O 35° Webshoppers, relatório da E-bit, mostrou os resultados de uma pesquisa sobre e-commerce, realizada em em 2016. A pesquisa também reflete as expectativas do setor para 2017 (você pode ver um resumo dele Aqui). Entre os itens analisados, estava o perfil de compra do consumidor on-line.
Segundo o CEO da Ebit, Pedro Guasti, e a pesquisa sobre e-commerce, as compras feitas por dispositivos móveis tiveram grande contribuição para o aumento das vendas online em 2016 no país. Ex:
- 21,5% de transações feitas via Mobile;
- Em 2015, esse número era 12%.
Os dispositivos móveis fizeram com que o número de usuários que compram pela internet saltasse de 12% (em 2015) para 21,5% (em 2016). Além do fácil acesso à informação de preços, a qualidade dos serviços e melhoria na experiência de compra contaram para que esse número aumentasse. O relatório ilustra os dados completos.
É uma das maiores pesquisas sobre e-commerce já publicada em relatórios de análise sobre o setor. Dados como os citados abaixo, foram ilustrados de forma prática:
- Dados demográficos;
- Faixa etária dos consumidores;
- Comportamento;
- Dados de vendas;
- Oportunidades;
- E mais outros dados.
Em 2016, a participação feminina foi maior no e-commerce. Foram 1.572.584 mais mulheres do que homens – E-bit
Veja o infográfico | retirado da pesquisa:
É importante lembrar que, antes de começar operações on-line ou montar um clube de assinatura, é importante aplicar uma pesquisa de mercado para entender o seu o público e seu mercado.
Temos Aqui algumas dicas para te ajudar a fazer isso. Assim, você tem mais chances de acertar no seu público e se dar nas vendas on-line.
Quer saber mais sobre e-commerce?
- Dados e tendências do varejo;
- Como transformar seu e-commerce num clube de assinaturas;
- 8 dicas para melhorar se desempenho e ter um e-commerce de sucesso;
- Logística: 5 dicas para melhorar a entrega no seu e-commerce;
- Principais plataformas e-commerce para seu clube de assinaturas;
- Evite fraudes em seu e-commerce com a plataforma da Vindi.