Uma plataforma para clube de assinaturas é indispensável para que você consiga rodar o seu negócio e fazer com que ele funcione adequadamente.

Além disso, os clubes de assinatura estão transformando as relações entre consumo e venda, e cada vez mais podemos ver as exigências do consumidor por experiências verdadeiras.

Dessa forma, neste artigo você conhecerá as melhores plataformas de assinaturas para ajudar seu clube a crescer!

As melhores plataformas para clubes de assinatura

Quando pensamos em como criar um clube de assinaturas, o primeiro passo é criar uma verdadeira experiência de consumo.

Essa é o pontapé inicial, que vai direcionar todas as outras decisões estratégicas do seu clube. Depois, é hora de pensar na integração da plataforma para clube de assinaturas  e todos os outros recursos e ferramentas dele.

Por isso, na hora de escolher qual plataforma usar para clube de assinatura, o ideal é pensar na que melhor se encaixa no seu nicho e no momento do seu negócio.

Betalabs

Ágil, descomplicada e na nuvem, a plataforma foi eleita em 2013 como o melhor sistema de gestão pela Folha de S. Paulo. Além disso, hoje conta com alguns dos clubes de assinatura mais legais do país, como a YvY, a Tag Livros, a Faber Castell, entre outros.

A Betalabs foi desenvolvida por alunos da FGV em 2010, com o intuito de otimizar e tornar menos burocráticas as vendas online para pequenas e médias empresas. A ideia deu tão certo que hoje conta com empresas de todos os tamanhos!

Da mesma forma, a plataforma  dispensa integrações com outras ferramentas, tornando o fluxo mais rápido e trazendo vantagem competitiva aos clubes. Os clientes reduzem gastos com equipes e prestadores de serviços de TI, além de ter um ótimo ERP e um layout bem amigável.

VTEX

Líder para grandes negócios online no país, a plataforma da VTEX é uma das que a gente indica, principalmente para grandes cases de produtos por assinatura.

Além disso, possui uma grande capacidade de modularização de funcionalidades como venda omnichannel, integração com uma grande variedade de ERPs e um dos times mais importantes do e-commerce no país. A plataforma da VTEX atua em 24 países atendendo mais de 2.000 lojas.

Cases como Boticário, Época Cosméticos e outras empresas usam a plataforma em seus e-commerces.

Agile Commerce

A Agile Commerce foi desenvolvida pela JN2, empresa pioneira em Magento no Brasil, e é baseada na plataforma de código aberto Magento, umas das mais flexíveis e escaláveis do mercado e-commerce.

Além disso, a Agile oferece acompanhamento contínuo ao e-commerce e tem soluções de treinamento, suporte, manutenção, hospedagem, otimização de vendas e evolução da plataforma.

Entre as vantagens de contratar a Agile, vemos a velocidade de implementação, significativa redução de custos, suporte e atualização constantes da plataforma, além de mais de 60 módulos pré-instalados.

A JN2 conta também com uma área de sucesso do cliente extremamente ativa para ajudar seus clientes a encontrar melhores resultados.

Linx Commerce

Com um bom histórico de atuação no mercado brasileiro de e-commerce, atualmente a Linx Commerce atende mais de 50.000 empresas.

A proposta da Linx é fornecer uma solução completa para a venda digital, desde a plataforma até serviços adicionais que são indispensáveis para obter sucesso e crescimento sustentável no mercado.

Uma das estratégias utilizadas para otimizar a etapa de implementação é o atendimento feito por agências. Desse modo, o cliente ganha agilidade nesse processo, além de ter uma equipe de desenvolvedores robusta que sempre inclui novas funcionalidades.

Signashop

Desenvolvida pela Signativa, empresa com mais de 10 anos de experiência em Magento, a Signashop é a plataforma mais Open-SaaS do mercado brasileiro.

Da mesma forma, ela oferece o desenvolvimento baseado também em Magento, aproveitando toda flexibilidade e escalabilidade fornecida pelo modelo.

A Partir do Plano Signashop Master, você tem funcionalidades disponíveis para vender assinaturas.

Rits SignUp 

Criada pela Rits, empresa focada em produtos digitais e com mais de uma década de atuação no mercado, a SignUp é uma plataforma white label para desenvolvimento de assinaturas digitais.

Aberta para integrações com outros sistemas, a SignUp permite novas personalizações e funcionalidades de acordo com a necessidade do negócio do cliente.

Além disso, a equipe SignUp entende do negócio para oferecer soluções e consultoria em todas as fases de implantação do sistema de assinaturas.

Vindi

Na Vindi, nós oferecemos uma solução completa para gerenciar pagamentos e administrar os recebíveis do seu negócio.

Com o gateway de pagamento independente mais robusto do mercado, certificação máxima de segurança PCI Compliance e uma equipe de suporte especializada em ajudar empresas a crescerem, já fazemos parte da história de mais de 6.000 negócios pelo Brasil afora.

Além disso, nós temos integração completa da nossa solução com uma plataforma para clube de assinaturas. Todo o nosso trabalho permite que você automatize as suas assinaturas com segurança e praticidade!

O segredo dos clubes de assinatura

Os clubes de assinatura têm feito sucesso porque reúnem duas coisas que o consumidor adora: comodidade e exclusividade.

Por meio da curadoria, eles reúnem os melhores produtos de uma categoria ou segmento e enviam periodicamente ao cliente, que contrata o serviço por meio da assinatura recorrente. Assim, o cliente tem acesso aos melhores conteúdos, rótulos ou marcas daquilo que lhe atrai.

Aqui no blog da Vindi, nós temos vários posts com exemplos de clubes de assinatura que estão fazendo sucesso no Brasil e no mundo. Você pode ler mais sobre:

E muito mais!

Além disso, também temos um e-book com as melhores dicas para que você consiga montar seu clube de assinatura. Você pode baixar esse conteúdo gratuitamente clicando aqui.

Portanto, se  você gostou deste artigo sobre plataforma para clube de assinaturas e quer fazer parte da revolução da recorrência, clique no banner abaixo! Um especialista entrará em contato para tirar todas as suas dúvidas sobre a nossa solução!