E lá vamos nós para mais um ano!!! 2018 chegou!!! E após um 2017 de crescimento, o e-commerce promete continuar evoluindo, inovando e crescendo.

Apenas para recordarmos alguns números do ano passado:

  • O nº de pedidos online cresceu 3,9%
  • O nº de clientes que efetuaram pelo menos uma compra cresceu 10,7%
  • O m-commerce teve crescimento de 35,9% nas vendas

*Fonte: 36º relatório Webshoppers

Então, acho interessante agora falarmos de algumas tendências que vieram para ficar, se firmar e auxiliar no crescimento online esse ano:

Omnichannel

O canal que no início gerou muita polêmica, desconfiança e desavença entre online e offline, atualmente se tornou mais uma grande oportunidade para lojistas e consumidores.

Com soluções tecnológicas que permitem a gestão de estoque integradas, de distribuição facilitada, com maior alcance e cupom fiscal eletrônico em substituição ao cupom fiscal tradicional, entre outras, o foco ficou 100% em vender e fidelizar o consumidor.

O simples fato de poder comprar online e retirar na loja física, sem custo do frete e com maior agilidade, já se torna um indicador de aumento das vendas.

M-commerce

Fortalecer esse canal deve ser prioridade para os e-commerces em 2018.

Tornar os e-commerces com design responsivo para mobile, fazendo com que a experiência do usuário seja excelente nos smartphones e tablets, levando os consumidores a não apenas realizar pesquisas mas também efetivar a compra no momento do impulso, com facilidade, simplicidade e rapidez.

Assista um trecho do Papo Recorrente sobre: Tendências do e-commerce

Produção de Conteúdo

Você pode achar que não, mas seu cliente quer sim consumir conteúdo além do produto e cada vez mais conteúdo de fácil absorção e entendimento e os vídeos são prova disso, não é à toa que o YouTube só cresce.

Sem longos textos ou explicações complexas, um simples vídeo com conteúdo objetivo e de fácil entendimento irá atrair e reter as atenções.

Produza mais conteúdo, os custos das ferramentas valem cada centavo investido, pense não só nos consumidores atuais mas também nas próximas gerações.

Produtos de nicho e personalizados

Os produtos focados em determinados nichos e aqueles personalizados vêm cada vez mais tomando conta de uma grande fatia de mercado no e-commerce.

Os consumidores querem peças únicas, que sejam a sua cara e expressem seus sentimentos ou aquelas que não são facilmente encontradas, mas você vende e atende com excelência e fideliza e se torna a referência. Pense nisso!!! Aproveite e assista o outro trecho do nosso papo recorrente

Inteligência Artificial

Alguém ouviu falar em robô aí? Sim, a grande maioria dos consumidores ainda tem preferência em ligar e falar com um atendente, mas a tendência disso mudar no próximo ano é muito forte!

Os chamados chatbots vieram para ficar. A agilidade em gerir mais de um atendimento simultâneo, a praticidade na implementação e a diminuição de custos são pontos importantes, além de facilitar a jornada da compra para o consumidor e a qualidade do serviço prestada são fundamentais.

E aí, agora que você já conhece as tendências do e-commerce para 2018, a pergunta é: seu e-commerce está preparado?

 

ebook gateway ou subadquirente

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies