Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

De acordo com uma pesquisa lançada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em agosto deste ano houve um aumento em 3,65% de inadimplentes no Brasil em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que 41% da população adulta (cerca de 63 milhões de brasileiros) está com restrição no CPF.

No entanto, em comparação mensal entre julho e agosto de 2018, houve ligeira queda de -0,71% no número de endividados. A maior região de devedores é o Sudeste, com aumento de 10,52%, enquanto Centro-Oeste sofreu o menor aumento: 1,87%. A região com maior número de inadimplentes é a Norte, com 49% (5,9 milhões).

Os números mais expressivos encontram-se nos consumidores da faixa de idade entre 65 e 84 anos, com aumento de 9,56% de inadimplência. Em contrapartida, entre os jovens de 18 e 24 anos a inadimplência caiu em -23,2%.

Você já viu como a Vindi pode ajudar as empresas a solucionar a inadimplência?

Caso ainda não conheça, a Vindi é um gateway de pagamentos (um dos maiores do Brasil, aliás) que automatiza o processo de pagamentos e cobranças recorrentes dos clientes da sua empresa. Isso significa uma menor inadimplência dos clientes, que receberão a cobrança direta sem necessidade de envio manual. Os pagamentos podem ser configurados para à vista, parcelados, registrados ou sem registro, de acordo com a sua necessidade.

Isso otimiza o seu tempo e traz maior comodidade aos seus clientes, que além de receberem o aviso da cobrança, podem recebê-la através do cartão ou do boleto direto no e-mail ou através do celular via SMS.

banner consultoria vindi

Você vai gostar também

Como driblar a inadimplência nas escolas em um min... Problemas para cobrar? Pois entenda como driblar a inadimplência nas escolas em um minuto. Entre 2015 e 2016 houve um aumento de 8,5% e 8,8% na ina...
Inadimplência A inadimplência no crédito atingiu uma leve alto nesse começo de 2016. Dados do Banco Central, informaram 5,4% de inadimplência em Janeiro desse an...
Gestão de cobrança eficaz, como implantar? Você tem noção de quão delicado pode ser o momento de cobrar seu cliente? É complicado saber o real motivo de uma situação de inadimplência, e o clien...
SMS: fala o controle inadimplências e reduza custo... Não precisamos de muito para comprovar que o brasileiro não larga o celular, mas, só para mensurar, de acordo com a Anatel, o ano de 2015 fechou com 2...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.