Controle de Assinaturas Inteligente

Não é à toa que negócios que participam deste mercado registram crescimento de até 20% ao mês, pois muitos estão não só retendo como aumentando sua base de clientes rapidamente. O cenário é tão promissor que agora até lojas físicas e e-commerces que antes tinham foco em compras únicas já estão começando a implantar seus planos de assinaturas.

Hoje mostraremos de que forma você também pode aproveitar este tipo de venda recorrente para fidelizar clientes e, consequentemente, aumentar sua receita.

Garantindo a próxima venda

Fidelizar o cliente é garantir, a cada nova compra, que ele volte para fazer uma próxima. Em tese, um plano de assinaturas já faz isso. Mas é preciso trabalhar direitinho para que o assinante fique satisfeito e renove sempre esta parceria.

Um bom plano de assinaturas tem como base o tripé preço + entrega + qualidade. A comodidade de receber os produtos em casa já é um grande atrativo para os consumidores, porém aliar a isso um preço bacana é melhor ainda. Vendas programadas permitem uma melhor negociação com fornecedores, por isso pense sempre em garantir os melhores preços para o cliente nas suas faixas de assinatura.

A entrega é um ótimo momento para causar uma boa impressão, o que é essencial para qualquer negócio. Implantar um sistema logístico é uma forma de garantir que as entregas respeitarão o prazo combinado. Mas é importante também pensar em soluções para diminuir, sempre que possível, o prazo desse serviço. Assim você surpreende seu público.

A qualidade deve ser uma característica não só do que você entrega, mas também de todas as etapas do processo de venda. Conte com uma equipe treinada para oferecer o melhor atendimento e invista em canais – como site, telefones e redes sociais – para que o consumidor informe-se, tire dúvidas e dê sugestões.

Oferecendo mais

Se o seu plano de assinaturas conta com o tripé que falamos acima, você já garante a satisfação do cliente. Porém, este modelo de negócio também permite que você o surpreenda, entregando mais do que o produto ou serviço ofertado.

Quer ver alguns exemplos? Planos de assinaturas de cursos online podem preparar infoprodutos, como mini e-books e podcasts especiais, para oferecer aos alunos gratuitamente, como complemento às aulas que já fazem parte do pacote ou como forma de divulgar os próximos cursos e instigar o cliente a renovar a assinatura.

Clubes de vinho ou cerveja costumam entregar com os produtos revistas ou mesmo livros para que o cliente tenha mais informações sobre as bebidas, saiba harmonizá-los com os melhores pratos e conheça as novidades do mercado. Já os planos que envolvem moda e beleza podem investir em soluções mobiles, desenvolvendo um aplicativo para smartphone, pois este nicho de negócio tem o público feminino como predominante e as mulheres rendem boas oportunidades de engajamento.

Quando você oferece mais, fortalece seu relacionamento com os clientes e garante uma experiência de consumo exclusiva para o seu público.

Personalizando o produto

Clubes de assinatura contam com faixas de preço e produtos bem variados para atender o público mais amplo possível. Mas você pode variar ainda mais os pacotes e valores, dando ao cliente a oportunidade de customizar seu pedido.

Uma forma de fazer isso é oferecendo várias faixas de preços para kits personalizados. Assim, o usuário monta o kit escolhendo os produtos que estão em cada faixa de valor. Esta é uma maneira de variar os pacotes, mesclando produtos acessíveis com outros mais caros, e de fazer com que o consumidor se sinta especial, uma vez que poderá participar do processo de formatação do produto que receberá em casa.

Com estas dicas, reter e fidelizar clientes em seu plano de assinaturas vai ser muito fácil. Para facilitar ainda mais, é só contar com o sistema de pagamento recorrente da Vindi. Entre em contato com a gente e saiba mais!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

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