O jeito como consumimos nos dias de hoje, mudou. A forma como nos comunicamos, pedimos comida, investimos, solicitamos serviços de transporte, etc, não é mais a mesma como anos atrás. Nós temos o auxílio da tecnologia para quase tudo o que fazemos. Um segmento que mudou muito de uns tempos para cá, por conta dos avanços tecnológicos, foi o da educação. A modalidade a distância, a chamada EAD, é a que mais cresce no Brasil. Saiba porque essa metodologia é o futuro da educação. 

São mais de 4 milhões de pessoas beneficiadas com essa metodologia e mais de 1.800 cursos disponíveis no mercado, desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Por isso, a aposta entre empresários e estudantes para essa modalidade é para colher bons frutos, pois a EAD é o futuro da educação. 

A tecnologia tem um papel crucial na globalização. Graças à internet, a educação conseguiu chegar nos lugares mais distantes do país, tornando muito mais democrático o acesso aos estudos. Essa modernização é fundamental para a sociedade, pois a educação a distância permite que o índice de estudantes aumente. E, como todos sabem, a educação é a base para tudo! 

São muitos motivos escolher a EAD

A educação a distância está com tudo e os motivos são variados, desde a flexibilidade de estudar conforme a rotina, até a parte financeira, por ser uma mensalidade mais acessível. A EAD é o futuro da educação e nós separamos alguns motivos para você entender o porquê essa modalidade só cresce e está sendo a escolha de muitos. 

#1 Estudar onde e como quiser

Tendo acesso à internet, é possível estudar em qualquer lugar. Muita gente aproveita as horas vagas do almoço ou no deslocamento dentro do transporte para acessar às aulas e realizar atividades. Um dos principais pontos da EAD é a flexibilidade, pois não é obrigatório ter encontros presenciais, otimizando o tempo de deslocamento e facilitando o acesso ao ensino para alunos que não possuem escolas, cursos profissionalizantes e faculdades em sua cidade. 

#2 Preço acessível em comparação ao presencial

O valor da mensalidade é mais em conta que do ensino presencial. E isso é óbvio, pois existe uma grande economia com os gastos de um espaço físico, contratação de professores por várias horas e materiais físicos. Uma mesma aula é muito aproveitada, pois a mesma é gravada e disponibilizada sob demanda para inúmeros estudantes do Brasil. 

#3 Aulas gravadas e materiais digitalizado 

Na modalidade EAD, não tem aquele problema de deslocamento, trânsito e horário. As aulas podem até acontecer em um certo horário, mas ficam disponíveis gravadas na plataforma. Assim, o aluno pode acessar quando quiser. Além disso, os materiais são digitais. O aluno pode baixar e acessar depois em qualquer lugar em um computador, tablet ou mobile, por exemplo. 

#4 Diploma igual ao do presencial 

Não há distinção entre o diploma da modalidade presencial e a distância. Essa é a dúvida mais comum no momento de contratar o serviço. O diploma é igual e tem a mesma validade quando a instituição de ensino é aprovada pelo MEC. 

#5 Acesso em quase todas as cidades do país

As unidades das instituições da modalidade a distância são chamadas de polos. Os polos ficam espalhados pelo Brasil com o objetivo de atender melhor e com mais proximidade os alunos. Mesmo nas cidades que não há um polo, é possível realizar matrículas nas cidades próximas, visto que não há necessidade de um acompanhamento presencial, facilitando a vida do estudante. 

EAD: o futuro da educação

Para as instituições de ensino, investir na educação a distância é um grande avanço. Aquelas que já oferecem, é sempre bom modernizar e atualizar os formatos dos processos. Para isso, a Vindi possui a plataforma mais completa do país para gerenciar e organizar os recebimentos das mensalidades

A recorrência para as instituições de ensino 

A recorrência, por exemplo, é um modo de pagamento de forma automática a cada mês. O seu cliente não precisa ter o valor total do curso no limite do cartão para contratar o serviço. É preciso, apenas, ter o valor de uma mensalidade no momento da compra.

É bom para o aluno que não usa de todo o limite do cartão, é bom para instituição que de forma automática recebe os valores. Assim, é possível ter o controle financeiro, maior taxa de adesão e redução da inadimplência. Bannter de produto