Beeem meus amigos assinantes de streaming [Atenção: alerta de spoilers!] ! O final da série Game Of Thrones, que aconteceu no último domingo, 19/05, causou muita discórdia entre os fãs e demais espectadores. Mas, uma coisa é certa: o número de assinantes do canal, tanto quanto do serviço online, HBO Go, está caindo mais rápido que a Guarda Dourada que “tentou” defender Kings Landing.

A estreia da 8ª temporada reuniu cerca de 11,8 de espectadores ao vivo e 17,4 milhões em todas as plataformas da HBO. Isso tudo para assistir ao primeiro episódio da saga em busca do trono, em abril. Além disso, o número de inscritos para a plataforma de streaming aumentou consideravelmente no Estados Unidos, que em março tinha 8 milhões de assinantes. Na gringa, o episódio levou ao maior número de assinantes do HBO Now (a HBO Go da nossa terrinha) na história da empresa.

A roda dos streamings é quebrada e número de usuários da HBO cai

Segundo pesquisa da Mintel, os usuários da HBO Now, nos EUA, têm duas vezes mais chances de cancelar o serviço quando uma série termina. Isso, em comparação com usuários de outros streamings, como Netflix e Amazon Prime, por exemplo. E, com o final da saga, os números não mentem!gráfico serviços streaming e HBO Go

Grandes nomes como Netflix , Amazon Prime e Hulu (ainda não disponível no Brasil), são as que menos apresentam chances da revolta dos assinantes.

Era uma vez em Westeros…

Apesar da empresa ter anunciado dois spin-offs envolvendo o mundo mágico dos White Walkers e dragões para os próximos anos, a grande aposta no momento é a série de ficção Westworld. Ela é a segunda maior audiência do canal atualmente (atrás de GoT). Entretanto, embora a série tenha bons números, Game of Thrones tinha o triplo de espectadores. 

Afinal, sem grandes atrações e com um serviço que está sendo bastante criticado pelo mundo, a HBO precisa apostar em novas ideias para não sair da corrida pelo trono.

Além disso, ainda este ano, a WarnerMedia, empresa-mãe da HBO, anunciou o lançamento em beta de mais um serviço de streaming. Entretanto, a novidade terá como foco principal as atrações lançadas no canal.

Apple e Disney entram na disputa do trono

As gigantes Apple e Disney já anunciaram que vão entrar na briga pelo trono do streaming ainda este ano. O início dessa “briga” se deu quanto a Netflix deixou de receber de seus assinantes através do ApplePay, o que causou um grande rombo da empresa da maçã

Além disso, pesquisadores também apontam, nos EUA, um aumento crescente de serviços de streaming menores e menos conhecidos. Eles tem a grande chance de se beneficiar com essa debandada em massa dos seguidores da HBO.

Renovação do plano da HBO Go? Not today!

Tivemos informações reveladores nos últimos dias, que antecederam o final polêmico da série (e nos dias seguintes em que os espectadores batiam a cabeça na parede tentando entender o motivo deste final). A plataforma Google Trends apontou três grandes picos de pesquisa envolvendo a HBO durante os 8 anos de série. As principais palavras usadas na busca eram: “cancelar assinatura da HBO”. Os dados da pesquisa apontam que elas entraram no tranding topics ao final da terceira temporada, em 2013; no final da quinta, em 2015 e, agora, no fatídico final da oitava temporada. gráfico Google Trends cancelamento HBO

A concorrência é forte e cheia de horrores…

 

Por isso, a Recorrência é a melhor saída para para você aumentar as suas vendas. Não, meu amigo! O modelo de Recorrência não é só para as grandes empresas, como HBO, Netflix e Spotify. Você também pode adotar este tipo de cobrança na sua empresa!

Ele é ideal para segmentos de clubes de assinatura, educacional, fitness, doações e associações, SaaS e muuito mais! Ele funciona através das cobranças por assinatura onde você decide a frequência da cobrança: mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente. Você também pode criar diversos planos com valores diferentes! Dá uma olhada em alguns dos benefícios:

  • Inserção dos dados do cartão uma única vez;
  • Limite do cartão de crédito não fica preso;
  • Menores chances de churn e inadimplência;
  • Fidelização do cliente e muito mais!

Aqui na Vindi, atendemos mais de 4.500 clientes que utilizam esses recursos e muito outros. Quer saber como a gente pode ajudar sua empresa a vender mais e sempre? Não quer perder tantos clientes quanto a HBO? É só clicar na imagem abaixo!

Imagem banner da Vindi para entrar em contato com nossa equipe.