A Vindi marcou presença na 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, realizado nos dias 26 e 27 de julho em São Paulo. Nosso time de especialistas levou ao evento uma experiência de compra utilizando a nossa plataforma completa de pagamento, mostrando por que estamos prontos para digitalizar o PIB do Brasil.
Esta foi a primeira edição totalmente presencial do maior evento do e-commerce na América Latina desde 2019 – o Fórum teve duas edições digitais em 2020 e 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19. Em 2022, foram mais de 220 empresas expositoras dos mais variados segmentos e mais de 15 mil congressistas ao longo dos dois dias de encontro.
Participação da Vindi no Fórum
Recebemos os visitantes em nosso estande com um totem digital que reproduzia a experiência de quem utiliza a nossa plataforma de pagamentos digitais. Na simulação de checkout, o público podia escolher até três opções de cafés, de doces e de brindes personalizados nesta “venda” sem valor monetário.
Entre pessoas interessadas em nossa solução e já clientes, foram milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de passar pelo nosso estande ao longo dos dois dias de evento e bater um papo com nossos times de Vendas, Canais & Parcerias, Sucesso do Cliente e Marketing.
No vídeo a seguir é possível conferir um pouquinho do que foi a nossa presença no Fórum E-Commerce Brasil 2022:
Ver essa foto no Instagram
Quando e onde o Fórum ocorreu?
O Fórum E-Commerce Brasil 2022 foi realizado nos dias 26 e 27 de julho, terça e quarta-feira, no Complexo Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Neste ano, o Fórum não se limitou ao centro de eventos, mas se estendeu por todo o complexo, e os participantes contaram com estações de café gourmet e pontos de trabalho remoto com espaços disponíveis para reuniões e videoconferências.
Programação do Fórum E-commerce Brasil
A programação do Fórum E-Commerce Brasil incluiu palestras com mais de 200 executivos de destaque das principais empresas do país e do mundo. As grandes plenárias foram divididas entre quatro palcos:
- Marketing e Vendas
- Transformação Digital
- Gestão e Operação
- Tecnologia e Inovação.
Ainda haviam seis arenas sobre temas relevantes para o mercado de e-commerce:
- Auditório de Soluções
- M&A e E-Commerce Forum
- Startup Expo
- UX Lab
- USA Startup Lounge
- Chat-commerce Talk Show.
Outras 12 salas foram dedicadas à apresentação de conteúdos relativos a patrocinadores do evento.
Os painéis e as palestras tiveram tradução simultânea para inglês, espanhol, mandarim e alemão. Todo o conteúdo será gravado, mas apenas trechos autorizados pelos autores poderão ser publicados no site do evento.
Principais palestrantes do fórum
Entre palestrantes do evento, alguns dos destaques foram:
- Bradford Shellhammer, vice-presidente de Buyer Experience do eBay
- Celia Goldstein, gerente geral da Amazon Advertising Brazil
- Danielle Crahim, industry leader de Performance do Tik Tok
- João Appolinário, fundador e CEO da Polishop
- Konrad Dantas, CEO e criador do Kondzilla
- Marcelo Zimet, CEO da L’Oréal
- Marta Dalton, diretor global de e-commerce da Unilever
- Pedro Alvim, diretor sênior de Social Media Manager da Magalu
- Renate Giometti, gerente executiva de Inovação e Novos Negócios da Nestlé.