Imagina abrir seu novo negócio e conseguir em um único dia, 10 milhões de fregueses…Isso foi o que aconteceu com a estréia da Disney na briga pela audiência do streaming de filmes.

No seu primeiro dia de operação a Disney+ fez 10 milhões de assinantes. Dez milhões…

Disney+, atingiu no primeiro dia de serviço, 10 milhões de clientes recorrentes!

Que a Disney tem força, não se discute. Agora, que iriam ter uma estreia tão boa, era uma dúvida do mercado. De dois anos para cá a empresa vinha trabalhando no seu serviço de assinaturas para combater Netflix, Amazon, Hulu (a Disney tem participação aqui), Youtube, HBO entre outros players no mundo.

disney+ streaming

Foto: The Walt Disney Company/Image Group LA via Getty Images

A estratégia principal? Usar a força da produção de conteúdo para “empacotar” esse serviço. Entitulado de Disney+ (Disney Plus), a empresa atingiu a meta que teria para o ano todo em número de assinaturas, em apenas 1 dia. Tem algum racional para isso? Tem: a força por trás dos conteúdos próprios das marcas. A Disney tem na mão a legião de fãs de Marvel, Pixar, Star Wars e os próprios títulos clássicos da empresa.

Aliás, o grande hacking da Disney para esse lançamento, foi o anúncio da série The Mandalorian, do universo Star Wars. A tão esperada série, só pode ser vista no Disney+. Para se ter uma ideia do hacking, no primeiro dia, a série foi vista 2 milhões de vezes.

O serviço ainda não está disponível no Brasil, uma pena. Segundo a empresa, regiões como Brasil terão o serviço, somente no segundo semestre do ano que vem. Por U$7 , os assinantes podem ter acesso ao universo Disney de forma “as a service”, mensalmente.

Guerra dos streamings a caminho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies