Como ação de melhoria contínua dos recursos da plataforma, a Vindi acaba de lançar o novo Dashboard, que é a tela inicial onde é possível visualizar um resumo completo dos dados relevantes para o negócio, proporcionando uma experiência ainda mais prática e intuitiva para os clientes.
Veja o que mudou e quais recursos foram otimizados.
Um novo layout mais moderno e intuitivo
O primeiro destaque do novo Dashboard é o seu visual ainda mais moderno e intuitivo. Agora, a apresentação das informações é feita de maneira clara e elegante, o que é essencial para uma tomada de decisões assertiva.
Por isso, investimos também em um layout mais amigável, que permite ao gestor visualizar as informações mais importantes do seu dia-a-dia empresarial de forma rápida e simples.
Novas métricas essenciais para o seu sucesso
Além do novo visual, o Dashboard agora inclui métricas adicionais que são vitais para entender o desempenho do seu negócio. Vamos dar uma olhada em algumas dessas novas informações:
- Taxa de churn baseada no histórico de assinaturas
Agora, você pode acompanhar de perto a taxa de churn, que é a proporção de clientes que cancelaram suas assinaturas em um determinado período. Essa métrica é essencial para entender a fidelidade dos seus clientes e tomar medidas para melhorar a retenção.
- Recuperação de inadimplência
Entendemos que a inadimplência pode ser um desafio para muitas empresas. Por isso, o novo Dashboard oferece informações sobre a recuperação de inadimplência através de nossas ferramentas de proteção. Você poderá acompanhar as estratégias que têm sido mais eficazes na recuperação de pagamentos atrasados.
- Status das cobranças geradas
Acompanhe as suas cobranças de perto com o resumo dos diferentes status, como “Pagamento efetuado”, “Aguardando pagamento” e “Vencidas”. Essa visão detalhada permitirá que você tenha controle total sobre as suas finanças.
Métricas importantes em cada seção
O novo Dashboard foi projetado para oferecer informações específicas em cada uma de suas seções, direcionando você para os relatórios completos caso queira se aprofundar em algum tópico. Veja o que cada seção apresenta:
Clientes: Apresenta o número total e absoluto de clientes ativos, além da base inadimplente.
Faturamento: Apresenta o valor total cobrado e o ticket médio das cobranças.
Cobranças
Apresenta os valores totais e quantidade de cobranças segmentadas pelos status:
- Pagamento efetuado
- Aguardando pagamento
- Vencidas
Recuperação de inadimplência
Apresenta os valores recuperados através de nossas ferramentas de proteção contra a inadimplência:
- Régua de cobranças
- SMS
- Retentativas de cobranças em cartão
- simples
- com inteligência de saldo
- com troca de perfil de pagamento
- com troca de adquirente
- Renova cartões
- Atualizações de dados
- manualmente pelo painel de administração
- atualizações via API
Faturas
Apresenta as faturas que estão aguardando pagamento nos últimos 30 dias.
Assinaturas
Apresenta os dados referentes à base de assinantes, trazendo as assinaturas ativas, as canceladas e o cálculo da taxa de churn.
O novo Dashboard trará insights valiosos para o seu negócio e ajudará na tomada de decisões mais embasadas. Por isso, aproveite ao máximo todas as informações disponíveis e utilize-as para otimizar os processos, melhorar o atendimento aos clientes e, consequentemente, alavancar o sucesso do seu empreendimento.
Veja mais detalhes de como ativar a funcionalidade na plataforma Vindi.