As estratégias de remarketing são essenciais para potencializar as suas vendas e trazer clientes certos para o seu negócio.
Além disso, o remarketing é uma estratégia cada vez mais popular no mercado, e não pode ficar de fora do seu planejamento.
Portanto, se você ainda não sabe o que é esse recurso, clique no vídeo abaixo antes de falarmos sobre as 5 melhores estratégias de remarketing para a sua empresa!
Por que utilizar estratégias de remarketing
Em primeiro lugar, um dos pilares do remarketing é a conexão. Sempre que um visitante acessa o seu site e não efetua uma compra, você tem uma nova chance de conquistá-lo.
No entanto, quando falamos deste segundo momento, é ainda mais essencial que a sua comunicação seja assertiva, dimensionando as possíveis objeções que o levaram a abandonar o carrinho.
Além disso, o remarketing possibilita que a sua empresa consiga montar campanhas publicitárias com baixo custo, eficiência e personalização.
Da mesma forma, você tem a praticidade de automatizar o processo, sem grandes mudanças estruturais.
Isso porque, ao longo do tempo, o esforço é reduzido em toda a cadeia produtiva e, conforme os interesses do seu público mudam, as campanhas mudam também.
Outra vantagem do remarketing é a segurança na implementação. Se o processo é totalmente automatizado, falhas humanas e de operação são eliminadas, como por exemplo o pay per click.
Com o remarketing, você tem maiores margens de lucro e maiores taxas de sucesso com uma implementação eficiente.
Portanto, agora que já vimos as maiores vantagens deste recurso e entendemos como ele funciona, vamos conhecer as estratégias de remarketing essenciais para a sua empresa?
5 estratégias de remarketing para aumentar as vendas
Aqui no blog da Vindi, nós já falamos sobre os principais canais para que você consiga elaborar uma estratégia de remarketing multiplataforma, e você pode ler mais sobre o assunto clicando aqui.
Dessa forma, as estratégias de remarketing a seguir têm o foco principal de eliminar os maiores problemas dentro do seu site e conquistar clientes por meio da persuasão.
1. Foque no abandono de carrinho
Um grande problema do e-commerce e também dos negócios que funcionam com aplicativos é o abandono de carrinho (TAC).
Geralmente, uma alta taxa de abandono de carrinho está diretamente ligada à página de checkout de pagamento, e vale analisar se seus clientes estão tendo uma boa experiência.
Com o remarketing, você pode enviar um e-mail logo em seguida, perguntando o que aconteceu para que o carrinho fosse abandonado. Além disso, convide o cliente a finalizar a compra.
Sabe aquela mensagem automática que diz: “Seu carrinho está esperando por você“? É exatamente isso, que pode facilitar uma compra com poucos cliques.
2. Oferte um cupom de desconto
Depois que um cliente abandona um carrinho, é sempre bom ter um cupom de 5% ou 10% para oferecer e persuadir essa compra. Se a objeção for preço, provavelmente seu cliente terá o cupom como argumento atraente.
No entanto, esse desconto precisa estar alinhado com as suas margens. Se não for possível oferecer descontos no produto, também é possível alinhar com fornecedores de logística a possibilidade de frete gratuito dentro do remarketing.
3. Lembre-se que o design é peça-chave
E mais do que isso: uma peça incrível precisa estar alinhada com um copy de qualidade e um call to action persuasivo.
Dessa forma, o conjunto é essencial para que o cliente consiga visualizar todas as informações e tomar a ação que você quer que ele tome.
4. Invista em anúncios com produtos relacionados
Se você tem uma loja virtual, oferecer produtos que seus clientes viram e outros que estão relacionados com eles é outra estratégia de remarketing para o seu negócio.
Portanto, automatize esses disparos de e-mail, que podem ser feitos como os disparos de abandono de carrinho que já falamos aqui.
5. Acompanhe nossa Newsletter para insights
Mantenha-se atualizado com nossos insights e informações sobre as últimas tendências do mercado, você estará pronto para ajustar suas estratégias de remarketing de acordo com as mudanças e novidades.
Nossa Newsletter traz dicas valiosas, estudos de caso inspiradores e orientações práticas para otimizar seu negócio e aumentar suas vendas.
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