Se você possui uma empresa, provavelmente já ouviu falar sobre o termo CRM, certo? Se não, então saiba que esse é um sistema que serve para organizar todas as informações referentes ao relacionamento com o cliente, desde a fase de captação até o pós-venda. E ao interpretarem esses dados, os gestores conseguem melhorar o relacionamento da empresa com seus consumidores, reduzir o desperdício de investimento em marketing e vender mais.

O CRM (Customer Relationship Management, CRM) é o gerenciamento do cliente do ponto de vista de vendas, relacionamento e atendimento. Ter um software que conduz esse processo, é apostar em melhorar a qualidade dos serviços, redução de custos e fidelizar clientes.

No mercado competitivo atual, ele é fundamental para todas as empresas, inclusive para as de pequeno porte. Se você se interessou em adotar um sistema CRM para o seu negócio, mas quer manter uma certa distância de sistemas complicados e que demoram muito para ser implantados, então aproveite para ler o nosso post de hoje. Testamos 5 ferramentas “brazucas”.

Nele, listaremos os cinco principais CRM’s brasileiros. Não deixe de conferir quais são eles:

1. CRM Zen

O CRM Zen é um sistema que possibilita uma gestão completa dos clientes, compromissos e vendas em um só lugar. Além de conceder o acesso por meio de tablets e smartphones, ele centraliza todas as discussões, decisões e feedbacks entre equipes, sem a necessidade deles estarem verificando constantemente os e-mails. Ele também permite o compartilhamento de projetos com os clientes e o monitoramento da equipe que os visita em tempo real.

2. Agendor

O Agendor é outro sistema CRM que ajuda bastante a área comercial de pequenas e médias empresas a organizar todas as informações relacionadas aos seus clientes. Além de permitir a definição e controle do funil de vendas, ele possibilita a realização de follow-up com os consumidores e o acompanhamento do trabalho da equipe comercial. Com ele, os gestores também podem acompanhar o andamento das tarefas e o fechamento de negócios.

3. Plug CRM

O Plug CRM reúne, em uma só plataforma, seis ferramentas de vendas, que possibilitam o registro de todas as oportunidades de negócios. Um dos diferenciais desse sistema é que ele oferece modelos de e-mail prontos, para que a empresa os envie para seus clientes e torne o histórico deles mais completo. Com esse sistema, a equipe também pode fazer anotações e registrar dados estratégicos importantes, que podem ser utilizados no planejamento.

4. Meets

O Meets tem como objetivo principal fazer com que os gestores não percam mais nada de vista. Isto é possível graças ao registro de todas as conversas dos clientes com a empresa, o que permite à equipe saber o que foi tratado com eles no último atendimento. O sistema também envia lembretes por e-mail ou SMS para cada membro do time, para que ele não se esqueça de realizar nenhuma tarefa importante, como contatar um cliente, por exemplo.

5. Idea CRM

O último sistema CRM da nossa lista é o IDEA CRM, que possibilita aos gestores e sua equipe terem uma visão 360º de toda a sua operação. Através do registro de todas as interações do cliente pelos diversos canais de atendimento da empresa, o sistema possibilita a visibilidade total do seu histórico. O IDEA CRM também pode ser customizado e integrar-se com outros sistemas CRM, de acordo com as necessidades das empresas que o adotam.

6. PipeRun

CRM 100% brasileiro, o PipeRun tem todos os recursos e integrações para você prospectar, se relacionar, qualificar, vender e reter clientes. Com o sistema você enxerga, controla e acelera oportunidades e pessoas. Além disso, você ganha produtividade, otimiza o processo ao mesmo tempo que reduz custos com a operação.

Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=1f_C70dy4NU

vindi

Agora que você já conhece os principais CRM’s brasileiros, não deixe de conferir cada um deles para escolher o mais adequado para a sua empresa. E caso conheça algum outro sistema que não citamos, aproveite para escrever sobre ele nos comentários!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies