Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

O PayPal é uma plataforma de pagamento on-line, na qual milhões de negociações são realizadas pela transferência de dinheiro de uma maneira segura e rápida. A gente viabilizou o pagamento recorrente Paypal via módulos e APIs. O envio e recebimento de pagamentos on-line através do Paypal é o método mais popular entre os usuários. No entanto, ele também possui também algumas desvantagens se comparado a outros métodos de pagamento concorrentes.

Gostaria de saber os prós e contras dos pagamentos recorrentes através do Paypal? Acabe agora com as suas dúvidas!

Pagamento recorrente Paypal

O Paypal é um dos meios de pagamento online mais reconhecidos do mundo. A integração que fizemos pode atender qualquer tipo de negócio recorrente:

  • Clubes de Assinaturas;
  • Programa de sócio torcedores;
  • SaaS;
  • Todo tipo de negócio recorrente.

Conheça os prós e contras dessa funcionalidade e da nossa integração nesse post.

Prós

O Paypal é o método de pagamento recorrente mais utilizado no mundo, ultrapassando as 100 milhões de contas em uso somente nos Estados Unidos da América. Portanto, a grande quantidade de usuários cadastrados demonstra o ambiente confiável que a plataforma proporciona. A configuração de uma conta no Paypal, seja pessoal ou empresarial, é muito fácil. Ele não possui a burocracia existente em outros métodos de pagamentos recorrentes, permitindo, ainda, a facilidade na execução dos pagamentos. Você precisa apenas cadastrar sua conta de e-mail e já pode desfrutar das vantagens do Paypal. Para a utilização do Paypal não há cobrança de taxas de manutenção, tanto para quem vende, quanto para quem compra. Esse fato é muito positivo, uma vez que muitos de seus concorrentes cobram a referida taxa.

Vale lembrar que as únicas taxas cobradas pelo pagamento recorrente PayPal são referentes às transações realizadas. Assim, se você não realizar alguma venda, nenhum valor será cobrado. Além do mais, você pode cancelar a sua conta do PayPal quando quiser, sem cobrança e sem dor de cabeça.

Pagamentos diversos

Mesmo que o seu cliente não possua uma conta no Paypal ou, até mesmo, cartão de crédito, o negócio será concretizado. Isso porque o PayPal aceita pagamentos com cheque. As negociações podem ser realizadas através de cartões de crédito, contas do Paypal e até mesmo por cheque.

No PayPal não há limite de imposto nas compras, permitindo que suas negociações sejam flexíveis e estejam em constante crescimento.

Serviços Múltiplos e Diversas Moedas

Além de você possuir todas as ferramentas necessárias para conseguir gerenciar os pagamentos on-line, o Paypal também permite a negociação em 24 moedas, superando os seus concorrentes em mais um quesito.

Contras

Taxas

Conforme mencionado acima, no pagamento recorrente do PayPal não há gastos para a manutenção da conta. Contudo, os valores cobrados para as transações realizadas são altas se comparadas com as utilizadas pelos seus concorrentes. Outros meios como Moip ou Pagseguro também oferecem esse tipo de funcionalidade.

Atendimento ao cliente via telefone

São inúmeras as reclamações dos usuários a respeito do serviço de atendimento ao cliente via telefone no Paypal. Mas esse problema é minimizado pelos outros meios que ele oferece, como, por exemplo, e-mail e fóruns.

Contas

A maior desconfiança que existe em relação ao PayPal é o fato de que o mesmo possui o direito de congelar as contas dos vendedores sem a necessidade de aviso prévio. A princípio isso seria mais uma segurança para o comprador e para o vendedor, haja visto que apenas ocorrerá quando ocorrer suspeitas em uma transação ou disputa. Embora seja uma situação muito incomum, existe a preocupação da mesma forma.

Alvo de fraudes

Constantemente, o site é alvo de phishing e outros tipos de fraudes, como por exemplo, e-mails e links falsos da página do PayPal. Sempre esteja atento para não cair em golpes de pessoas mal-intencionadas e evitar que você fique vulnerável a transações frustradas.

Transação fora do site do vendedor

Um fato comum para as empresas que utilizam transações online é que geralmente o cliente é redirecionado para outro site para concluir a compra. Muitos usuários ficam receosos por isso. Todavia, para evitar essa situação, o usuário pode assinar o PayPal Pro com o pagamento de mensalidade.

Limitação em alguns países

Em alguns países só é permitido o envio de pagamento através do PayPal, sendo, portanto, impossível receber transferências em dinheiro.

As vantagens proporcionadas pela plataforma de pagamento recorrente mais popular do mundo são mais relevantes do que as desvantagens. Com essas informações, você pode fazer um balanço e decidir se deve ou não optar pelo pagamento recorrente PayPal. Tenha em mente que a segurança e as múltiplas funções de atendimento são os diferenciais, fatores que levaram o PayPal a ser o número 1 do mundo.

boletos

Conheça a plataforma Vindi e tenha segurança e tranquilidade nos seus pagamentos.

Você vai gostar também

Integração Redecard Komerci Seguem passos e dicas para Integrar e Cadastrar-se no Sistema de eCommerce da Redecard: o Komerci. O Komerci Redecard é um sistema de captura de cartõ...
PayPal compra gateway Braintree por U$800 milhões A estratégia do Paypal em concorrer fortemente com o Square nos EUA e no Mundo, parece ganhar outro capítulo importante. O Paypal (eBay), anunciou hoj...
Venda Sempre, pense em Cobrança Recorrente! A expressão do título, que leva o slogan da Vindi - o Venda Sempre, é sem dúvida a chave mais importante para o sucesso de uma empresa consolidada ou ...
Novos Caminhos Estamos de cara nova. Parece simples, mas é bem mais do que criar um novo visual. É criar uma experiência de uso sugerida pelos nossos próprios client...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.