Professional Services é uma solução que coloca os melhores especialistas do mercado para trabalhar pela sua empresa.

No caso, estamos falando de uma equipe especializada em recorrência e diversas formas de pagamentos que irá ajudar a construir a melhor e mais completa solução de recebimentos para o seu negócio.

Essa é a missão do Professional Services Vindi, que ajuda sua empresa na implementação da plataforma Vindi, na análise do negócio e até na integração com outros sistemas.

A seguir, vamos entender o que significam esses Serviços Profissionais e como você pode contratar uma consultoria personalizada para otimizar seus pagamentos.

Continue lendo e faça valer a inovação na sua empresa.

Professional services: o que é?

Professional Services, ou Serviços Profissionais, é uma área que oferece assessoria, consultoria e suporte para empresas na implementação e otimização de projetos.

Geralmente, as empresas de tecnologia oferecem esse serviço para seus clientes com o intuito de proporcionar mais eficiência, reduzir custos e agilizar processos.

Na Vindi, a área de Professional Services é focada na implementação da nossa plataforma de pagamentos, consultoria sobre o sistema e também na integração com outros softwares.

O objetivo é garantir que a empresa consiga extrair o valor máximo da solução implementada, como fazem as equipes de Customer Success – só que com serviços mais abrangentes e que vão além da otimização da solução vendida.

Afinal, somente um time de especialistas experientes do mercado pode acompanhar o processo de perto e assegurar que as melhores práticas estão sendo adotadas em cada etapa.

Dessa forma, o Professional Services é um aliado essencial de organizações que buscam ter sucesso com a implementação de novas tecnologias e aumentar sua vantagem competitiva.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Por que a Vindi decidiu criar a área?

A ideia de criar uma área de Professional Services na Vindi surgiu em 2019, quando identificamos que poderíamos ajudar nossos clientes a conduzir o processo de implementação de nossa plataforma de pagamentos.

Já contávamos com uma equipe de suporte ao desenvolvedor que tirava dúvidas e colaborava de forma pontual, mas percebemos que os gestores gostariam de um apoio especializado para seus projetos.

Pensando nisso, criamos nosso Professional Services, inicialmente com analistas de suporte que foram capacitados para a gestão de projetos.

De acordo com Júnia Lino, nossa Head de Professional Services, a área surgiu a partir da união entre demanda e oportunidade.

“A nossa busca por conhecimento nos deixa em constante movimento e animados para sugerir e inovar junto aos clientes, gerando impacto e fortalecendo o mercado da recorrência no Brasil”, explica Júnia.

Hoje, o time de Professional Services atua com uma metodologia própria e com foco no crescimento do cliente para construir a melhor e mais completa solução de pagamentos para cada negócio.

Como aumentar a vantagem competitiva com professional services?

A era digital deu início a uma verdadeira corrida em busca das melhores tecnologias, estratégias e práticas.

Nesse cenário, as empresas competem entre si não somente em relação aos produtos e serviços, mas também em termos de eficiência, produtividade e agilidade.

Entregar a melhor solução já não é suficiente: é preciso entregar mais rapidamente, com foco total no cliente e em sintonia com as mudanças rápidas do mercado.

Logo, a área de Professional Services se tornou necessária para apoiar as empresas na construção de um modelo que possibilite ter uma vantagem competitiva com base em novas tecnologias e processos.

Com uma solução implementada da forma mais ágil e eficiente, uma organização consegue se destacar de seus concorrentes e conquistar um posicionamento único em seu segmento.

Para isso, é preciso que os melhores profissionais estejam envolvidos no processo de implementação desde o primeiro instante, garantindo que todo o potencial do projeto seja alcançado – e essa é exatamente a função da equipe de Professional Services.

Importância da solução de Professional Services para sua empresa

A solução de Professional Services é um passo além que sua empresa pode dar rumo à excelência.

No momento de inovar, você terá o apoio e a consultoria de uma equipe de profissionais especializados na tecnologia e nos processos em implementação.

Isso transforma o dia a dia de negócios que estão sempre deixando para depois as melhorias e integrações tecnológicas por falta de especialistas.

Sabemos o quão complexas podem ser as mudanças e o quanto sua empresa precisa de direcionamento quando se trata de inovação.

Por isso, a atuação do Professional Services é a resposta para gerar o máximo valor possível ao adotar uma nova ferramenta, tecnologia ou estratégia.

Fim dos prejuízos com a falta de mão de obra

Muitas vezes, as empresas deixam de aproveitar os benefícios da inovação por uma razão muito simples: falta de mão de obra.

Por melhores que sejam seus colaboradores e a solução adquirida, é complicado alocar horas de trabalho para o processo de implementação de novas tecnologias e depender somente da equipe interna para alcançar os resultados esperados.

É nessa hora que entra o Professional Services com um trabalho dedicado de consultoria que considera as particularidades de cada negócio.

Com esse tipo de solução, você terá acesso ao know-how de especialistas para garantir que a inovação atinja seus objetivos e seja bem-sucedida.

Quais são os serviços oferecidos

No início, o Professional Services da Vindi atuava somente no processo de implementação da plataforma de pagamentos.

Ao longo do tempo, no entanto, identificamos a necessidade de dar um passo além e colaborar com o crescimento dos nossos clientes, já que nosso know-how permite analisar o negócio de forma mais aprofundada e sugerir os caminhos para a expansão.

Assim, surgiram os três principais serviços do Professional Services Vindi:

Assessment

O Assessment é focado na solução de demandas pontuais e específicas por meio de nossa consultoria técnica ou de negócios.

Nesse serviço, nosso time realiza um diagnóstico personalizado e propõe soluções inovadoras, focadas nas particularidades da sua empresa.

Para isso, é feita uma verdadeira imersão no seu negócio, em busca de melhorias e oportunidades de evolução.

Por exemplo, podemos ajudar você a desenhar sua jornada do cliente e utilizar de forma mais satisfatória as funcionalidades e automações que a Vindi oferece, de modo a garantir os melhores resultados com a tecnologia.

Implementação

A Implementação abrange toda a gestão de projeto no momento da contratação da plataforma Vindi.

Com um time dedicado, reduzimos o tempo de aprendizado de funcionalidades da sua equipe a partir da modelagem de melhorias para atender às necessidades atuais e futuras do seu negócio.

Assim, seu time domina a plataforma da Vindi rapidamente e você consegue ver os resultados o mais breve possível, além de ter um suporte completo em relação a dúvidas técnicas.

Projeto Integrador

O Projeto Integrador ultrapassa o limite da implementação da plataforma Vindi e ajuda sua empresa a integrar a solução a outros sistemas.

Com ela, você consegue fazer a integração da Vindi com outras plataformas, sistemas e aplicações com simplicidade.

Assim, você pode contar com a dedicação do nosso time para otimizar seu negócio com menor tempo investido no desenvolvimento, além da manutenção garantida pela Vindi.

Esse serviço surgiu da constatação de que muitos clientes precisavam buscar desenvolvedores terceiros para integrar outras soluções à Vindi.

“Com o nosso viés de arquitetura de integração, conseguimos realizar uma parceria de sucesso com a Linkapi (iPaaS) para oferecer ao cliente o melhor dos mundos: desenvolvedores que conhecem sobre integração e conhecem a Vindi, desonerando o time do próprio cliente ou terceiros com manutenção e monitoramento futuro”, explica Júnia.

Como funciona o processo com os clientes?

Os serviços de consultoria do Professional Services Vindi estão disponíveis para todos os clientes que têm alguma demanda que pode ser solucionada pelo nosso conhecimento e expertise.

A solução inclui o acompanhamento do cliente durante todo o seu projeto, que pode ser uma implementação, uma análise do negócio ou até mesmo uma revisão da integração, por exemplo.

Antes da contratação de um dos serviços de Professional Services, é feita uma análise de viabilidade para confirmar se o trabalho realmente irá gerar valor para o cliente.

Nesse processo, conversamos com o gestor, mapeamos as necessidades, dores e requisitos, e alinhamos as expectativas.

Então, a partir desse encontro, o nosso time de arquitetura de soluções e consultoria modela uma proposta personalizada para cada cliente.

A importância da agilidade para gerar inovação tecnológica

Buscar a inovação tecnológica sem se preocupar com a agilidade e qualidade pode ter o efeito contrário no seu negócio, ou seja, gerar desperdícios e prejuízos.

Se você quer aproveitar todo o potencial da sua nova plataforma, garantir o melhor custo-benefício e acompanhar as tendências do mercado de pagamentos, vale a pena contratar a solução de Professional Services da Vindi.

Nosso objetivo é somar a sua e a nossa expertise para compreender seu negócio em detalhes.

Assim, oferecemos soluções com estratégia, inteligência, inovação e sustentabilidade para todas as fases da sua jornada empreendedora.

E, então, ficou interessado na solução de Professional Services?

Fale agora com um de nossos consultores e descubra qual o serviço ideal para otimizar seu negócio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies