Pesquisa sobre e-commerce no Brasil | Relatório E-bit

O 35° Webshoppers, relatório da E-bit, mostrou os resultados de uma pesquisa sobre e-commerce, realizada em  em 2016. A pesquisa também reflete as expectativas do setor para 2017 (você pode ver um resumo dele Aqui). Entre os itens analisados, estava o perfil de compra do consumidor on-line.

Segundo o CEO da Ebit, Pedro Guasti, e a pesquisa sobre e-commerce, as compras feitas por dispositivos móveis tiveram grande contribuição para o aumento das vendas online em 2016 no país. Ex:

  • 21,5% de transações feitas via Mobile;
  • Em 2015, esse número era 12%.

Os dispositivos móveis fizeram com que o número de usuários que compram pela internet saltasse de 12% (em 2015) para 21,5% (em 2016). Além do fácil acesso à informação de preços, a qualidade dos serviços e melhoria na experiência de compra contaram para que esse número aumentasse. O relatório ilustra os dados completos.

É uma das maiores pesquisas sobre e-commerce já publicada em relatórios de análise sobre o setor. Dados como os citados abaixo, foram ilustrados de forma prática:

  • Dados demográficos;
  • Faixa etária dos consumidores;
  • Comportamento;
  • Dados de vendas;
  • Oportunidades;
  • E mais outros dados.

Em 2016, a participação feminina foi maior no e-commerce. Foram 1.572.584 mais mulheres do que homens – E-bit

Veja o infográfico | retirado da pesquisa:

pesquisa e-commerce ebit

É importante lembrar que, antes de começar operações on-line ou montar um clube de assinatura, é importante aplicar uma pesquisa de mercado para entender o seu o público e seu mercado.

Temos Aqui algumas dicas para te ajudar a fazer isso. Assim, você tem mais chances de acertar no seu público e se dar nas vendas on-line.

ebook gateway ou subadquirente

Quer saber mais sobre e-commerce?

Sobre o autor

Nathalia Braga
Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Como usar as redes sociais para engajar seus clien... Recentemente o Meio & Mensagem publicou um texto que fala sobre o mergulho das grandes corporações no Instagram Stories, a nova função do Instagra...
7 clubes de assinatura para a família Diante da crescente de novas ideias nascendo no formato do modelo de assinaturas, aqui vai um pouco de 7 clubes de assinaturas que atendem famílias br...
Como atrair ‘heavy users’ para seu clu... Investir em um clube de assinatura pode ser uma decisão bem assertiva se o negócio for bem planejado, estruturado e executado. O mercado vem faturando...
5 clubes de assinatura que você nem imagina que ex... A gente gosta de fazer cases aqui na Vindi. E temos algumas centenas deles, que começaram um projeto do zero, para milhares de clientes em pouco tempo...