O 35° Webshoppers, relatório da E-bit, mostrou os resultados de uma pesquisa sobre e-commerce, realizada em  em 2016. A pesquisa também reflete as expectativas do setor para 2017 (você pode ver um resumo dele Aqui). Entre os itens analisados, estava o perfil de compra do consumidor on-line.

Segundo o CEO da Ebit, Pedro Guasti, e a pesquisa sobre e-commerce, as compras feitas por dispositivos móveis tiveram grande contribuição para o aumento das vendas online em 2016 no país. Ex:

  • 21,5% de transações feitas via Mobile;
  • Em 2015, esse número era 12%.

Os dispositivos móveis fizeram com que o número de usuários que compram pela internet saltasse de 12% (em 2015) para 21,5% (em 2016). Além do fácil acesso à informação de preços, a qualidade dos serviços e melhoria na experiência de compra contaram para que esse número aumentasse. O relatório ilustra os dados completos.

É uma das maiores pesquisas sobre e-commerce já publicada em relatórios de análise sobre o setor. Dados como os citados abaixo, foram ilustrados de forma prática:

  • Dados demográficos;
  • Faixa etária dos consumidores;
  • Comportamento;
  • Dados de vendas;
  • Oportunidades;
  • E mais outros dados.

Em 2016, a participação feminina foi maior no e-commerce. Foram 1.572.584 mais mulheres do que homens – E-bit

Veja o infográfico | retirado da pesquisa:

pesquisa e-commerce ebit

É importante lembrar que, antes de começar operações on-line ou montar um clube de assinatura, é importante aplicar uma pesquisa de mercado para entender o seu o público e seu mercado.

Temos Aqui algumas dicas para te ajudar a fazer isso. Assim, você tem mais chances de acertar no seu público e se dar nas vendas on-line.

ebook gateway ou subadquirente

Quer saber mais sobre e-commerce?

Você vai gostar também

8 dicas para melhorar seu desempenho e ter um e-co... A realidade do comércio eletrônico brasileiro é animadora. Segundo a Ebit, o crescimento do segmento no primeiro semestre de 2016 foi de 5,2% e a pers...
Clubes de assinaturas. Por que são interessantes? Clubes de assinaturas. Por que são interessantes? Independente da área ou mercado em que você atua 2015, está sendo um ano conturbado em comparação c...
Conheça os principais clubes de assinatura de vinh... Uma das maiores sensações do momento são os clubes de assinatura. Através deles, o associado recebe em casa lançamentos e as maiores novidades sobre o...
Cliente Case – Namoro Online Nosso "Cliente Case" da vez é um dos pioneiros da assinatura no país. Fundado em 1997 (18 anos de vida) o Namoro Online é um dos pilares da assinatura...