Os resultados publicados pela Netflix sobre seu número de assinantes surpreenderam o mercado neste início de ano. Isso porque, o aumento de assinaturas na plataforma fora realmente surpreendente.

Com 23 anos de vida, a gigante do streaming publicou que, no último trimestre, aumentou a base de assinantes em 8,8 milhões. Agora, a Netflix tem mais de 167 milhões de assinantes.

O sinal de crescimento do último Q4 chamou a atenção. O motivo? O fato de o mercado estar esperando um crescimento bem menor. Devido ao avanço da concorrência (Hulu, Disney+ e Amazon) e também porque o lucro subiu, as expectativas eram mais baixas.

quantos assinantes netflix

Crescimento de assinantes fora do USA é fato relevante. Fonte: Quartz

Não é só na recorrência e nos novos assinantes que a empresa está comemorando. O lucro líquido da empresa também subiu agressivamente no trimestre (de U$134 milhões para U$ 587 milhões) e o crescimento da base de assinantes, fora do mercado americano, também está forte (isso era um grande desafio para eles).

A empresa também comemora as 10 indicações ao Oscar com os filmes “O Irlandês” e “A história de um casamento”, incluindo a categoria melhores filmes. Como resultado, ainda pode levar uma estatueta para casa…

Netflix: assinantes pelo mundo

O aumento mundial do alcance da empresa teve uma alta de 20%, chegando a 167 milhões. No último quarter de 2019, foram 420 mil novos assinantes nos Estados Unidos. Já em outras regiões, como Europa, Ásia e Oriente Médio, o número de novas assinaturas foi de 3,3 milhões. Essas regiões foram as que mais aderiram ao team Netflix. Já na America Latina, o número chega a 29 milhões de assinantes, sendo o Brasil e o México os principais consumidores.

Boa parte desse crescimento pode ser atribuída ao grande investimento que a empresa está fazendo em seus conteúdo próprios. Além disso, uma programação diversificada e de qualidade pode ser um dos grandes trunfos da gigante. 

Entre as séries mais assistidas durante o período de crescimento de assinantes da Netflix, o destaque vai para The Witcher, com 76 milhões de contas assistindo a série no primeiro mês de estreia. Além dela, outra série de grande impacto foi a terceira temporada de The Crow, que teve mais de 21 milhões de perfis assistindo durante as primeiras semanas. 

Recorrência, a melhor escolha para assinaturas

Não sei se você já reparou, mas a entre as opções de pagamento da Netflix você não encontra o boleto bancário, por exemplo. Apenas as opções de cartão de débito e crédito, débito em conta ou cartão pré-pago (uma novidade). Isso porque, esses são os principais métodos para cobrar através da recorrência. Afinal, nada melhor para gerir uma empresa de assinaturas do que a cobrança recorrente. 

Esse método tem revolucionado a forma como as empresas vendem e as pessoas consomem. É a verdadeira revolução da recorrência. E a sua empresa também pode usá-lo para cobrar. Quer saber como? É só clicar no botão abaixo que você vai receber um contato nosso!banner para contato comercial na Vindi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies