Um software de Gestão de Telefonia é fundamental para que o seu negócio consiga crescer com mais autonomia, escalabilidade e menos falhas manuais.
Além disso, o segmento de Telecom está crescendo rapidamente no mercado, principalmente quando o assunto é tecnologia.
Dados divulgados em 2018 pela Transparency Market Research (TMR) mostraram que o mercado global de telefonia terá uma avaliação de US$ 4,92 bilhões no ano de 2024.
Portanto, se você quer saber quais são os softwares de Gestão de Telefonia mais importantes para um negócio sustentável, acompanhe o nosso benchmark!
Quais os softwares de Gestão de Telefonia indispensáveis para uma empresa?
Quando pensamos em tecnologia para telecomunicações, precisamos destacar que os processos precisam ser automatizados.
Além disso, insistir em processos manuais, principalmente neste segmento, é um desperdício de tempo e de dinheiro.
Portanto, destacamos aqui os parceiros indispensáveis para quem trabalha com telefonia e precisa de muita eficiência!
1. Controle de gastos com roaming
Os custos com ligações internacionais, principalmente para empresas que funcionam no exterior ou operam em outros países também podem ser muito altos.
Dessa forma, um software pode otimizar gastos, fazendo uma busca por menores tarifas para ligações internacionais, planos de dados mais completos e disparos de SMS.
Um exemplo de empresa que facilita esse trabalho para a sua empresa é a Phonetrack, que também conta com inteligência artificial e integração de dados direto do CRM.
2. Atendimento ao cliente
Atendimento online é um dos maiores pilares de uma empresa que trabalha com serviços de telefonia.
Além disso, todo o suporte ao cliente e a parte de relacionamento e CX (Customer Experience) precisa de atenção especial, já que estamos falando de negócios totalmente digitais.
Por isso, ter parceiros como a Zendesk, que dão visibilidade a chamados, permitem o acompanhando de SLAs de atendimento e facilitam a rotina de trabalho da equipe é fundamental.
3. Otimização de equipe
Gestão estratégica de pessoas também é um ponto que merece destaque, já que equipes de TI, segurança e desenvolvimento de produto precisam de muita visibilidade dentro do workflow.
Pensando nisso, a Navita atua há 17 anos no mercado para reduzir os custos no mercado de mobilidade corporativa do Brasil.
Além disso, a plataforma da empresa agrega gestão de custos de Cloud, logística e gestão de tempo e produtividade da equipe.
4. Auditoria
Ter um inventário dentro da empresa é um dos maiores pontos de atenção, porque é aqui que um time consegue identificar erros e pontos de melhoria.
Dentro de um inventário, estão as ligações feitas e os dados cadastrados. Da mesma forma, vemos o histórico do que foi conversado e até mesmo visualizar cenários que possibilitem a prevenção de problemas.
Um software de Gestão de Telefonia que faz auditoria é o da empresa H&S auditoria, que também promete ajudar empresas a reduzirem os custos com ligações e otimizar outros processos.
Além disso, outra vantagem da empresa é identificação de usuários ofensores. Eles conseguem rastrear quem são, onde estão e quanto estão usando dos recursos de telecom.
Com isso, você tem muito mais visibilidade para administrar o dia a dia do negócio, com mais autonomia e processos otimizados.
5. Automatização e gestão de pagamentos
Nosso último software de Gestão de Telefonia está ligado a uma das partes mais sensíveis de uma empresa desse segmento.
Sabemos que negócios ligados a telecomunicações possuem um fit natural com a recorrência e, geralmente, cobram seus clientes através de planos, mensalidades e assinaturas.
Dessa forma, ter uma plataforma que consiga oferecer uma solução completa para automatizar essa gestão de assinaturas pode te livrar de muitos desperdícios de dinheiro e de tempo.
Além disso, fazer cobranças manuais, a longo prazo, é insustentável. Com o crescimento da sua empresa, cobrar clientes e receber em dia precisa ser a sua prioridade.
Por isso, a Vindi atua no mercado há sete anos e já faz parte da história de mais de 6.000 empresas com a plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança mais completa para atender às suas necessidades.
Com a nossa plataforma, você tem relatórios financeiros em tempo real, pode cadastrar seus clientes e atrelar planos a eles conforme o seu modelo de vendas.
Da mesma forma, também é possível criar uma régua de cobrança eficiente, o que reduz significativamente as suas taxas de inadimplência.
Com a nossa plataforma, você tem todas as vantagens da multiadquirência, além de conseguir oferecer várias formas de pagamento e vender muito mais!
Além disso, nossas funcionalidades são pensadas para dar mais autonomia ao seu time financeiro e te dar mais tranquilidade neste momento tão importante do seu negócio.
Portanto, se você gostou deste artigo sobre software de Gestão de Telefonia e quer conhecer nossas soluções, clique no banner abaixo e fale agora com um dos nossos especialistas!