Amazon lança marketplace para empresas de assinaturas

“font-weight: 400;”>A Amazon não para de surpreender. No meu último texto sobre a gigante da tecnologia, eu apresentei os motivos pelos quais ela vai dominar o varejo – você pode ler aqui. Hoje, falo do novo produto que ela apresenta. Agora, para aquecer o mercado de recorrência.

No Brasil, o mercado de assinatura está no início. Mas, lá fora, é um mercado em amadurecimento que, agora, será ainda mais impulsionado com o Subscribe with Amazon, o marketplace que a Amazon lançou para empresas de assinatura.

subscribe with amazon

De acordo com o TechCrunch, o serviço vinha sendo desenvolvido desde o ano passado, agora a empresa anunciou que já está disponível. Resumidamente, o marketplace é uma loja de aplicativo para assinaturas, que permite ao usuário fazer a gestão dos serviços que contrata em um único lugar.

Nela serão oferecidos, basicamente, os serviços que a Amazon já oferece, como assinatura de conteúdo on-line para crianças, assinaturas de canais de treinamento, educação, assinatura de receitas, streaming, armazenamento na nuvem e até meditação. Nomes como: The Wall Streat Jounal, Chicago Tribune, The New Yorker e Consumer Reports também estão entre os serviços de assinatura disponíveis na plataforma.

Em entrevista ao TechCrunch , o CEO da Hooch – empresa de assinatura de drinks que está no radar do marketplace da Amazon – falou sobre a importância da iniciativa para as empresas de assinatura porque, além do nome que a Amazon tem no mercado, existe a questão da retenção.

“As pessoas têm mais probabilidade de atualizar os métodos de pagamento na Amazon, por isso pensamos que haverá menos interrupções.” – Lin Dai, Ceo da Hooch.

Como vai funcionar

Na plataforma, o assinante pode executar atividades como troca de cartão, atualização de informações no cadastro e formas de pagamento, que são ferramentas que ajudam as empresas a manter o perfil do cliente atualizado para que o serviço e cobrança sejam feitos sem problemas. Afinal, sabemos que a atualização de informações é necessária para que não ocorra o churn involuntário.

O que chama a atenção do marketplace é a “abertura” que a Amazon oferece para a empresas de assinatura se promoverem e o fato de reunir (para o usuário) uma gama de serviços em uma única interface.

Para vender os serviços no site, a gigante da tecnologia oferece ferramentas de autoatendimento, que lhes permite gerenciar preços e receber pedidos e atualizações do serviço por meio da API da Amazon.

“Hoje, estamos entusiasmados em estender nossa seleção, oferecendo às empresas de assinatura uma maneira de autoatendimento para disponibilizar suas assinaturas a milhões de clientes da Amazon”. – Lovina McMurchy, gerente geral da Subscribe with Amazon.

*As informações foram retirados do TechCrunch

Sobre o autor

Nathalia Braga
Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Nova economia – Acesso e recorrência Confira a apresentação do Rodrigo Dantas, fundador da Vindi no palco do evento Innovation Pay falando sobre nosso a Nova Economia e o que acesso e rec...
Amazon: a empresa que vai engolir o varejo tradici... Ao terminar de ler uma matéria sobre o novo comercial da Amazon, que provocou um estresse com a prefeitura de São Paulo, eu me deparei com a manchete ...
Nós não vamos parar! Chegando o fim do ano, coisa comum é relaxarmos, no bom sentido. Parece que o mercado inteiro começa a pisar no freio e deixar a rotina ser levada pel...
Java SE, da Oracle, passa a ser comercializado no ... Mais um serviço passa a ser comercializado no modelo de assinaturas. Agora é a vez da Oracle com seu Java SE (Standard Edition). Então, a mudança ...