Kwai for Business é uma alternativa a mais para gerenciar seus anúncios na rede social. Lançada no final de 2021, a plataforma é a novidade da rede social conhecida por ser rival do TikTok e pelas várias possibilidades de monetização.
Se você busca uma maneira a mais de ampliar suas ações de marketing, essa pode ser uma boa possibilidade.
Portanto, leia o artigo e confira se vale a pena anunciar no Kwai for Business.
O que é o Kwai for Business?
Kwai for Business é a plataforma voltada ao gerenciamento de campanhas de publicidade paga dentro da rede social chinesa. A ferramenta se baseia no conceito One Stop Shop, que disponibiliza uma série de recursos e dá autonomia para que o anunciante determine os formatos de seus anúncios.
Por meio de um Business Center completo, é possível gerenciar o controle de campanhas e acompanhar métricas para avaliar o desempenho e embasar tomadas de decisão.
O tipo de campanha varia conforme o objetivo, entre as seguintes alternativas:
- Awareness: voltada para o topo do funil, com foco em aumentar o alcance e reconhecimento da marca
- Engagement: engajar o público
- Consideration: com foco em ampliar a conexão do usuário com uma marca que ele já conhece, equivalente ao meio de funil
- Conversion: etapa de fundo de funil, ou seja, para gerar conversão de quem já conhece a marca
- Catalog Sales: exibe publicidade de produtos aos usuários com maior probabilidade de comprar.
O que é para que serve o Kwai?
O Kwai é uma rede social chinesa de vídeos curtos, com um formato semelhante ao TikTok e à funcionalidade Reels do Instagram.
A plataforma, que diz ter cerca de 45 milhões de usuários ativos mensais no Brasil e mais de um bilhão pelo mundo, possui outros nomes ao redor do globo. Por exemplo: na China, ela é conhecida como Kuaishou; na Índia, como SnackVideo.
O aplicativo apresenta vídeos conforme as preferências do usuário, identificadas pelos algoritmos do app, e monetiza seu uso tanto para criadores de conteúdo como para usuários.
Se o usuário preferir, pode optar por ver apenas conteúdos publicados pelos perfis que segue.
Qual a diferença entre Kwai e TikTok?
As várias possibilidades de monetização do Kwai tornam essa plataforma mais vantajosa do que o TikTok para quem quer ganhar dinheiro enquanto usa o aplicativo. Um de seus diferenciais é a possibilidade de acumular moedas que podem ser facilmente convertidas em real, simplesmente por assistir aos vídeos disponibilizados.
Os usuários têm muito mais formas de monetizar suas ações no app, como acessar diariamente, cumprir missões estabelecidas, abrir baús de tesouro e ser um usuário ativo. Além disso, o Kwai tem uma funcionalidade de edição de vídeo com mais opções de compartilhamento.
Por exemplo, um vídeo pode ser publicado diretamente da plataforma no status do WhatsApp.
Pode fazer vendas no Kwai?
O Kwai for Business é uma plataforma voltada para anúncios, portanto não pode ser usada diretamente para vender produtos. O anunciante que pretende realizar campanha focada na conversão, conforme mostramos acima, precisa incluir um link de outra plataforma de loja virtual.
Como usar o Kwai para vender?
Para ter sucesso na sua campanha do Kwai, é preciso ser criativo ao bolar um anúncio que chame a atenção do público desde o início. Afinal, a dinâmica da rede social leva o usuário a deslizar o dedo na tela e pular para o próximo conteúdo, ao primeiro sinal de tédio.
Portanto, para informar sobre uma promoção, inclua essa informação logo de cara, como nestes exemplos de anúncios da Shopee. E lembre-se que essa rede social é propícia para estratégia de social commerce.
Por isso, procure estimular os usuários a participarem das suas ações, com vídeos fáceis de criar com as funcionalidades da plataforma. Um bom exemplo é esta campanha do jogo Metal Revolution, que criou a hashtag #SeuEstiloMetal e obteve uma impressão total de mais de 340 milhões.
Como anunciar no Kwai for Business?
Para criar suas campanhas no Kwai for Business, é preciso ter em mente qual será o formato dos seus anúncios. Atualmente, as opções disponíveis são:
- In-Feed Ads: permite a inserção de cards dentro dos vídeos que aparecem durante a navegação, podendo direcionar para links externos, aplicativos, jogos e transmissões ao vivo
- Eye Max: anúncios imersivos em tela cheia que aparecem no momento em que o usuário abre o aplicativo. antes de começar a navegar
- Take over: permite a criação de campanhas com imagens estáticas ou GIFs, que também podem aparecem quando o app é aberto
- Hashtag Challenge: promove uma campanha viral desafiando usuários a criarem seus conteúdos usando determinada hashtag, como no exemplo do jogo que mostramos no tópico anterior
- Magic Face: usa elementos 3D e realidade aumentada para criar vídeos com efeitos especiais, também usada na campanha do Metal Revolution
- Criadores: disponibiliza criadores de conteúdo da plataforma para criar vídeos nativamente com objetivo de ampliar o alcance da marca.
Você pode combinar mais de um formato.
Para criar a sua primeira campanha no Kwai for Business, as etapas são as seguintes:
- Faça um login ou crie sua conta
- Selecione o objetivo da sua campanha
- Segmente seu público por itens como região, faixa etária e sistema operacional usado. No canto direito, você confere uma estimativa do tamanho do público
- Defina seu limite de orçamento
- Faça upload de seus vídeos e imagens e crie chamadas para sua campanha.
Como você viu acima, o sistema de anúncios do Kwai requer poucos passos para a criação de suas campanhas. Além disso, você pode experimentar as funções da plataforma antes do primeiro acesso para entender bem como os anúncios são executados criando uma conta demo pública.
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