Basicamente, todas as operadoras cumprem o mesmo papel de atual na transação de compra venda. Como gateway, a Vindi se conecta ao banco e à adquirente para processar a venda armazenando as informações e dados de cartão do cliente. Logo, não existe nenhuma diferença. Mas…

Como escolher a melhor operadora de cartão?

Essa é uma pergunta recorrente aqui na Vindi. E a resposta é: você precisa avaliar.

Na hora de contratar uma operadora é melhor, os empreendedores avaliam custo benefício. Nem sempre a que oferece uma taxa menor vai ser boa para seu negócio porque as funcionalidades podem ser limitadas mediante às que a sua empresa precisa. Por isso, é importante entender as funcionalidades, atendimento e tudo o que compete a uma operadora oferecer.

Algumas das funcionalidades que as operadoras oferecem e facilitam alguns processos são:

  • Estorno parcial
  • Estorno via sistema
  • Atualização automática
  • Portal de acesso às vendas
  • Cartão internacional

Com essas dicas você já consegue avaliar um pouco melhor. Mas a gente te ajuda com isso na hora de escolher o que atende melhor seu negócio.

Devo contratar um segunda adquirente?

Pode parecer besteira, mas trabalhar com uma segunda operadora te livra de perder vendas. Neste caso, a segunda substitui a primeira no caso de instabilidade ou inoperação da primeira. Assim, automaticamente, a venda ocorre via adquirente escolhida para trabalhar junto a primeira.

Em questão de custos, os clientes Vindi que usam duas operadoras de cartão para transacionar suas vendas não têm custo de manutenção mensal, apenas o custo de credenciamento da empresa na operadora.