Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Boleto, cartão ou PayPal? Escolher as formas de pagamento é um dos desafios para quem vai vender, seja no modelo off ou online. Afinal, tem gente que gosta de pagar com boleto, tem os que preferem usar cartão e, de uns tempos para cá, há quem esteja preferindo usar o PayPal.

E definir exatamente quem vai ser o seu clientes entre esses perfis é praticamente impossível. O que a maioria dos empreendedores fazer é oferecer a opção de pagamento escolhida pela maioria: o cartão de crédito. Só em 2016, foram realizadas 5,9 bilhões de transações na função crédito e 6,8 bi em débito.

Esses números representam um crescimento de 6,% e 5% respectivamente nas compras feitas com cartão em relação ao ano de 2015. Logo, ao olhar os números a gente enxerga o cartão como o melhor método de pagamento a ser oferecido na hora da venda.

Mercado

Contudo, convenhamos que nem todos os públicos estão abertos (ainda!) ao uso do cartão. Nas escolas e universidades, por exemplo, a incidência do uso de boletos ainda é muito alta. No e-commerce ainda há quem pague com boleto e tem um número representativo de consumidores que usam o PayPal.

É aí que entra seu poder de decisão. É claro que se for para escolher, oferecer a opção de pagamento com maior adesão é a maneira mais inteligente, mas como fica a parte de consumidores que ainda prefere outro modelo de pagamento? Vai deixar de vender para ele?

E aí que entra essa “tal liberdade”. ♪♫

Qual é a melhor forma de pagamento?

Apesar de simples, essa é uma pergunta relativa. Afinal, como eu já disse, tudo vai depender do público. Mas, sem dúvida, oferecer o maior número de possibilidades aumenta suas chances de conversão porque você atende o cliente como ele quer – e isso tem muito a ver com a experiência – e assim não perde venda.

O ideal – principalmente para quem trabalha com recorrência, mensalidades e planos – é usar uma ferramenta que possibilite o uso de todas as formas. Mas, para te ajudar a entender a diferença e benefícios dessas formas de pagamento, trouxemos o assunto ao papo recorrente. Confere aí!

 

 

Você vai gostar também

Como atrair investidores para meu negócio de assin... Todo mundo precisa de alguma coisa e todo mundo gosta de conveniência. Empreendedores precisam ter um pitch afiado e provar que a ideia vale a p...
Como o Spotify converte usuário em assinante Em junho de 2016, Daniel Ek anunciava a marca de 100 milhões de usuários do Spotify, serviço de streaming de música fundado em 2008. O que significa q...
6 dicas que podem melhorar a gestão da sua loja on... O comércio eletrônico está otimista pelas oportunidades que o mercado vem obtendo com o interesse do consumidor em comprar online. Os números, as inte...
Pagamento Online Seguro Oferecer métodos de pagamentos variados é uma excelente forma de garantir maior comodidade na hora da compra e conquistar novos clientes. A internet, ...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.