No Vindi Insights de março, procuramos entender como os diferentes segmentos que atendemos na nossa plataforma estão se comportando nos últimos dias. Será que a crise estabelecida com o novo Coronavírus impactou negativamente a todos? Ou será que alguns segmentos cresceram?

Transações por setor

Pegando um pouco do termômetro dos bastidores da Vindi, da semana do dia 16/03 a 23/03, separamos alguns dados das transações de cartões de crédito com alguns setores que atendemos em assinaturas, planos e mensalidades.

Entretanto, ainda não é possível prever com muita clareza o cenário total, sob o ponto de vista dos impactos do lockdown nessa primeira semana do Coronavírus. Mas, já temos visto um pouco do comportamento de consumo dos principais setores que a Vindi atende:

  • Em primeiro lugar, SaaS cresceu 15%;
  • Já o setor de seguros cresceu 14%;
  • Educação cresceu 9,2%;
  • Saúde cresceu 8,5%;
  • Fitness cresceu 4,2%, mesmo em um período de portas físicas fechadas;
  • Assinaturas cresceram 2,5%;
  • E Turismo caiu 35%.

Gráfico de crescimento ou queda dos segmentos

Dessa forma, podemos concluir que o segmento de turismo foi o que mais sofreu. Isso não é uma grande novidade para o mercado, mas SaaS e o setor de seguros, que são representativos na Vindi, subiram e nos surpreenderam.

Os aliados do momento para o Vindi Insights

Aqui na Vindi, temos várias funcionalidades de combate à inadimplência e que podem ser grandes armas para ajudar as empresas a continuarem vendendo.

Além disso, no Vindi Insights que lançamos em janeiro, mostramos vários números encontrados em nossas transações, que com certeza estão ajudando nossos clientes a enfrentarem esse cenário de crise com mais estabilidade.

Uma das ferramentas que tem sido aliada ao momento, especialmente para negócios que precisaram fechar as portas é o link de pagamento, onde a Vindi foi pioneira no Brasil.

Com o link, é possível vender em qualquer lugar e em todas as redes sociais. Além disso, essa é uma forma segura de finalizar vendas com seus clientes, e você pode entender mais sobre como ele funciona clicando aqui.

Portanto, se quiser saber mais sobre como essa e outras funcionalidades podem te ajudar a continuar vendendo, clique no banner abaixo. Nossos consultores estão preparados para tirar todas as suas dúvidas!Link de pagamento Vindi

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.