Como sua equipe realiza a priorização de testes e tarefas? Pode parecer besteira, mas quem não prioriza está fadado ao fracasso. Corre o risco de ter tasks importantes sendo esquecidas e produzindo outras que trarão um baixo impacto para o negócio e ficando cada vez mais longe dos objetivos.

Mas, existem algumas técnicas que auxiliam na hora de gerenciar as prioridades. Hoje, falaremos sobre a metodologia do ICE Score, que surgiu com a mentalidade Growth Hacking  de Sean Ellis e vem, de forma simples, ajudando muitas equipes na hora de executar tarefas.

O que é ICE Score?

É uma ferramenta que ajuda na priorização dos testes e tarefas do dia a dia. A sigla em inglês significa Impact, Confidence, Ease. Na tradução:

  • Impacto – qual impacto esperado que o projeto terá para empresa?
  • Confiança – e qual a confiança que a equipe coloca que dará certo?
  • Facilidade – qual a facilidade de implementação do projeto?

No início, o método era utilizado apenas para definir qual teste realizar. Mas, com o passar do tempo, foi sendo levado também para ajudar na escolha de tarefas.

Como funciona?

A equipe se junta e dá notas para cada quesito de 1 a 10. Uma média é feita e a prioridade das tarefas é decida de acordo com o impacto, a confiança e a facilidade. A task que obtiver uma média mais alta é a que deve ser priorizada.

Ice Score

É uma técnica que facilita muito o dia a dia para as equipes, principalmente, de marketing que possuem muitas ideias e encontram dificuldade para saber por onde começar.

Mas, é claro que as pessoas precisam ter maturidade para a utilização do ICE Score. É preciso realizar a votação com consciência e ir em busca do que é melhor para o objetivo da empresa. Não é só porque a ideia é sua, que ela deve ser priorizada, por exemplo.

Algo bacana de se fazer, é depois que a ideia for desenvolvida, implementada, voltar para a tabela do ICE Score e verificar a pontuação, observar se foi avaliada da forma certa e começar a calibrar a votação.

Lembrando também que para que a metodologia funcione é preciso ter objetivos bem definidos. Sua equipe já está familiarizada com o método de OKRs? É uma ótima forma para definir onde quer chegar.

Listamos diversas ferramentas que auxiliam no planejamento de marketing, assim como o ICE Score e ainda gravamos um episódio do Dentro do Ringue somente sobre isso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies