Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

O 35° Webshoppers, relatório da E-bit, mostrou os resultados de uma pesquisa sobre e-commerce, realizada em  em 2016. A pesquisa também reflete as expectativas do setor para 2017 (você pode ver um resumo dele Aqui). Entre os itens analisados, estava o perfil de compra do consumidor on-line.

Segundo o CEO da Ebit, Pedro Guasti, e a pesquisa sobre e-commerce, as compras feitas por dispositivos móveis tiveram grande contribuição para o aumento das vendas online em 2016 no país. Ex:

  • 21,5% de transações feitas via Mobile;
  • Em 2015, esse número era 12%.

Os dispositivos móveis fizeram com que o número de usuários que compram pela internet saltasse de 12% (em 2015) para 21,5% (em 2016). Além do fácil acesso à informação de preços, a qualidade dos serviços e melhoria na experiência de compra contaram para que esse número aumentasse. O relatório ilustra os dados completos.

É uma das maiores pesquisas sobre e-commerce já publicada em relatórios de análise sobre o setor. Dados como os citados abaixo, foram ilustrados de forma prática:

  • Dados demográficos;
  • Faixa etária dos consumidores;
  • Comportamento;
  • Dados de vendas;
  • Oportunidades;
  • E mais outros dados.

Em 2016, a participação feminina foi maior no e-commerce. Foram 1.572.584 mais mulheres do que homens – E-bit

Veja o infográfico | retirado da pesquisa:

pesquisa e-commerce ebit

É importante lembrar que, antes de começar operações on-line ou montar um clube de assinatura, é importante aplicar uma pesquisa de mercado para entender o seu o público e seu mercado.

Temos Aqui algumas dicas para te ajudar a fazer isso. Assim, você tem mais chances de acertar no seu público e se dar nas vendas on-line.

ebook gateway ou subadquirente

Quer saber mais sobre e-commerce?

Você vai gostar também

Como funciona um gateway de pagamento na prática A gente já falou aqui os motivos que levam à necessidade de usar um gateway nas transações de compra e venda, mas existem pontos que só quem é especia...
Pesquisa de mercado: o que é e como fazer? Apostar nas pesquisas de mercado é uma decisão assertiva para empreendedores que querem entrar em um mercado ou lançar um novo produto. Elas são neces...
Clubes de assinaturas que estão se destacando fora... Clube de assinaturas são a "bola da vez” no e-commerce? Parece que sim. Muitos empreendedores estão entrando nessa nova tendência por conta da receita...
7 Modelos de negócio que bombam vendendo na recorr... Qual a chave do sucesso? Não existe receita pronta, mas sem dúvidas as empresas que vendem na recorrência têm grandes chances de bombar. Inclusive, ex...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.