Best Berry, conheça os desafios e dicas do clube de assinaturas saudável

Cansados dos mesmos snacks disponíveis nos supermercados, o empreendedor Alberto Sasaki e sua esposa montaram a Best Berry, um clube de assinaturas saudável para quem quer receber em casa opções de lanches.

Em seu bate-papo com a gente, ele contou seus principais truques para crescer sua empresa, a importância da cobrança recorrente e também deu dicas para quem sonha em embarcar nesse mercado.

As vantagens de um clube de assinatura

Para Sasaki, a grande vantagem de um clube de assinatura em relação a um e-commerce é a proximidade que você consegue ter do seu cliente. Assim, é possível fazer uma comunicação muito mais personalizada e ter mais chances de fidelização.

Quando ele e sua esposa resolveram criar a Best Berry, eles enxergaram nesse mercado uma oportunidade, pois o público buscava produtos com mais personalidade. Sasaki comentou que, para seu negócio, a embalagem faz toda a diferença. Por isso, elas mudam todos os meses.

Para ele, se você tem uma loja virtual e consegue identificar um produto (ou serviço) que demanda uma compra recorrente, então pode ser uma boa oportunidade para montar um clube de assinaturas.

Quando a Best Berry começou, eles produziam os snacks na empresa e também eram responsáveis pela sua distribuição. Mas, com o tempo, o empreendedor e sua esposa perceberam que as duas atividades demandavam muito tempo.

Foi então que decidiram focar apenas na distribuição e encontrar fornecedores confiáveis. Com isso, eles também conseguiram se concentrar mais na construção de sua marca e estratégias de vendas.

Principais desafios

Sasaki trabalhou em bancos de investimentos antes de se tornar empreendedor. Nessa transição ele percebeu que quando se trabalha para uma marca já consolidada é muito mais fácil trazer clientes.

Ele destaca que no começo da empresa, é comum que você cometa muitos mais erros do que acertos, então é importante contratar pessoas com um alto poder de resiliência e motivação.

best berry

Próximos passos

Sasaki quer transformar o mercado de snacks, para que eles parem de ser vistos como supérfluos e se transformem em um produto de desejo.

A Best Berry quer seguir com um posicionamento muito mais ousado, tanto no mercado online como no offline. Segundo ele, hoje há um espaço muito grande no seu segmento, com demanda de varejistas que também querem vender os produtos da marca em pontos de venda físicos.

Esse deve ser o próximo passo da empresa. Mas Sasaki ressalta que quer manter o core de startup de tecnologia.

Como canais de aquisição, a Best Berry tem explorado diferentes possibilidades. Eles trabalham com lançamentos acompanhando, por exemplo, cada temporada do ano, como verão e inverno. Inclusive a empresa tem estado próxima a marcas de moda, um público que eles acreditam ter uma alta sinergia.

Importância de ter uma plataforma de cobrança

A Best Berry é hoje um dos principais parceiros da Vindi. Em nosso bate-papo, Sasaki contou que a grande vantagem que eles identificaram em contar com uma plataforma que automatiza todo o processo de cobrança é que eles não precisam mais perder tempo com esse assunto.

Podendo, assim, dedicar todos os seus esforços em outros desafios importantes para qualquer startup: a aquisição de clientes e a criação de sua marca.

“Aprender com os erros dos outros é muito mais barato”
– Alberto Sasaki

Para quem sonha em ter um clube de assinatura

Se o seu sonho também é ter um clube de assinaturas, anote aí as dicas que Sasaki compartilhou com a gente para quem está começando.

Supere expectativas

Você precisa oferecer algo a mais para o consumidor, superar as expectativas dos assinantes. Pois, ao fazerem parte de um clube, eles buscam novas experiências todos os meses.

Esqueça o ego

“Você precisa deixar seu ego dentro da gaveta”, comentou Sasaki. Pois ele faz com que você tome decisões que nem sempre são as melhores para a empresa.

Aprenda rápido

O tempo nunca está a favor de um novo empreendedor. Por isso, você precisa ter uma curva de aprendizado acelerada. Absorva o máximo de informações possíveis, de qualquer meio ou pessoa, não faça uma seleção.

Se você quiser conferir o bate-papo completo, é só dar o play no vídeo desse post.

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Sobre o autor

Lívia Freitas
Jornalista com grande atuação em marketing digital. Escreve sobre tecnologia, empreendedorismo e viagens.

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