Não é de hoje que se adaptar à transformação digital tem se mostrado essencial para o sucesso de qualquer negócio. Não é apenas mais uma tendência passageira, quem não vende online, perde boa parte das oportunidades de mercado. No segmento de conteúdo e produtos adulto não é diferente. Por isso, vou te dar dicas de como montar um sex shop online e ampliar o faturamento da sua empresa.

Muitas pessoas preferem realizar a compra de produtos eróticos na internet por conta da discrição. Não há a necessidade de entrar em uma loja ou coisa do tipo. De forma online, é possível pesquisar preço, modelos e realizar a compra sem muita complicação. Por isso, esse tipo de e-commerce faz tanto sucesso.

Passo a passo para abrir seu sex shop online

Conheça seu público

Parece um pouco óbvio dizer isso, mas conhecer seu público é essencial. Quem será que compra mais produtos eróticos? Quais os produtos mais vendidos? O comportamento online, às vezes, é bem diferente do presencial. Por isso, você precisa entender a necessidade do seu público para saber o que vender e como vender.

Escolha os canais de venda

Depois de entender seu público, é hora de escolher os canais mais aderentes a eles. Redes sociais, site, WhatsApp. O mix de combinações é amplo e você pode usar diversas estratégias. Inclusive, já contamos como vender através das redes sociais aqui no blog.

Novidades são bem-vindas

É na internet que o público conhece as novidades do mercado. Então, estar sempre antenado às tendências e oferecer em primeira mão para seus clientes é um grande diferencial.

Propaganda é a alma do negócio

Essa máxima todo mundo conhece e continua sendo verdade. Portanto, descreva bem seus produtos, com detalhes, além de utilizar imagens de boa qualidade.

Às vezes a utilização de algum objeto não é tão clara e pode gerar dúvidas nos clientes, a boa descrição e explicação pode sanar essa dúvida e converter em venda.

Invista em produtos de qualidade

Propaganda pode ser a alma do negócio, mas se os produtos não forem de qualidade o cliente não voltará a comprar em seu sex shop. Por isso, é importante investir na qualidade dos produtos e ficar atento às questões de saúde e as normas impostas pela Anvisa.

Ofereça conteúdo

Oferecer conteúdo sobre assuntos que giram em torno do mundo de sex shop também pode atrair muitos clientes. Ensine como apimentar a vida do casal, fale sobre sexualidade, dicas para relacionamentos no geral.

Garanta o anonimato na hora da compra

Muitas das pessoas que realiza compras online em um sex shop é por conta de vergonha. Querem discrição na hora de comprar e receber o produto. Por isso, certifique-se de ter registrado um nome fantasia que passe despercebido do mundo sexual.

Tanto na fatura do cartão, quanto no remetente das encomendas, o ideal é ter esse nome fantasia inserido. Fazendo com que seu cliente tenha mais segurança na hora de receber o pacote.

Facilite o pagamento

Falando em ter nome fantasia na fatura do cartão, facilitar o pagamento dos produtos é essencial. O cliente precisa sentir-se seguro para colocar os dados do cartão na hora de realizar a compra em um site.

Por isso, invista em um checkout transparente para que sua conversão de vendas seja ainda maior.

Se for vender por redes sociais ou WhatsApp, utilize o link de pagamento, funcionalidade prática que permite que você cobre seus clientes de forma rápida e segura, funciona como uma maquinha, mas de forma online.

Aqui na Vindi oferecemos checkout transparente, link de pagamento e uma plataforma completa para você gerenciar as vendas do seu sex shop. Quer saber mais como podemos ajudar seu negócio a escalar? Fale com um de nossos especialistas!

banner-para-contato-comercial-na-Vindi