O Objetivo deste texto é fornecer conteúdo de qualidade para os nossos leitores.  Contudo, não prestamos consultoria  sobre sistemas para clínica veterinária e nem nos responsabilizamos por decisões tomadas por terceiros. 

Os sistemas para clínica veterinária são essenciais para otimizar tempo e ajudar a gerenciar o seu negócio com muito mais agilidade.

Além disso, contar com um parceiro que te ajude a controlar agendamentos, pagamentos e workflow como um todo é muito importante. Com a ajuda dos SaaS para clínica veterinária, você tem mais visibilidade, organização e segurança.

Antes de escolher qual a melhor opção para a sua empresa, é necessário levar em consideração: o suporte oferecido, as possibilidades de trial e a usabilidade desse sistema.

No primeiro ponto, é fundamental que exista um canal de comunicação e suporte entre a empresa que oferece o sistema e a sua empresa. Até porque, toda adaptação precisa de ajustes e refinamentos, e não é bom que você esteja sem apoio neste momento.

Já nas possibilidades de trial, é interessante que ao menos exista uma demonstração gratuita desse sistema para clínica veterinária. Você precisa testar, mexer e entender se aquele serviço realmente te atende.

E por último, temos a usabilidade dessa plataforma, que também precisa de muita atenção. É preciso entender se ela faz integrações com sistemas antifraude, possíveis plataformas e-commerce (se você também tiver uma loja virtual), com o calendário e com a plataforma de gestão de pagamentos.

Tudo isso precisa ser alinhado com clareza, sempre respeitando as interfaces de cada objeto usado! Agora que você já sabe de tudo isso, vamos para a lista dos melhores sistemas para clínica veterinária?

1. Vetus 

Com um sistema que funciona totalmente na nuvem, a Vetus possibilita uma gestão completa de toda a anamnese dos pets que passarão pela sua clínica, desde datas de aniversário até agendamento de vacinação.

Além disso, com o módulo fiscal, você ainda tem um gerenciamento completo das suas notas fiscais, contando com um armazenamento seguro e acessível.

2. Vetwork 

A usabilidade do sistema Vetwork é muito amigável, com fichas cadastrais de fácil acesso e informações de atendimento e prontuário atualizados em tempo real.

Eles também fazem a emissão de notas fiscais e permitem que você acesse o sistema de onde estiver. Basta ter um dispositivo!

3. Pet Shop Control 

O gerenciamento administrativo da Pet Shop Control já vem com as informações de uma plataforma e-commerce integradas, considerando até a gestão de estoque de produtos.

Um diferencial da Pet Shop Control é o envio constante de notificações, para que você tenha muito mais agilidade para resolver as pendências do dia a dia.

4. SimplesVet

Dos sistemas para clínica veterinária que escolhemos aqui neste artigo, sem dúvidas o SimplesVet é um dos mais populares. 

Com mais de 1.500 assinantes, a plataforma integra quase todos os passos do workflow de uma clínica.

Dessa forma, você tem todo o gerenciamento de prontuários, notas fiscais, documentos e fichas cadastrais de todos os pets que passarem pela sua empresa.

5. Nuvem vet

A Nuvem Vet possui uma excelente relação custo-benefício quando se trata de mensalidade.

Então, se você está no começo do seu negócio, ela pode ser uma excelente opção de sistema para clínica veterinária, abraçando as principais funcionalidades que um software de gestão precisa ter.

Eles também possuem a opção de trial, possibilitando que você conheça a plataforma com todas as ferramentas de integração disponíveis.

6. Animal code 

Com o Animal Code, você tem a opção de acessar todas as informações necessárias da sua clínica por um aplicativo. O processo de onboarding leva, em média, duas horas.

Além disso, é possível administrar toda a parte de pet shop junto com a clínica. Todos os dados também ficam seguros na nuvem, e você pode até pesquisar por medicamentos dentro da Animal Code.

7. Vindi

A última dica de sistema para clínica veterinária é a solução em gestão de pagamentos e cobrança da Vindi!

Com a nossa plataforma, você tem tudo o que precisa para controlar o seu faturamento e entregar ainda mais conforto para o seu cliente.

Além das vendas avulsas e parceladas, você ainda pode usar a recorrência para potencializar as vendas na sua clínica. Vamos pensar em um exemplo:

Se você realiza a aplicação de vacinas na sua clínica, porque não montar pacotes exclusivos e com desconto para serviços que já são recorrentes?

Além disso, o mesmo vale para agendamentos de banhos e entrega de ração. Você oferta pacotes de entrega mensais ou bimestrais, com cobranças automáticas e renovação intermitente?

Aqui na Vindi, nós somos especialistas em cuidar do seu negócio, e estamos prontos para te ajudar a enxergar muito mais valor na sua clínica veterinária.

A Economia da Recorrência para pet shops já é uma realidade, e as clínicas estão ficando cada vez mais digitais, em um mercado que não para de crescer.

Portanto, se você gostou deste artigo sobre sistemas para clínica veterinária, clique no banner abaixo e faça uma demonstração da plataforma da Vindi. Temos certeza que você vai se impressionar!

Solução de Pagamentos para Veterinários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies