Spotify ultrapassa 30 milhões de assinantes

A notícia foi anunciada no Twitter do CEO e co-fundador da empresa sueca, Daniel Ek. “Nós temos 30 milhões de usuários no @Spotify, mas nenhum deles é de Cuba…ainda. É tão legal que Cuba esteja se abrindo”

A evolução de usuários

Em funcionamento desde 2008, o Spotify teve um crescimento bastante acelerado, principalmente no último ano, após a expansão para vários países, como o Brasil.

No seus anos iniciais, entre 2008 a 2014, o Spotify conseguiu 10 milhões de assinantes. Outros 10 milhões vieram no decorrer de 2015 e, apenas nove meses depois de atingidos 20 milhões, a companhia ultrapassou os 30 milhões de assinantes.

Apesar de ter atingido a marca de 30 milhões de usuários pagos, a grande maioria de usuários ainda permanece utilizando a versão gratuita do aplicativo. Porém, a evolução desses usuários também foi bastante rápida. Em julho de 2012 haviam 15 milhões de usuários utilizando o Spotify. O número já passa para 60 milhões em janeiro de 2015 e chega a 100 milhões em junho de 2016.

O Spotify

O Spotify oferece o serviço de streaming de músicas, permitindo que qualquer usuário ouça as músicas que quiser sem a necessidade de fazer download. O programa pode ser instalado de forma gratuita em qualquer desktop ou smartphone. Entretanto, em sua versão gratuita, há algumas limitações e, entre as faixas, são transmitidas propagandas.

Na versão paga, o assinante fica livre das propagandas e pode baixar as músicas para escutar offline. O valor do pacote básico é de R$14,90 por mês. Ainda é possível optar pelo plano familiar, que concede uma conta premium para até 6 contas pelo valor de R$22,35 mensais.

A concorrência

O serviço de streaming de músicas, por sua praticidade, já é uma tendência entre os usuários. Por conta disso, várias outras plataformas buscam a adoção do mesmo sistema, ao invés do antigo sistema de compra músicas.

Apesar de ser a líder do mercado, contando com grande satisfação do público, o Spotify começa a receber alguns concorrentes. A principal delas, o Apple Music, aplicativo de streaming de música da Apple, foi lançado há cerca de um ano e já conta com mais de 11 milhões de assinantes – número superior ao de novos assinantes que aderiram ao Spotify no mesmo período.

Além do serviço da Apple, a Google também lançou o Google Play Music para entrar na competição. Ainda há no mercado outras opções, tais como o Groove Music, o Tidal, o Deezer e o Napster.

O Spotify larga na frente e prova o quão efetivo pode ser o serviço de streaming de música por assinatura, mas terá que continuar atuando em alto nível para se manter à frente das diversas empresas que chegam ao mercado.

vindi

Você já conhecia o Spotify? Sabia de sua popularidade ao redor do mundo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando nosso blog!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Conheça os principais serviços de assinatura para ... O streaming de conteúdos através da internet tem se popularizado. Além das plataformas de vídeo, como o Netflix e YouTube, os serviços de transmissão ...
Spotify conquista 15 milhões de assinantes O Spotify cresceu 50% em menos de 12 meses, é o que eles próprios disseram no blog da empresa. Estou falando de milhões de assinantes. Quase 5 milhões...
VTEX Day – Fórum Assinaturas. Veja como foi.... O VTEX Day, no último dia 12/05, provou que o modelo de assinaturas é um grande negócio para o e-commerce tradicional. Num fórum exclusivo, para discu...
Como o Spotify converte usuário em assinante Em junho de 2016, Daniel Ek anunciava a marca de 100 milhões de usuários do Spotify, serviço de streaming de música fundado em 2008. O que significa q...

1 comments On Spotify ultrapassa 30 milhões de assinantes

Comments are closed.