Como ação de melhoria contínua dos recursos da plataforma, a Vindi acaba de lançar o novo Dashboard, que é a tela inicial onde é possível visualizar um resumo completo dos dados relevantes para o negócio, proporcionando uma experiência ainda mais prática e intuitiva para os clientes.

Novo da

Veja o que mudou e quais recursos foram otimizados.

Um novo layout mais moderno e intuitivo

O primeiro destaque do novo Dashboard é o seu visual ainda mais moderno e intuitivo. Agora, a apresentação das informações é feita de maneira clara e elegante, o que é essencial para uma tomada de decisões assertiva. 

Por isso, investimos também em um layout mais amigável, que permite ao gestor visualizar as informações mais importantes do seu dia-a-dia empresarial de forma rápida e simples.

Novas métricas essenciais para o seu sucesso

Além do novo visual, o Dashboard agora inclui métricas adicionais que são vitais para entender o desempenho do seu negócio. Vamos dar uma olhada em algumas dessas novas informações:

  1. Taxa de churn baseada no histórico de assinaturas

Agora, você pode acompanhar de perto a taxa de churn, que é a proporção de clientes que cancelaram suas assinaturas em um determinado período. Essa métrica é essencial para entender a fidelidade dos seus clientes e tomar medidas para melhorar a retenção.

  1. Recuperação de inadimplência

Entendemos que a inadimplência pode ser um desafio para muitas empresas. Por isso, o novo Dashboard oferece informações sobre a recuperação de inadimplência através de nossas ferramentas de proteção. Você poderá acompanhar as estratégias que têm sido mais eficazes na recuperação de pagamentos atrasados.

  1. Status das cobranças geradas

Acompanhe as suas cobranças de perto com o resumo dos diferentes status, como “Pagamento efetuado”, “Aguardando pagamento” e “Vencidas”. Essa visão detalhada permitirá que você tenha controle total sobre as suas finanças.

Métricas importantes em cada seção

O novo Dashboard foi projetado para oferecer informações específicas em cada uma de suas seções, direcionando você para os relatórios completos caso queira se aprofundar em algum tópico. Veja o que cada seção apresenta:

Clientes: Apresenta o número total e absoluto de clientes ativos, além da base inadimplente.

Faturamento: Apresenta o valor total cobrado e o ticket médio das cobranças.

Cobranças

Apresenta os valores totais e quantidade de cobranças segmentadas pelos status: 

  • Pagamento efetuado 
  • Aguardando pagamento 
  • Vencidas

Recuperação de inadimplência

Apresenta os valores recuperados através de nossas ferramentas de proteção contra a inadimplência:

  • Régua de cobranças 
    • e-mail  
    • SMS
  • Retentativas de cobranças em cartão
    • simples
    • com inteligência de saldo
    • com troca de perfil de pagamento
    • com troca de adquirente
  • Renova cartões
  • Atualizações de dados
    • manualmente pelo painel de administração
    • atualizações via API

Faturas

Apresenta as faturas que estão aguardando pagamento nos últimos 30 dias.

Assinaturas

Apresenta os dados referentes à base de assinantes, trazendo as assinaturas ativas, as canceladas e o cálculo da taxa de churn.

O novo Dashboard trará insights valiosos para o seu negócio e ajudará na tomada de decisões mais embasadas. Por isso, aproveite ao máximo todas as informações disponíveis e utilize-as para otimizar os processos, melhorar o atendimento aos clientes e, consequentemente, alavancar o sucesso do seu empreendimento.

Veja mais detalhes de como ativar a funcionalidade na plataforma Vindi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies