O segmento de produtos de limpeza, onde a startup YVY se encaixa, foi um dos mais impactados positivamente desde o começo da crise do novo Coronavírus.

Além disso, vimos muitos supermercados ficando sem abastecimento de papel higiênico e gôndolas onde ficavam esses produtos, totalmente vazias.

É fato que o cuidado com a higiene básica cresceu muito entre a população. Entretanto, podemos ver que a YVY se encaixa no time de startups que entenderam como aliar a recorrência é importante para ter um crescimento sustentável do negócio. E, além disso, ter previsibilidade de receita para lidar com possíveis crises.

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Clubes de assinatura como a YVY: como o mercado está se comportando

Não é de agora que os clubes de assinatura, que utilizam a Economia da Recorrência em seu modelo de negócio, mostram que estão desempenhando um papel muito importante no comportamento de consumo.

E, isso só ficou ainda mais evidente agora, com a crise econômica e sanitária provocada pelo novo Coronavírus. Dados internos aqui da Vindi apontam que o segmento de clubes de assinatura cresceu 29% apenas na última semana, quando comparado com o mesmo período de Março:

Insights: gráfico TPV clubes assinatura
TPV de Clubes de Assinatura na Vindi

Além disso, os clubes de assinatura foram um dos únicos que não apresentaram queda nesta crise. Dessa forma, vemos que a YVY já estava dentro de um cenário promissor.

Como a startup YVY está se destacando no meio dos clubes de assinatura

A produção dos produtos de limpeza está cada vez mais em destaque, e foram esses questionamentos que nortearam a concepção da YVY.

Segundo o co-fundador Marcelo Ebert, a forma tradicional de comprar e consumir esses produtos não faz o menor sentido. Além disso, temos que considerar que 90% do conteúdo deles é água e que a quantidade de plástico produzida não é sustentável.

Dessa forma, a YVY nasceu pensando em oferecer a entrega de produtos de limpeza sustentáveis, ecológicos, multifuncionais e que facilitam a vida de quem precisa limpar a casa. Com planos acessíveis, você recebe, todos os meses, cápsulas, borrifadores e produtos em geral com design premiado:

Plano inicial de assinaturas na YVY
Exemplo de kit da YVY, com assinatura de R$ 62,89

Em 2019, o faturamento da empresa chegou a R$ 1 milhão e, mesmo com a crise, eles apresentaram números de crescimento de assinantes. Antes da pandemia, a YVY tinha 1.200 assinantes. Hoje, esse número saltou para 1.500, representando um crescimento de 30% no mês de Março, em relação a fevereiro.

Da mesma forma, no ano passado, o co-fundador Marcelo Ebert participou do nosso evento Recorrência, e contou mais sobre a história da empresa e como eles chegaram até aqui:

O sucesso da recorrência e os clubes de assinatura

Aqui na Vindi, nós acreditamos que a recorrência é o modelo de pagamentos do futuro e o responsável por inúmeras vantagens. Além disso, estamos falando de previsibilidade de receita, crescimento escalável, redução de inadimplência, fidelização de clientes e muitos outros.

Dessa forma, se você tem uma empresa que vende produtos ou serviços que são usados com frequência, está na hora de pensar como a YVY, que é cliente aqui da Vindi, e transformar seu negócio com a recorrência.

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