De acordo com uma pesquisa lançada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em agosto deste ano houve um aumento em 3,65% de inadimplentes no Brasil em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que 41% da população adulta (cerca de 63 milhões de brasileiros) está com restrição no CPF.

No entanto, em comparação mensal entre julho e agosto de 2018, houve ligeira queda de -0,71% no número de endividados. A maior região de devedores é o Sudeste, com aumento de 10,52%, enquanto Centro-Oeste sofreu o menor aumento: 1,87%. A região com maior número de inadimplentes é a Norte, com 49% (5,9 milhões).

Os números mais expressivos encontram-se nos consumidores da faixa de idade entre 65 e 84 anos, com aumento de 9,56% de inadimplência. Em contrapartida, entre os jovens de 18 e 24 anos a inadimplência caiu em -23,2%.

Você já viu como a Vindi pode ajudar as empresas a solucionar a inadimplência?

Caso ainda não conheça, a Vindi é um gateway de pagamentos (um dos maiores do Brasil, aliás) que automatiza o processo de pagamentos e cobranças recorrentes dos clientes da sua empresa. Isso significa uma menor inadimplência dos clientes, que receberão a cobrança direta sem necessidade de envio manual. Os pagamentos podem ser configurados para à vista, parcelados, registrados ou sem registro, de acordo com a sua necessidade.

Isso otimiza o seu tempo e traz maior comodidade aos seus clientes, que além de receberem o aviso da cobrança, podem recebê-la através do cartão ou do boleto direto no e-mail ou através do celular via SMS.

banner consultoria vindi