Como funciona um gateway de pagamento na prática

A gente já falou aqui os motivos que levam à necessidade de usar um gateway nas transações de compra e venda, mas existem pontos que só quem é especialista (e cuida) do assunto pode destacar para que um empreendedor entenda qual é o real papel dele.

Em um papo rápido, nosso gerente de parcerias Luis Veloso, explica sobre as ferramentas e integrações que vão facilitar a conversão e gestão financeira. Alguns dos destaques que ele trouxe foram:

  • Emissão de nota fiscal automática
  • Antifraude
  • Flexibilização com a adquirente

Como escolher um gateway – dúvidas técnicas

  • Verificar se o gateway tem a certificação máxima do PCI Compliance
  • Verificar o roadmap – ex: qual gateway tem funcionalidades específicas para seu negócio (recorrência, e-commerce e etc)
  • Verificar as integrações para que você automatize o maior número de processos possível.

Com essas dicas você consegue consolidar as informações escolher o melhor gateway para seu negócio e tem uma boa taxa de conversão a partir de segurança, flexibilidade e credibilidade.

Maior gateway de pagamento independente do Brasil

Para quem não sabe, a Vindi é o maior gateway de pagamento do Brasil porque possibilita que as empresas decidam com quais operadoras e sistemas integrados querem trabalhar e, assim, aumenta a flexibilidade para cobrar o cliente a partir de qualquer bandeira de cartão. 

Sobre o autor

Nathalia Braga
Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

17% do Tráfego Online é Mobile Saiu pesquisa feita pela Mashable em parceria com a Statista, que 17% do tráfego online é feito através do mobile. Os smartphones crescem aceleradamen...
5 erros que você deve evitar na sua loja virtual Diversos fatores têm colaborado para o crescimento das lojas virtuais, como a facilidade e a comodidade que o cliente encontra na hora da compra. Mas ...
Meios de pagamento: conheça os principais Como empreendedor, você quer vender mais e sempre, certo?! Por isso, procura sempre melhorar seu produto e serviço, garantir que a sua solução entrega...
Facebook libera vendas por assinatura Ainda ontem, literalmente, eu escrevi sobre a concorrente da Uber que planeja o futuro da empresa mirando a venda por assinatura e que, não só ela, mi...