Você sabia que o Brasil é o 2º maior consumidor de serviços estéticos do mundo? Nosso país tropical fica apenas atrás maior potência do continente americano, os EUA. Oferecendo diversos procedimentos e alcançando todas as classes sociais, a recorrência para o setor de estética é mais que uma aposta, é uma tendência certa.

Com um mercado em constante expansão, as formas de pagamento se tornam o grande diferencial entre as clínicas e demais empresas do setor. Afinal de contas, existem procedimentos com valores variados e, por isso, as formas de pagamento também devem ser. Dessa forma, você consegue adequar a necessidade do cliente também à suas condições financeiras.  

Ao utilizar a recorrência para o setor de estética, é possível criar planos mensais, semestrais e até anuais. Além disso, ao utilizar uma plataforma de pagamentos, você também consegue oferecer a opção de boleto bancário para os clientes que não utilizam cartão de crédito.

5 vantagens da recorrência para o setor de estética

1- Não prende o limite do cartão:

Essa, com certeza, é um dos maiores benefícios para os clientes. Diferentemente de outras formas de cobrança, que exigem que o cliente tenha o limite total do procedimento no cartão de crédito, com a recorrência ele só precisa ter o valor de uma mensalidade disponível. Isso aumenta suas chances de venda, uma vez que facilita para o cliente a forma de pagamento.

2- Criação de planos

Através da cobrança recorrente é possível criar planos/mensalidades para seus clientes. Procedimentos que são feitos continuamente, como massagens/drenagens, preenchimentos, lasers, botox, dentre outros, podem entrar neste modelo. Se o tratamento dura 3 meses e o cliente precisa pagar a cada ida à clínica, por que não criar um plano de pagamento trimestral? O mesmo vale para procedimentos onde o cliente deve pagar o um valor total de uma única vez. Dessa forma, ele informa seus dados para a compra do pacote uma única vez e, durante este período, o valor é adicionado à sua fatura do cartão.

3- Recorrência x parcelamento

Sim, eles parecem parecido, mas não são. Na recorrência, o valor total do serviço é cobrado em mensalidades (ou de acordo com o seu plano), não comprometendo o valor total no seu cartão. Já através do parcelamento, este valor fica preso no cartão de crédito. Em ambos, o cliente paga mensalidades, mas a grande diferença está no limite, que na recorrência não é comprometido e no parcelamento sim. Essa é uma grande vantagem do modelo para os seus clientes. Sem contar que, muitas vezes, o cliente deseja fechar negócio, mas não possui o valor total disponível. E aí, você quer perder esta venda?

4- Maior controle financeiro

Quando sua empresa de estética cobra através da recorrência, fica fácil ter um controle financeiro do negócio. Isso porque você tem acesso à quantos clientes a empresa tem,a quais serviços eles adquiriram, ao valor total do pacote, à quando e quanto você tem para receber e, ainda quais os clientes que estão inadimplentes. Isso não é ótimo? Com uma receita previsível, fica muito mais fácil controlar sua gestão financeira e caminhar para o sucesso.

Case de sucesso usando a recorrência

Quer conhecer uma empresa do setor que já colhe os benefícios da recorrência no setor de estética? A Pró Corpo Estética Avançada12 é uma delas. Com um faturamento 20% maior em 2018 do que o seu segmento, a clínica além da recorrência, também aposta no boleto bancário para atrair e fidelizar seus clientes. A empresa usa a plataforma Vindi para receber seus pagamento e, abaixo, você pode conferir um pouco da história de sucesso da Pró Corpo.

E aí, você o que você achou deste modelo? Quer saber mais sobre como a recorrência pode ajudar sua empresa a vender mais e sempre?Converse com um consultor Vindi

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies