O jeito como consumimos nos dias de hoje, mudou. A forma como nos comunicamos, pedimos comida, investimos, solicitamos serviços de transporte, etc, não é mais a mesma como anos atrás. Nós temos o auxílio da tecnologia para quase tudo o que fazemos. Um segmento que mudou muito de uns tempos para cá, por conta dos avanços tecnológicos, foi o da educação. A modalidade a distância, a chamada EAD, é a que mais cresce no Brasil. Saiba porque essa metodologia é o futuro da educação. 

São mais de 4 milhões de pessoas beneficiadas com essa metodologia e mais de 1.800 cursos disponíveis no mercado, desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Por isso, a aposta entre empresários e estudantes para essa modalidade é para colher bons frutos, pois a EAD é o futuro da educação. 

A tecnologia tem um papel crucial na globalização. Graças à internet, a educação conseguiu chegar nos lugares mais distantes do país, tornando muito mais democrático o acesso aos estudos. Essa modernização é fundamental para a sociedade, pois a educação a distância permite que o índice de estudantes aumente. E, como todos sabem, a educação é a base para tudo!

São muitos motivos escolher a EAD

A educação a distância está com tudo e os motivos são variados, desde a flexibilidade de estudar conforme a rotina, até a parte financeira, por ser uma mensalidade mais acessível. A EAD é o futuro da educação e nós separamos alguns motivos para você entender o porquê essa modalidade só cresce e está sendo a escolha de muitos. 

#1 Estudar onde e como quiser

Tendo acesso à internet, é possível estudar em qualquer lugar. Muita gente aproveita as horas vagas do almoço ou no deslocamento dentro do transporte para acessar às aulas e realizar atividades. Um dos principais pontos da EAD é a flexibilidade, pois não é obrigatório ter encontros presenciais, otimizando o tempo de deslocamento e facilitando o acesso ao ensino para alunos que não possuem escolas, cursos profissionalizantes e faculdades em sua cidade. 

#2 Preço acessível em comparação ao presencial

O valor da mensalidade é mais em conta que do ensino presencial. E isso é óbvio, pois existe uma grande economia com os gastos de um espaço físico, contratação de professores por várias horas e materiais físicos. Uma mesma aula é muito aproveitada, pois a mesma é gravada e disponibilizada sob demanda para inúmeros estudantes do Brasil. 

#3 Aulas gravadas e materiais digitalizado 

Na modalidade EAD, não tem aquele problema de deslocamento, trânsito e horário. As aulas podem até acontecer em um certo horário, mas ficam disponíveis gravadas na plataforma. Assim, o aluno pode acessar quando quiser. Além disso, os materiais são digitais. O aluno pode baixar e acessar depois em qualquer lugar em um computador, tablet ou mobile, por exemplo. 

#4 Diploma igual ao do presencial 

Não há distinção entre o diploma da modalidade presencial e a distância. Essa é a dúvida mais comum no momento de contratar o serviço. O diploma é igual e tem a mesma validade quando a instituição de ensino é aprovada pelo MEC. 

#5 Acesso em quase todas as cidades do país

As unidades das instituições da modalidade a distância são chamadas de polos. Os polos ficam espalhados pelo Brasil com o objetivo de atender melhor e com mais proximidade os alunos. Mesmo nas cidades que não há um polo, é possível realizar matrículas nas cidades próximas, visto que não há necessidade de um acompanhamento presencial, facilitando a vida do estudante. 

EAD: o futuro da educação

Para as instituições de ensino, investir na educação a distância é um grande avanço. Aquelas que já oferecem, é sempre bom modernizar e atualizar os formatos dos processos. Para isso, a Vindi possui a plataforma mais completa do país para gerenciar e organizar os recebimentos das mensalidades

A recorrência para as instituições de ensino 

A recorrência, por exemplo, é um modo de pagamento de forma automática a cada mês. O seu cliente não precisa ter o valor total do curso no limite do cartão para contratar o serviço. É preciso, apenas, ter o valor de uma mensalidade no momento da compra.

É bom para o aluno que não usa de todo o limite do cartão, é bom para instituição que de forma automática recebe os valores. Assim, é possível ter o controle financeiro, maior taxa de adesão e redução da inadimplência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies