento de compra e consegue indicar produtos. Além de avisá-lo sobre promoções e novidades.

3. Facilite as formas de pagamento

Você já tentou comprar algum produto e na hora de pagar notou que o estabelecimento não aceitava cartão, por exemplo? É uma experiência frustrante e aposto que você também não quer que seu cliente passe por isso na sua empresa.

Tanto em sua loja física, quanto na online é preciso facilitar o pagamento, oferecer diversas formas, como boleto e cartões de débito e crédito,  tudo isso com total segurança para o seu negócio e para o cliente.

Como a recorrência pode ajudar seu negócio pet?

A recorrência já existe há muito tempo, antes mesmo de termos a consciência deste fato. O leiteiro que deixava a garrafinha de leite na porta das casas todos os dias pela manhã, a assinatura do jornal favorito e, nos tempos modernos, a assinatura do Spotify e Netflix.

Você deve estar se perguntando como a recorrência se aplica na sua empresa, certo? Atualmente, alguns e-commerce do segmento pet já lançaram seu próprio clube de assinaturas. Assim, eles enviam produtos de forma recorrente todos os meses para seus clientes. O que garante uma melhor previsibilidade de receita e aumenta o faturamento.

Já parou para pensar que o banho e tosa são serviços recorrentes? Pois é, uma ótima oportunidade para fidelizar os clientes também na hora da cobrança. Além disso, há um grande mercado a ser explorado, como o envio de ração todos os meses, de brinquedos, de snacks, de roupinhas e o que mais você quiser. Você pode criar assinaturas com produtos e serviços diferenciados, bem como o valor deles.

Por exemplo, com a Vindi você pode emitir boletos, cobrar via cartão de débito, débito em conta ou cartão de crédito, sem consumir o limite do seu cliente. Além de controlar todos seus recebíveis de forma automática e inteligente. Quer saber como a gente pode te ajudar? É só clicar na imagem abaixo!Imagem com um foguete e texto que leva para a página de cadastro da Vindi

 

Author

Publicitária, redatora e especialista em SEO.