O segmento de produtos de limpeza, onde a startup YVY se encaixa, foi um dos mais impactados positivamente desde o começo da crise do novo Coronavírus.
Além disso, vimos muitos supermercados ficando sem abastecimento de papel higiênico e gôndolas onde ficavam esses produtos, totalmente vazias.
É fato que o cuidado com a higiene básica cresceu muito entre a população. Entretanto, podemos ver que a YVY se encaixa no time de startups que entenderam como aliar a recorrência é importante para ter um crescimento sustentável do negócio. E, além disso, ter previsibilidade de receita para lidar com possíveis crises.
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Clubes de assinatura como a YVY: como o mercado está se comportando
Não é de agora que os clubes de assinatura, que utilizam a Economia da Recorrência em seu modelo de negócio, mostram que estão desempenhando um papel muito importante no comportamento de consumo.
E, isso só ficou ainda mais evidente agora, com a crise econômica e sanitária provocada pelo novo Coronavírus. Dados internos aqui da Vindi apontam que o segmento de clubes de assinatura cresceu 29% apenas na última semana, quando comparado com o mesmo período de Março:
Além disso, os clubes de assinatura foram um dos únicos que não apresentaram queda nesta crise. Dessa forma, vemos que a YVY já estava dentro de um cenário promissor.
Como a startup YVY está se destacando no meio dos clubes de assinatura
A produção dos produtos de limpeza está cada vez mais em destaque, e foram esses questionamentos que nortearam a concepção da YVY.
Segundo o co-fundador Marcelo Ebert, a forma tradicional de comprar e consumir esses produtos não faz o menor sentido. Além disso, temos que considerar que 90% do conteúdo deles é água e que a quantidade de plástico produzida não é sustentável.
Dessa forma, a YVY nasceu pensando em oferecer a entrega de produtos de limpeza sustentáveis, ecológicos, multifuncionais e que facilitam a vida de quem precisa limpar a casa. Com planos acessíveis, você recebe, todos os meses, cápsulas, borrifadores e produtos em geral com design premiado:
Em 2019, o faturamento da empresa chegou a R$ 1 milhão e, mesmo com a crise, eles apresentaram números de crescimento de assinantes. Antes da pandemia, a YVY tinha 1.200 assinantes. Hoje, esse número saltou para 1.500, representando um crescimento de 30% no mês de Março, em relação a fevereiro.
Da mesma forma, no ano passado, o co-fundador Marcelo Ebert participou do nosso evento Recorrência, e contou mais sobre a história da empresa e como eles chegaram até aqui:
O sucesso da recorrência e os clubes de assinatura
Aqui na Vindi, nós acreditamos que a recorrência é o modelo de pagamentos do futuro e o responsável por inúmeras vantagens. Além disso, estamos falando de previsibilidade de receita, crescimento escalável, redução de inadimplência, fidelização de clientes e muitos outros.
Dessa forma, se você tem uma empresa que vende produtos ou serviços que são usados com frequência, está na hora de pensar como a YVY, que é cliente aqui da Vindi, e transformar seu negócio com a recorrência.
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