Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

O 35° Webshoppers, relatório da E-bit, mostrou os resultados de uma pesquisa sobre e-commerce, realizada em  em 2016. A pesquisa também reflete as expectativas do setor para 2017 (você pode ver um resumo dele Aqui). Entre os itens analisados, estava o perfil de compra do consumidor on-line.

Segundo o CEO da Ebit, Pedro Guasti, e a pesquisa sobre e-commerce, as compras feitas por dispositivos móveis tiveram grande contribuição para o aumento das vendas online em 2016 no país. Ex:

  • 21,5% de transações feitas via Mobile;
  • Em 2015, esse número era 12%.

Os dispositivos móveis fizeram com que o número de usuários que compram pela internet saltasse de 12% (em 2015) para 21,5% (em 2016). Além do fácil acesso à informação de preços, a qualidade dos serviços e melhoria na experiência de compra contaram para que esse número aumentasse. O relatório ilustra os dados completos.

É uma das maiores pesquisas sobre e-commerce já publicada em relatórios de análise sobre o setor. Dados como os citados abaixo, foram ilustrados de forma prática:

  • Dados demográficos;
  • Faixa etária dos consumidores;
  • Comportamento;
  • Dados de vendas;
  • Oportunidades;
  • E mais outros dados.

Em 2016, a participação feminina foi maior no e-commerce. Foram 1.572.584 mais mulheres do que homens – E-bit

Veja o infográfico | retirado da pesquisa:

pesquisa e-commerce ebit

É importante lembrar que, antes de começar operações on-line ou montar um clube de assinatura, é importante aplicar uma pesquisa de mercado para entender o seu o público e seu mercado.

Temos Aqui algumas dicas para te ajudar a fazer isso. Assim, você tem mais chances de acertar no seu público e se dar nas vendas on-line.

ebook gateway ou subadquirente

Quer saber mais sobre e-commerce?

Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.