Receber pagamentos pode ser uma tarefa muito menos complicada do que você imagina. Hoje já é possível automatizar pagamentos contínuos e ainda ter liberdade para escolher as menores taxas em suas transações. Para que você cobre fácil, o grande segredo é contar com a solução certa.

Além disso, a tecnologia tem um papel importantíssimo em facilitar cobranças. Aqui no blog, já escrevemos sobre o futuro do pagamento e percebemos que as principais mudanças visam facilitar, cada vez mais, a vida do consumidor.

Então, se você que aplicar esse conceito, separamos dicas para que você cobre fácil agora mesmo. E aumente, assim, seu faturamento.

Cobre fácil: quais os principais meios de pagamento?

Cartão de crédito

Sem dúvidas um dos meios preferidos de pagamento é o cartão de crédito. Se você tem um negócio online deve saber que aceitar esse meio é primordial.

Mas, se a sua atuação é offline, também já deve ter notada um bom aumento do uso desse meio de pagamento pelos consumidores.

Um dos grandes diferenciais dele é a possibilidade do cliente pagar parcelado. Porém, para isso, ele precisa ter o valor total da compra disponível em seu limite. Mas, essa situação é diferente caso você use o pagamento recorrente; que vamos falar nos próximos tópicos.

O cartão de crédito também tem a segurança para o comerciante que ele receberá o valor da venda. Pois, se o cliente deixar de pagar sua fatura, ele passa a dever ao banco e não a você. Diante desse cenário, muitos estabelecimentos, como escolas infantis, universidades e outros, passaram a aceitar esse meio de pagamento para reduzir a inadimplência.

Para que você cobre fácil pelo cartão de crédito, uma boa solução é automatizar as cobranças, contando com uma plataforma de pagamentos que permite que você trabalhe com diferentes adquirentes. Assim, não é necessário ficar preso a uma única taxa.

Boleto bancário

O boleto bancário continua sendo uma das principais formas de pagamento no Brasil. Sendo que uma de suas grandes vantagens é a possibilidade de ser pago por qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha conta bancária.

A melhor forma para que você cobre fácil por boleto é aderindo ao modelo digital. Para isso, você precisa contar com uma plataforma, como a Vindi. Assim, é possível emitir o documento de forma automática e com rapidez.

O boleto passa a ser enviado ao cliente sempre na data programada, por e-mail. E ainda é possível saber quando ele visualizou a mensagem.

Além desses benefícios que citamos acima, aderir ao boleto digital ajuda a reduzir despesas com impressão e também com taxas de envio pelo correio.  

Débito automático

Ao aceitar o débito em conta, você tem o ganho de receber o dinheiro com rapidez. Além disso, é mais uma alternativa de pagamento que você oferece ao cliente, aumentando, assim, as chances dele fechar com você.  

A facilidade do pagamento recorrente

Você já ouviu falar em empresas como Netflix, Spotify, SmartFit ou Sem Parar, certo? Pois, todas elas usam o pagamento recorrente, uma estratégia comum desses grandes nomes para aumentar a receita mensal.

O pagamento recorrente automatiza o processo de cobranças contínuas; como de mensalidades, planos e assinaturas. Por meio dele, o cliente não precisa se preocupar em lembrar de pagar uma conta antes do vencimento.

Além disso, é possível fazer a cobrança pelos principais meios de pagamento, como cartão de crédito, boleto ou débito automático.

A maioria dos negócios podem usufruir dos benefícios do pagamento recorrente. Por exemplo, no ambiente físico, escolas, academias, estacionamentos com vaga para mensalistas e até funerárias. Pois todos trabalham com cobranças contínuas.

Já quando pensamos no ambiente virtual, clubes de assinatura e e-commerces que ofereçam serviços de mensalidade também podem usufruir da cobrança recorrente. Um exemplo é a Amazon que oferece ao seus consumidores o Amazon Prime.

Se quiser entender mais a fundo as vantagens do pagamento recorrente, não deixe de ler o guia que preparamos sobre o assunto. E para que você cobre fácil, de forma automática, o ideal é contar com uma plataforma especializada em cobranças contínuas.

Por que usar um gateway de pagamento?

Se dizemos cobre fácil, é impossível não comentar sobre gateways de pagamento. Pois, essa solução é responsável por fazer toda a comunicação entre você e as operadoras de cartão.

Além disso, com um gateway, você pode trabalhar com diferentes adquirentes. Isso vai garantir que tenha liberdade de escolher a que oferece as melhores taxas, economizando no final do mês. Essa facilidade também permite aceitar todas as bandeiras de cartão disponíveis no mercado.

Mas, ao contrário do que se pode imaginar, um gateway de pagamento não é uma ferramenta voltada apenas para o ambiente virtual. Ela também pode ser usada em estabelecimentos físicos, como academias e estacionamentos.

Se quiser entender mais como funciona um gateway e suas principais vantagens, então leia o texto “Gateway: tudo que você precisa saber” que já postamos aqui no blog.

Conclusão

Para que você cobre fácil o segredo é usar a tecnologia a seu favor, passando a aceitar mais opções de pagamento e automatizando suas cobranças.

Além disso, é essencial contar com um parceiro especializado. A Vindi está no mercado há mais de cinco anos e conta com uma das plataformas de pagamento mais completas do mercado. Não deixe de entrar em contato conosco!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies