O MeuDNA revolucionou o acesso aos dados de análise genética no Brasil. A empresa tem a missão de aumentar a qualidade de vida das pessoas através da informação genética personalizada. 

A análise genômica faz cada vez mais parte do cotidiano dos brasileiros, principalmente depois da popularização dos testes de ancestralidade. Mas o MeuDNA nasceu com uma abordagem inovadora. 

No lugar de focar só na origem regional ou étnica da pessoa, entrega também resultados semanais sobre personalidade e aspectos comportamentais dos usuários, tais como o apetite para correr risco, relógio biológico e outros. 

No podcast Dentro do Ringue, ⁣David Schlesinger, CEO e Cofundador da Mendelics, conta como a Vindi apoiou a empresa na criação do MeuDNA, braço do laboratório de testes genéticos por assinatura.

Como a Vindi ajudou o MeuDNA a reduzir o time to market do projeto   

Em 2019, a Mendelics, maior laboratório especializado em Análise Genômica do Brasil, buscou a Vindi para implementar um projeto de teste genético por assinatura.

Nos últimos 10 anos, esse tipo de tecnologia evoluiu muito e os executivos da empresa perceberam que poderiam ajudar as pessoas a explorarem suas informações pessoais de uma forma mais completa.

Pensando em entregar a melhor experiência de consumo das informações para os clientes, ficou claro que o modelo de assinatura era o melhor caminho. 

A Vindi, com sua expertise em recorrência, teve um papel fundamental em ajudar a Mendelics a colocar o projeto na rua. O laboratório já sabia que criar um sistema de pagamentos interno seria um mau negócio, pois tiraria o foco de desenvolvimento do produto principal da empresa. Schlesinger comentou no podcast: 

“No momento em que a gente viu o que a Vindi podia fazer para a gente, ela acelerou o time to market em 12 meses […] tem toda a parte de reter o cartão de crédito do cliente que é algo que a Mendelics não faz e não queria fazer” – explica o CEO. 

Com a Vindi, o MeuDNA conseguiu reduzir o tempo entre a concepção do negócio e a disponibilização do produto final para o público ao conectar um sistema de pagamentos completo, especializado em recorrência e que conta com os melhores níveis de segurança, como a certificação PCI Compliance.

O CEO da Mendelics ainda detalha que em poucos meses o MeuDNA estava com o componente financeiro 100% no ar, e pronto para uso antes do prazo:

Você poder focar no seu produto e ter uma plataforma como a Vindi, que faz todo esse backoffice financeiro de recorrência, é ótimo. […] Em pouquíssimos meses a gente estava com esse componente financeiro no ar, ele até saiu antes do produto” –  revela Schlesinger

A importância da API e consultoria técnica na agilidade do lançamento

Para implementar os detalhes operacionais do modelo de negócio, o MeuDNA contou com o apoio do time de Professional Services da Vindi. 

Eles tinham a necessidade de aprimorar a gestão de billing e inadimplência, criar uma gestão de assinaturas eficiente, oferecer o pagamento por meio do cartão de crédito de forma segura e automatizar a emissão das cobranças recorrentes e avulsas. 

Para realizar todos esses processos, a empresa integrou a API de pagamento da Vindi. Segundo David Schlesinger, uma API bem documentada, com um bom suporte e que possibilita manter o sistema simples e eficiente foram os principais pontos de destaque. O executivo ainda explica que não encontrou no mercado brasileiro uma plataforma similar: 

A gente não viu nenhuma plataforma equivalente no Brasil, que está no mesmo nível. A equipe toda da Vindi está de parabéns porque é algo que é parte integral da infraestrutura de qualquer serviço de recorrência financeiro […] e realmente tem funcionado muito bem para a gente” –  celebra Schlesinger

O papel da recorrência em democratizar o acesso aos serviços 

O pagamento recorrente tem um papel fundamental de democratizar o acesso aos serviços e produtos. 

Ao não ocupar o limite do cartão de crédito do cliente, a recorrência possibilita que os clientes tenham acesso a produtos e serviços com ticket médio mais alto. Para as empresas, é o recurso perfeito para flexibilizar o funil de aquisição e escalar negócios. Além disso, a possibilidade de realizar diversos testes de precificação é fundamental para a saúde financeira do negócio. 

No podcast, Schlesinger falou sobre o desafio de precificar um serviço tão inovador. Segundo ele, a resposta vem do quão dispostos os clientes estão para pagarem pelos resultados semanais do teste genético:

Quão valiosa é a informação que a gente está produzindo para as pessoas? Isso é uma resposta que não vem da gente. Vem das pessoas e elas respondem com o próprio bolso. [..] As pessoas estão dizendo para a gente: quero toda semana ter um resultado novo, eu quero ver sobre isso” –  compartilha o CEO e Cofundador da Mendelics.  

Como o MeuDNA usa a Inteligência Artificial? 

O MeuDNA nasceu com um propósito inovador e desde 2013 usa recursos de inteligência artificial para facilitar a análise genética. 

Além de CEO e Cofundador da Mendelics, David Schlesinger é também Médico Neurologista, PhD em genética humana e apaixonado pela ciência. No podcast, ele detalhou como essa tecnologia vem impulsionando o segmento de saúde.

Um genoma tem, em média, 3 bilhões de bases de ATCGs. Então, o principal uso da inteligência artificial é para analisar as mais de 100 mil mutações possíveis que podem vir a gerar uma doença ou característica específica. Em 2014, a empresa venceu um Prêmio do MIT de inovação.

Além da Inteligência Artificial, o executivo falou no podcast sobre a importância do Open Health e muito mais. ⁣Confira o 73º episódio do Podcast Dentro do Ringue, com a participação de David Schlesinger, CEO e Cofundador da Mendelics:

Faça como a Mendelics, fale com os especialistas da Vindi e descubra como uma plataforma de recorrência especializada impulsiona seu negócio:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies