Os resultados publicados pela Netflix sobre seu número de assinantes surpreenderam o mercado neste início de ano. Isso porque, o aumento de assinaturas na plataforma fora realmente surpreendente.
Com 23 anos de vida, a gigante do streaming publicou que, no último trimestre, aumentou a base de assinantes em 8,8 milhões. Agora, a Netflix tem mais de 167 milhões de assinantes.
O sinal de crescimento do último Q4 chamou a atenção. O motivo? O fato de o mercado estar esperando um crescimento bem menor. Devido ao avanço da concorrência (Hulu, Disney+ e Amazon) e também porque o lucro subiu, as expectativas eram mais baixas.
Não é só na recorrência e nos novos assinantes que a empresa está comemorando. O lucro líquido da empresa também subiu agressivamente no trimestre (de U$134 milhões para U$ 587 milhões) e o crescimento da base de assinantes, fora do mercado americano, também está forte (isso era um grande desafio para eles).
A empresa também comemora as 10 indicações ao Oscar com os filmes “O Irlandês” e “A história de um casamento”, incluindo a categoria melhores filmes. Como resultado, ainda pode levar uma estatueta para casa…
Netflix: assinantes pelo mundo
O aumento mundial do alcance da empresa teve uma alta de 20%, chegando a 167 milhões. No último quarter de 2019, foram 420 mil novos assinantes nos Estados Unidos. Já em outras regiões, como Europa, Ásia e Oriente Médio, o número de novas assinaturas foi de 3,3 milhões. Essas regiões foram as que mais aderiram ao team Netflix. Já na America Latina, o número chega a 29 milhões de assinantes, sendo o Brasil e o México os principais consumidores.
Boa parte desse crescimento pode ser atribuída ao grande investimento que a empresa está fazendo em seus conteúdo próprios. Além disso, uma programação diversificada e de qualidade pode ser um dos grandes trunfos da gigante.
Entre as séries mais assistidas durante o período de crescimento de assinantes da Netflix, o destaque vai para The Witcher, com 76 milhões de contas assistindo a série no primeiro mês de estreia. Além dela, outra série de grande impacto foi a terceira temporada de The Crow, que teve mais de 21 milhões de perfis assistindo durante as primeiras semanas.
Recorrência, a melhor escolha para assinaturas
Não sei se você já reparou, mas a entre as opções de pagamento da Netflix você não encontra o boleto bancário, por exemplo. Apenas as opções de cartão de débito e crédito, débito em conta ou cartão pré-pago (uma novidade). Isso porque, esses são os principais métodos para cobrar através da recorrência. Afinal, nada melhor para gerir uma empresa de assinaturas do que a cobrança recorrente.
Esse método tem revolucionado a forma como as empresas vendem e as pessoas consomem. É a verdadeira revolução da recorrência. E a sua empresa também pode usá-lo para cobrar. Quer saber como? É só clicar no botão abaixo que você vai receber um contato nosso!